Porque nao se vende cordas da Dunlop online?

Autor Mensagem
Rodrigo Morrison
Membro Novato
# nov/17


Bom,eu uso cordas Dunlop já a algum tempo,sao um pouco melhor que a D Dario ,aqui onde moro,cidade de 100 mil habitantes,custa 45 reais ,eu que tenho ácido urico alto para caramba,ainda consigo usa-las por 4 meses antes delas começarem a enferrujar(mas tmb,fico uns 10m limpando as cordas dps de tocar kkkkkkk) ,o vendedor da loja nunca soube me explicar porque nao vende as cordas online,sempre vejo muitas pessoas que nem conhecem as cordas por nao venderem online,um rapaz uma vez disse que isso ai é um regra da dunlop,de só vender produtos a lojas fisicas,alguem sabe me informar melhor do porque ? Caso tenha a oportunidade de compra-las ,recomendo !

Velvete
Veterano
# nov/17
· votar


4 meses e a mesma corda sem enferrujar?

Rodrigo Morrison
Membro Novato
# nov/17
· votar


4 meses e a mesma corda sem enferrujar?
sim,na verdade 3 meses e meio,eu coloquei meu ultimo encordoamento dia
14 de julho ,uma semana só que ela perdeu o brilho(sómente das agudas tmb) ,mas,talvez seja pelo fato deu tocar punk,acho que pode acabar influenciando talvez,eu nao exijo tanto das cordas assim como alguem que toca outros estilos,apesar deu te ruma palhetada bem forte !acho que pra quem percorre o braço todo e afins sempre,acaba enferrujando mais rápido,mas comigo não !recomendo a testar,eu limpo elas bem,passo uns 10m limpando dps de tocar,toco em media 3 horas por dia,,umas 5 vezes na semana

JJJ
Veterano
# nov/17
· votar


Rodrigo Morrison
passo uns 10m limpando dps de tocar

Assim gasta... rs

Beto Guitar Player
Veterano
# nov/17
· votar


Cara, no mercado livre tem...

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-865178456-encordoamento-dunlop -guitarra-010046-niquel-original-nfe-_JM

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# nov/17 · Editado por: Reinaldo Camargo Filho
· votar


Já experimentou as cordas da Elixir? Demoram uns 6 meses para perder o brilho e em torno de 1 ano para começarem a enferrujar, a minha última da guitarra perdeu o brilho em 2 anos pois fiquei um bom tempo sem tocar (estou voltando agora) e só agora após 2 anos e 5 meses está começando a enferrujar.

A do violão, por exemplo, tenho ela há 11 meses e ainda não perdeu o brilho (toco bastante o violão).

Wade
Membro Novato
# nov/17
· votar


http://pt-br.lmgtfy.com/?q=encordoamento+dunlop

Buja
Veterano
# nov/17
· votar


Caras, nao entendo como cordas acabam tao rapido com voces.
Compro Daddariozinhas comuns, duram comigo facil facil facil 6 meses, sem perder muito timbre.
Em 6 meses noto sinal de oxidação, em alguns pontos onde dou mais bend.
Toco em média 20 min/dia, domingo toco por umas 2 horas.
Corda dura tempo com força!

Quando dizem que tem muito acido urico no suor, acho que deve ser a niveis de se procurar um medico, porque, ja vi relatos aqui de corda enferrujar em 1 semana...nao é possivel!

Lelo Mig
Membro
# nov/17
· votar


Rodrigo Morrison

Cara, não existe isso de não vender online.

Quem vende é o comerciante, e se ele tem o encordoamento ele vende onde quiser.

Olha, peguei um exemplo de loja fisica que vende pela Net.

http://www.musicacenter.com.br/encordoamento-dunlop-guitarra-011-nicke l-wound-medium-heavy-3749/p

Ramsay
Veterano
# nov/17
· votar


Buja
Eu tb só uso D'addário, mas, como só toco poucas vezes ao mês e após tocar passo nas cordas óleo de máquina Singer, elas duram por cerca de 1 ano sem quase perder o som e ainda mantém o brilho de cordas novas.

makumbator
Moderador
# nov/17
· votar


Buja
Toco em média 20 min/dia, domingo toco por umas 2 horas.
Corda dura tempo com força!


Essa é a diferença. Eu por exemplo não toco menos que 4 horas por dia. E em fim de semana que tenho casamento ou outros eventos passa disso. A durabilidade também depende da frequência de uso e da fisiologia de cada um (por conta do suor).

Além disso, tem gente que não suporta corda velha. Eu por exemplo não aguento ficar mais de 3 meses sem trocar corda de baixo elétrico (se for corda não encapada, e 6 meses se for Elixir). Na guitarra corda não encapada é no máximo 1 mês, e uns 4 a 5 meses meses se for Elixir.

No acústico troco no mínimo 1 vez por ano ( e é cara pra cacete).

O lance é tenso.

