Gibson põe à venda o imóvel da sua famosa fábrica em Memphis/TN

Autor Mensagem
JJJ
Veterano
# out/17 · Editado por: JJJ
· votar


renatocaster

De mal? De minha parte, sem chance...

Vou até provar...

Olha que texto bacana!

...o que não quer dizer que eu assine embaixo do que está escrito... ;p

Buja
Veterano
# out/17
· votar


JJJ
...o que não quer dizer que eu assine embaixo do que está escrito... ;p

De uma certa forma, até concordo com muitos conceitos que ele disse, apesar de obviamente ele tambem nao ter muito enbasamento cientifico ('negativos' correm pra la e pra cá? rsrs).

JJJ
Veterano
# out/17
· votar


Buja

Também não discordo. É que eu sou meio "São Tomé" (chato, cético, coloque qualquer termo assim).

"É assim porque alguém falou" nunca colou comigo, mesmo que o "alguém" seja o Einstein. Pra mim, qualquer teoria, ainda que amplamente aceita, só é válida até aparecer outra melhor ou mais abrangente. E não acredito em dogmas ou verdades absolutas. Talvez seja assim por ser da área de exatas, ou por estar virando um velho ranzinza, sei lá...

Isso já me custou algumas discussões aqui com gente muito boa, como o De Ros, o Carlos Adolphs, o MMI, o Bertola...

Agora, de minha parte, as discussões são do tipo "mesa de bar": acaba tudo no chopp seguinte. E jamais xinguei ninguém, porque não é do meu feitio. Gosto de todos e respeito todos. Só me reservo o direito inalienável de, eventualmente, discordar do que quer que seja, mesmo que eu esteja errado.

Buja
Veterano
# out/17
· votar


Cê tem todo o direito rsrs!

Esse negocio de velho razinza, rende uma coisa muito boa chamada experiencia, coisa essa que te permite render discursoes de alto nivel, discordar a vontade, mesmo nao estando certo, rsrs, e terminar tudo numa choppada!
Isso nao se compra, velho...Bem que eu podia virar um velho com meu vigor de 30 kkk

renatocaster
Moderador
# out/17
· votar


JJJ

gora, de minha parte, as discussões são do tipo "mesa de bar": acaba tudo no chopp seguinte.

Opa, gostei dessa parte! Para essa treta aí que termina em chopp vcs podem me chamar que eu vou, kkkkkkkkk!

MMI
Veterano
# out/17
· votar


Buja

Vixi... Não me tira o sono não!

MMI
Veterano
# out/17 · Editado por: MMI
· votar


JJJ
renatocaster
Buja

Cara, nem é discordar. Você acredita, concorda, discorda, tem sua teoria (outros também), não tem problema. O que desanima é receber uma pergunta endereçada pessoalmente, lembro, procuro o melhor texto da internet sobre o assunto, em português mastigadinho sobre o assunto. O cara não se dá ao trabalho de passar o olho e cheio de razão, fala merda. Assume que nem deu a menor atenção ao que se pesquisou e foi dado na bandeja e nem se dá ao trabalho de se desculpar pela sacanagem. Pô, então por que perguntou? Mas beleza, outras pessoas leram e entederam.

Está virando normal isso... Acho que já falaram lá no tópico do Renatão da decadência do fórum. A molecada quer resposta, sem opiniões contrárias, curto e grosso e não vai ler nem ver vídeo de mais de 2 minutos (virou pejorativo o tal de "textão"). Já aconteceu várias vezes isso aqui, inclusive aconteceu fora do fórum quando mostrei um trabalho excepcional de um produtor, o cara não viu e fez um discurso completamente nada a ver do assunto, nem viu do que se tratava também e falou, falou, sem nexo nenhum. Tempos modernos, tudo é descartável - conhecimento, perguntas, vídeos, tempo (dos outros), valores. Tem um vídeo recente do Mateus Starling indo meio nesta direção.

Em todo caso, aqui é sobre o fechamento da planta de Memphis da Gibson que um cara muito bacana, Del Rei, criou. Para mim morreu o assunto. Não vamos levar isso adiante, acabou aqui a desvirtuada e essa treta toda. Chega disso, ninguém precisa disso. Desculpas a quem se incomodou.

Abç

rafael_cpu
Veterano
# out/17
· votar


MMI
Não sei de quem se trata. Apenas tem um texto coerente, não sei além disso.

Entendi... MMI, é que em Santos seria uma boa opção para eu fazer a substituição dos trastes de 2 guitarras minhas. Tenho ido todo mês para lá.

Obrigado!

T+

JJJ
Veterano
# out/17 · Editado por: JJJ
· votar


MMI

Cara, desculpa eu também, se te incomodou, mas só lembrando: eu já tinha lido o texto há tempos atrás e já tinha comentado sobre ele... só não reli, ok? (na verdade, até acabei relendo, depois...)

E se você acha que houve alguma "sacanagem", desculpa de novo, mas não foi a intenção... no máximo alguma brincadeira, aí sim! Mas, eu entendo que, às vezes, as brincadeiras em "modo texto" não soam como são na realidade. Jamais quis sacanear quem quer que fosse, muito menos você. De coração.

Mas tá certo, tá tudo bem, tá tudo tranquilo, vida que segue, bola pra frente e o prédio da Gibson continua à venda.

Del-Rei

Desculpa também, por ter desvirtuado completamente o tópico.

Se mais alguém se sentiu ofendido, chateado, sacaneado, xingado, etc, desculpa geral aí!

PEACE!

E chega de blindagem! (neste tópico, claro)

Ismah
Veterano
# out/17 · Editado por: Ismah
· votar


Só te respondendo JJJ... Podes montar o circuito teórico, com vários simuladores e CAD's... E provar o óbvio: no modelo teórico-ideal tudo funciona, no modelo prático, not ever... Cabo de guitarra excelente é com fio de de 1mm², mas internamente tenho visto só menos que 1/4 disso.

Casper
Veterano
# out/17 · Editado por: Casper
· votar


Se a Gibson e a Fender se unirem,
poderei pedir na CS a guitarra ideal:

GUITARRA IDEAL DO VÉIO CASPER

Captador DiMarzio "The Tone Zone® T"
Corpo "FRONT ROW LEGEND ESQUIRE"
Braço de Les Paul 59 "roundback"
Entrada de cabo da Stratocaster
Nenhum controle de volume ou tom

JJJ
Veterano
# out/17
· votar


Casper

Que monstrinho... rs

Buja
Veterano
# out/17
· votar


MMI
Voce ta certo mano. