Notificações Amigos pendentes

      Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

      Voces acham o chimbinha um bom guitarrista?

      Autor Mensagem
      xmarhunterx
      Membro Novato
      # 08/nov/17 17:47


      Na minha opinião este texto diz tudo

      Releed
      Veterano
      # 08/nov/17 17:55
      · votar


      Muito competente no estilo que toca.

      O cara apenas virou um 'meme' por fazer parte de uma banda que muita gente não gosta.

      MatheusMX
      Veterano
      # 08/nov/17 18:02
      · votar


      Faço das palavras do Releed as minhas.

      Wade
      Membro Novato
      # 08/nov/17 18:06
      · votar


      Deve tocar mais que uns 95% dos guitarristas que o criticam.

      PguitarMaxx
      Veterano
      # 08/nov/17 18:10
      · votar


      Chimbinha é um excelente guitarrista. Pelo estilo de música que o consagrou, acabou virando piadinha pra uns aí, mas ele é bom.

      Pelo menso eu acho.

      ur2ez4me
      Veterano
      # 08/nov/17 18:26
      · votar


      Concordo com os colegas acima. Pode não ser nenhum virtuose, mas é um ótimo guitarrista sim, na minha opinião. Na verdade, embora eu não goste do som do Calypso, gostava muito daquele ritmo paraense (guitarrada) que ele fazia com outros músicos lá do Pará.

      Lelo Mig
      Membro
      # 08/nov/17 19:03 · Editado por: Lelo Mig
      · votar


      xmarhunterx

      Chimbinha tem como idolos mestre Viana e Aldo Sena, ambos, icones do estilo de tocar guitarra elétrica desenvolvido no Pará, e conhecido como guitarrada.

      Aprimorou o toque de seus idolos e aplicou técnicas pessoais, refinando o estilo. Também introduziu melhores equipamentos, já que a guitarrada original, sonoramente era muito pobre, pelo uso de equipos muito ruins.

      Hoje Chimbinha é famoso nacionalmente, faz o que gosta, toca o que curte, tem uma coleção de guitarras maravilhosa, principalmente de Fenders e PSRs top de linha, e ganha um bom dinheiro empunhando sua guitarra.

      Ou seja, Chimbinha vive da forma que 250% dos guitarristas deste forum gostariam de viver.

      O que posso achar de um cara destes? No mínimo muito respeito.

      Ele é bom guitarrista? No que faz é o melhor da atualidade.

      Se eu gosto ou não, não faz a minima diferença.

      Jack Holland
      Veterano
      # 08/nov/17 19:23
      · votar


      este texto diz tudo

      Uma vez, chimbinha disputou uma batalha de guitarras com o Slash, quem perdesse teria que usar uma cartola com um cinto amarrado


      kkkkk

      Ismah
      Veterano
      # 08/nov/17 20:41 · Editado por: Ismah
      · votar


      Estou falando pelo contexto do que eu vi, pode ser que muitos discordem.

      A piada é, que guitarra é associada ao rock, nunca vi o Ximbocas - depois da separação é com X - usando penta, nunca vi ele usando distorção...

      Na época que o Calypso se destacou, coincide com o boom da internet para as classes baixas da sociedade. Não tem como dizer que não, a internet tem sua parcela de culpa no sucesso deles, tanto pela divulgação, quanto pra fazer eles chegarem aos ouvidos do eixo São Paulo, centro da música no Brasil.

      O que mais tinha naquela época, era nerd punheteiro que não sabia nada de música, só valorizava a velocidade, gostando de música... O Shredding de mau gosto era predominante.
      Talvez porque a revista que antes era exclusiva para quem poderia pagar por ela, agora era acessível a todos, e aí muita gente caiu babando em cima de Dream Theater, Steve Vai, Malmsteen, EVH e essa turma toda...

      Talvez endeusados em parte por talento, mas principalmente porque impressionavam com a virtuosidade...

      Diria que foi o fim de uma era da cultura pop, o período que a Calypso (depois X-Calypso, e hoje Banda X), e a revolução da internet deu voz e vez para os fãs do rock "provar pra todo mundo que não precisava provar nada a ninguém", e que rock (apenas por ser o pop da época) no mínimo era melhor.

      Eu em parte fui um, mas nas teclas. Em 2005, quando comecei a ter acesso a internet, eu fui certeiro pra Nightwish, Sonacta Artica, Vision of Atlantis, Children of Bodom... Foi a primeira vez que consegui ver um improviso do John Lord, que todos achavam fantástico... Eu queria ser o Wakeman sem dúvida...
      Billy Preston, Jerry Lee Lewis, Lil' Richard, Jordan Rhudes, Jean Carlo...

      Pra quem só " conhecia " o Luís Schiavon dos discos do RPM, e o Gabry Pontes solo e do Eiffel 65'... Era um oceano de novidades!

      Se tivesse aparecido, eu também não saberia apreciar e teria descido o pau. O virtuosismo é legal, mas ele impressiona a primeira vista, pois parece algo inatingível, quando tu vai ver que é uma masturbação de algumas notas (se muito 4 na guitarra), perde a graça...

