|►| Resultado Jam Dracarys |►|

    Autor Mensagem
    ALF is back
    Veterano
    # out/17 · Editado por: ALF is back


    Fala pessoas!
    Segue o resultado da JAM!

    ordem dos solos:

    0:03 ~ 0:27 - JotaEmidio
    0:27 ~ 0:51 - _JCM_
    0:51 ~ 1:15 - Jabijirous
    1:15 ~ 1:41 - ALF is back


    Link para Resultado (SoundCloud)

    Jabijirous
    Veterano
    # out/17 · Editado por: Jabijirous
    · votar


    JotaEmidio

    Atacando de synth? kkkkk curti!!

    _JCM_

    São duas guitarras aí?

    Jabijirous

    Sem comentários!! :P

    ALF is back

    Melhor solo da jam, só achei teu solo baixinho!!

    Bela jam, apesar de pouca gente!!!!

    SteveRayMorse
    Veterano
    # out/17
    · votar


    Ficou bem legal galera. Pena que não deu pra participar. O trampo não deixou brincar direito nas últimas semanas.

    _JCM_
    Veterano
    # out/17
    · votar


    Jabijirous

    Opa! são sim!

    ALF is back

    Valeu mestre por fazer esta Jam! foi um desafio!

    Ordinaire
    Membro Novato
    # out/17 · Editado por: Ordinaire
    · votar


    Todos os solos ficaram fodas, mas sinceramente, não sei dizer que estilo de som é esse kkkkkkkkk, ficou bem doido!

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # out/17
    · votar


    Ficou destruidor. Parabéns aos participantes.
    Jam de altíssimo nível.
    Uma pena não terem mais participantes.

    NeoRamza
    Veterano
    # out/17
    · votar


    Não participei dessa porque eu estava totalmente sem criatividade para solar nessa track. Parabéns aos que conseguiram.

    Jabijirous
    Veterano
    # out/17
    · votar


    A dificuldade pra mim foi a velocidade!!! Não sou mais fritador. Fiquei mais de uma semana fazendo a frase rápida do meu solo e ainda saiu uma bosta kkkkkkkk

    Mas a jam também serve pra isso, pra te forçar a estudar :P

    alexsatriani
    Membro Novato
    # nov/17
    · votar


    Esses caras possuem o sétimo sentido. Quero saber do autor da Jam ALF is back o que pensou no momento da composição campo harmônico, usou a intuição, alguma referência (além do nome, claro)?

    ALF is back
    Veterano
    # dez/17
    · votar


    Galera, desculpem pela demora ao responder os comentários e tecer os meus, é que eu tava de férias quando fiz a jam, depois que voltei tudo ficou corrido de novo!

    Quero agradecer aos participantes e a quem comentou!

    alexsatriani
    Cara eu normalmente penso bastante na harmonia pra fazer os solos, mas ultimamente eu simplesmente coloco a BT pra tocar e mentalizo um solo em cima, e depois tenho apenas o trabalho de tirar ele e fazer as alterações que julgar necessário. Notei que, ao fazer isso, mudei completamente a minha linguagem, soando sempre muito melhor do que era antigamente. Penso que desta forma, o limite é a criatividade e a técnica necessária pra executar cada ideia. A criatividade a gente amplia ouvindo musicas e isso faço bastante, e a tecnica ampliamos com treino. Da forma que eu fazia antes (toca a BT e improvisa em cima) eu ficava mais restrito a ideias de escalas e licks que funcionam muito bem sozinhos, mas quando ouvimos o solo todo vemos que alguns não se conectam bem. Como não toco profissionalmente, prefiro desenvolver melhor as ideias do que desenvolver minha capacidade de improvisar.
    Só que esse solo que eu fiz foi pra música mesmo, é uma composição minha então tive muito tempo e intimidade com a BT. Inclusive tinha planejado fazer outro solo para a jam, mas não deu tempo, então acabei usando o que fiz pra musica original.
    Sobre referências musicais, acho que nesse solo aí busquei um pouco de malmsteen, que já ouvi e toquei bastante mas ultimamente tenho ouvido mais rock progressivo e fusion. Inclusive a ideia de colocar no solo a nota que a BT pede vem muito do fusion, onde é comum vermos os guitarristas solando por acorde e pensando em uma nota de cada vez, bem na vibe do ouvir, mentalizar e tirar. Esse método nos livra um pouco dessa idéia de desenhos na escala. Tem um guitarrista que admiro muito por se desprender totalmente dos desenhos: Tom Quayle. Como musica, nem gosto tanto. Mas em ideias e forma de tocar sim. Cara, ele mal olha pra guitarra, fica solando o tempo todo de olho fechado olhando pra frente, e usa escalas bizarras. Da uma procurada depois, é interessante, parece saxofonista tocando (sem olhar onde vai por o dedo)

    Seguem meus atrasados comentários!

    0:03 ~ 0:27 - JotaEmidio
    Muito legal a escolha de timbre, um hammondzinho e uma escolha exótica de escala, casou muito bem com a proposta! as ideias foram muito eficientes, animal!

    0:27 ~ 0:51 - _JCM_
    timbre bem rasgado e com ambiencia bem legal! Pegada nervosa! curti o fato de ter usado 2 guitarras, deu uma cara diferente pro solo! Mas acho que ainda dá pra melhorar as escolhas de notas pra repouso! O final ficou animal com essas terças!

    0:51 ~ 1:15 - Jabijirous

    timbre bonito, secão! licks animais, especialmente os mais rápidos como o dos 0:57 e a fritadinha dos 1:06! finalizou muito bem!

    1:15 ~ 1:41 - ALF is back
    cort z custom > input do blackstar ht5r > send (loop fx) do blackstar HT5r > scarlett 2i2 > reaper > simulador de gabinetes mesa recto e plugins de eq, comp e delay

    PguitarMaxx
    Veterano
    # dez/17
    · votar


    PORRADA NA OREIA!
    O solo dessa música é uma sacanagem de tão bom! hehe

    Todo mundo mandou muito bem nessa Jam, me lembro que queria participar, mas perdi o prazo. Teria sido uma boa experiência, bem fora da minha confort zone!


    ALF is back
    Cara você já experimentou lançar essa música em cima de umas cenas dos dragões da Daenerys destruindo geral? Ia ficar irado!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a |►| Resultado Jam Dracarys |►|