Beto Guitar Player
Veterano
# nov/17
· votar


Olha, as minhas (também uso dadario) começam a enferrujar com uns dois/três meses e eu tocava basicamente final de semana, durante a semana tocava muito pouco.
Hoje em dia, não toco quase nada mais, raramente pego na guitarra, e quando pego, toco com ela desplugada...
Mas sempre tive problema com suor e, mesmo limpando bem depois de tocar, as cordas enferrujam rápido.
E como toco raramente, já estou com o mesmo encordoamento mais de ano... Já até usei desengripante nas cordas... Estava até pensando em me vacinar pra tétano pra não correr o risco.

acabaramosnicks
Membro Novato
# nov/17
· votar


Eu sempre lavo as mãos antes de tocar e limpo as cordas depois de tocar com flanela seca, não passo nada nas cordas. Uso NIG e dura pra um diabo. A frequêcia e tempo que eu toco varia bastante, mas dá pra chutar uma média de 10 horas por semana, no máximo. Sério, parece que as cordas duram pra sempre, estão sempre lisinhas, não totalmente brilhantes mas também não ficam todas pretas, e o timbre permanece bom uns 3 meses, chega a quebrar a corda em 6 meses se eu não troco antes de quebrar, o que é comum.

MatheusMX
Veterano
# nov/17
· votar


As cordas desencapadas, comigo, duram um tempo razoável.
O problema são os bordões, que depois de umas semanas passam a soar like shit.

Lelo Mig
Membro
# nov/17 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Eu uso GHS Boomer David Gilmour...

Gosto muito delas, principalmente pelo intervalo de calibres que não tem equivalente em outro encordoamento. (Antigamente eu usava corda avulsa para conseguir intervalo parecido, engraçado que não sou chato com quase nada em guitarra, mas sou com cordas).

Mas, são caras pracaraio, então compro de caixa fechada pra sair mais barato, passo paninho, uso Fast Fret, e tudo que for possível pra esticar sua duração.

Hoje em dia, como toco pouco, da pra empurrar até uns 5 meses.

MatheusMX
Veterano
# nov/17
· votar


Lelo Mig
Gosto muito delas, principalmente pelo intervalo de calibres que não tem equivalente em outro encordoamento. (Antigamente eu usava corda avulsa para conseguir intervalo parecido, engraçado que não sou chato com quase nada em guitarra, mas sou com cordas).

Interessante. Mais leve nas primeiras cordas e mais pesada nos bordões. Não conhecia.
Ultimamente andei utilizando as EB heavy bottom, mas voltei pras regular slinky.

acabaramosnicks
Membro Novato
# nov/17
· votar


Cordas hibridas são excelentes, também uso e recomendo! Vc palheta rápido no bordão sem a corda não ficar parecendo um macarrão mesmo afinada abaixo, e na hora de solar também não fica parecendo um arame,um cabo de aço de elevador

Rodrigo Morrison
Membro Novato
# nov/17
· votar


Caras, nao entendo como cordas acabam tao rapido com voces.
Compro Daddariozinhas comuns, duram comigo facil facil facil 6 meses, sem perder muito timbre.
Em 6 meses noto sinal de oxidação, em alguns pontos onde dou mais bend.
Toco em média 20 min/dia, domingo toco por umas 2 horas.
Corda dura tempo com força!

Mano,eu tenho ácido urico mt alto,pois já tive problema nos rins,comigo enferruja bastante,mas tenho um amigo que direto encordoameto barato dura dois anos,mas tmb,o maluco é magro d+ !

Rodrigo Morrison
Membro Novato
# nov/17
· votar


Mas, são caras pracaraio, então compro de caixa fechada pra sair mais barato, passo paninho, uso Fast Fret, e tudo que for possível pra esticar sua duração.
mano,o seu Fast Fresh dura quanto tempo?eu tava querendo comprar,mas poh,por 50 real esse bglh,s enao for pra durar um ano e pouco,nem arrisco comprar



Cara, não existe isso de não vender online.

Quem vende é o comerciante, e se ele tem o encordoamento ele vende onde quiser.

sim,você tem sua razao,mas os donos da loja nunca me explicaram ao certo o porque da dificuldade de se achar,se olhar o link que mandou,vai ver que foi criado em maio,em abril eu procurei pra comprar no proprio mercado livre e nao tinha,e outras vezes quando tinha,os anuncios saiam rapido ,ai compara com outras marcas,estranho .não ?

á experimentou as cordas da Elixir? Demoram uns 6 meses para perder o brilho e em torno de 1 ano para começarem a enferrujar, a minha última da guitarra perdeu o brilho em 2 anos pois fiquei um bom tempo sem tocar (estou voltando agora) e só agora após 2 anos e 5 meses está começando a enferrujar.
queria comprar pra testar,mas poh,eu tenho mais vontade dos da Ernie Ball,pena que nao dura nada

Iversonfr
Veterano
# nov/17
· votar


Lelo Mig

A Giannini Hibrida 010 é bem próxima dessa GHS. Não é tão boa quanto no quesito duração, mas as vezes compensa pelo preço trocando mais vezes. Eu comprei 3 jogos pra testar e achei bacana, porém como toco meio tom abaixo, preferi continuar com a 10-52 da Blue Steel que dá uma tensão mais bacana nas cordas graves. Abs!

acabaramosnicks
Membro Novato
# nov/17
· votar


Rodrigo Morrison
Cara, a crise deve estar batendo forte aí pra vc não querer gastar 50 conto, que é o preço de um encordoamento, sabendo que isso vai fazer todos os encordoamentos durarem mais. Na verdade não faz o menor sentido. Pode comprar sem medo que o bagulho dura bastante sim! Como alternativa, eu já usei o Dunlop Ultraglide, que funciona bem, é mais barato (uns 30$), e dura bastante também.