      E eu acharia bosta, mesmo se fosse Keith Emerson (do ELP), Greg Allman, John Paul Jones, ou o Dave Brubeck que aparecesse na época.

      Nos anos 2000 o boom da carreira solo da Beyoncé, a aparição do Jay-Z, Maroon 5... Já mais pro final Rihanna e Lady Gaga, a cena pop começou a mudar... Bastante influência do rap, do jazz, etc... E o virtuosismo começou a perder vez...

      Acredito que indiretamente, a cultua pop foi mudando, e isso abriu mais a mente das pessoas... Por isso hoje estamos discutindo a qualidade do Ximbinha, e não se juntando num Clube do Bolinha pra rir dele...

      Lelo Mig
      Membro
      # 08/nov/17 21:06
      · votar


      Ismah

      Voce esta correto em sua colocação.... Concordo 90%.

      Mas, eu acrescentaria (e todos sabem que apesar de meu ecletismo meu estilo predominante é o rock) que o rock, é o estilo, que mais preconceito e complexo de vira lata tras à tona.

      É quase uma afronta pra maioria, um nortista ou nordestino, de origem humilde, que não curte metal, empunhar uma guitarra.

      Armandinho, Pepeu, Robertinho do Recife e todo o guitarrista que comete o sacrilegio de tocar samba, chorinho, forró e etc., na sagrada guitarra elétrica, fica estigmatizado.

      guilhermefross
      Veterano
      # 09/nov/17 01:49
      · votar


      O CHimbinha é muito bom no que faz!


      Armandinho, Pepeu, Robertinho do Recife e todo o guitarrista que comete o sacrilegio de tocar samba, chorinho, forró e etc., na sagrada guitarra elétrica, fica estigmatizado.


      Gosto de todos os 3, porém o Robertinho tem uma pegada mais Rock (não que só saiba tocar rock) !

      Ismah
      Veterano
      # 09/nov/17 07:32
      · votar


      Lelo Mig

      E esses caras, só não foram a cruz, porque não fizeram sucesso como o Ximbinha com a Calypso. Se fala em 20mi de discos... Não sei se juntar Pepeu e Robertinho se tem 20mi... Armandinho não sei se dá para por na conta, ele toca um reggae básico, nunca vi ele solando, nem se vendendo como guitarrista... Aí desconsidero ele.

      moisesbodani
      Membro Novato
      # 09/nov/17 09:53 · Editado por: moisesbodani
      · votar


      Ismah
      Armandinho não sei se dá para por na conta, ele toca um reggae básico, nunca vi ele solando, nem se vendendo como guitarrista...

      Eu acredito que o Armandinho em questão é outro. Inclusive, as guitarras baianas que ele usa são feitas por um luthier aqui de Sergipe chamado Elifas Santana, que por algum tempo cuidou das minhas guitarras e até queria fazer uma captação hb pra mim, na época que começou a fabricar alguns captadores.

      Mas voltando ao assunto do tópico, Chimbinha no que faz é incomparável. Eu provavelmente levaria um bom tempo pra aprender a tocar o que ele toca e como toca no estilo dele. Se eu gosto ou não já é outra história...

      Delson
      Veterano
      # 09/nov/17 10:22
      · votar


      Vamos polemizar ainda mais?

      XIMBICA x ISLÉXE

      CuAl Eh O MeLiOr?????

      Wade
      Membro Novato
      # 09/nov/17 11:11
      · votar


      Armandinho não sei se dá para por na conta, ele toca um reggae básico, nunca vi ele solando, nem se vendendo como guitarrista... Aí desconsidero ele.

      Haha. Ele tá falando de Armandinho Macedo, do Trio Dodô e Osmar.
      Um monstro na guitarra baiana.

      Lelo Mig
      Membro
      # 09/nov/17 11:37
      · votar


      Wade

      "Ele tá falando de Armandinho Macedo, do Trio Dodô e Osmar."

      Exato!! Ele mesmo.

      Obs: Pra quem não sabe (e é verdade) o Steve Vai tem todos os CDs dele.

      xmarhunterx
      Membro Novato
      # 09/nov/17 12:40
      · votar


      Ei galera o potico era só pra ser engraçado. Mas valeu aí pelos discursos antropológicos, isso mostrou o quão alto é o nível de cultura dos usuários do FCC.

      Delson
      Mestre Chimba é claro. Ao menos ele não é um produto da Gibson nem do guitarhero que só fez uma música decente na vida, e que foi estragada pelos posers com seus covers horríveis de sweet chil o mine (saí correndo pra não ser linchado)

      Ismah
      Veterano
      # 09/nov/17 13:00
      · votar


      moisesbodani
      Wade
      Lelo Mig

      Falha de comunicação, pois eu não conhecia o Macedo.

      xmarhunterx

      Ao menos ele não é um produto da Gibson nem do guitarhero que só fez uma música decente na vida, e que foi estragada pelos posers com seus covers horríveis de sweet chil o mine

      Tava demorando para cagar no pau...

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Voces acham o chimbinha um bom guitarrista?

      303.745 tópicos 7.860.236 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2017 Studio Sol Comunicação Digital