Buja
Veterano
# nov/17
· votar


Falando em cordas...eu troco cordas muito raramente
(serio amigos, sem exagero algum, minhas cordas duram 1 ano se eu quiser, SEM ENFERRUJAR, juro pela minha mãe)

Entao quando troco nao ligo muito pra marca. Sendo 0.9, pego Daddario ou Giannini, o que tiver na loja que eu estiver passando na frente.

Bom, as cordas da strato ainda nao enferrujaram mas perderam um pouco do brilho. Estao soando mais opacas.
E a corda Ezão e Sol da tele estão meio sem vida tambem.

Queria saber dos que realmente conhecem de corda boa e som de strato e tele.
Quais cordas recomendam. Nao importa o preço, ja que o investimento pra mim sempre compensa (corda ruim dura muito na minha mao)

JulianoF.
Membro Novato
# nov/17
· votar


Buja
ja vi relatos aqui de corda enferrujar em 1 semana...nao é possivel!


Ernie Ball fica preta em 1 semana comigo. Em 2 semanas, já não dá para passar a mão nas primas, sem ficar com os dedos sujos de ferrugem e ouvir aquele barulho nojento de metal arrastando.
Tenho tocado em média.. 1hr por dia. Na época mais shredder eram 2~3hrs por dia, nesse caso, ernie ball era 1 semana e já podia jogar fora.

Ainda bem que descobri as Elixir. Dura uns 6 meses, fácil, na guitarra principal, na secundária que toco muito pouco, dá para levar quase 1 ano. Então normalmente compro 2 ou 3 jogos, parcelo no cartão, e deixa rolar.

Além disso, gosto de corda nova, então, não tem o que fazer. Seria legal conseguir um patrocinio de marca de cordas, trocar umas clinicas por umas caixas de corda.. hmm.. hehe.

acabaramosnicks
Membro Novato
# nov/17
· votar


Ernie Ball fica preta em 1 semana comigo. Em 2 semanas, já não dá para passar a mão nas primas, sem ficar com os dedos sujos de ferrugem e ouvir aquele barulho nojento de metal arrastando.

Rapaz, não custa nada passar um paninho nas cordas! Juro que é de graça! A corda pode até ficar preta, mas continua lisa.

JulianoF.
Membro Novato
# nov/17
· votar


acabaramosnicks
eu sempre passo um pano nas cordas quando acabo de tocar.
E sério, em 2 semanas, com corda ernie ball (slinky pacote rosa), o pano já fica sujo. sabe aquela linha alaranjada de ferrugem que fica no pano? Fica assim.

D'addario demora um pouco mais.. mas ainda assim, é um pacote por mês, no melhor dos casos.

Isso sem contar que eu destruo o hardware da guitarra. A ponte muda de cor onde a mão encosta. =( Os 2 primeiros saddles dos bordões sempre ficam com a cor diferente, por conta do contato com a pele.

Buja
Veterano
# nov/17
· votar


JulianoF.
Mano, de boa, pode entrar pro quarteto fantastico ou pros x-men. Com certeza voce é o Homem Corrosivo!

kkk.brincadeira mano

acabaramosnicks
Membro Novato
# nov/17
· votar


JulianoF.
Mano do céu, só pode ser alguma coisa que vc tá comendo!

Buja
Veterano
# nov/17
· votar


Queria saber dos que realmente conhecem de corda boa e som de strato e tele.
Quais cordas recomendam. Nao importa o preço, ja que o investimento pra mim sempre compensa (corda ruim dura muito na minha mao)


E ai, bons de corda? Ernie ball? Daddario mesmo? Giannini? Elixir?
O que tem o melhor SOM?

acabaramosnicks
Membro Novato
# nov/17
· votar


Buja
Essa pergunta é meio bosta porque cada um tem um gosto diferente e vai dar uma resposta diferente... Eu gosto das NIG, vários aí dizem que é um lixo. Pra som de tele e strato, acredito que o brilho é mais importante, então talvez as ErnieBall sejam mais adequadas e as Dean Markley não rola, mas eu não indicaria mesmo assim pq pra mim não dura nada essa merda de EB.

Buja
Veterano
# nov/17
· votar


hehehe
A Ernie Ball ja comprei, e durou um bom tempo na minha mao.
NIG que o pessoal diz ser porcaria, nunca comprei. Posso fazer um teste.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Porque nao se vende cordas da Dunlop online?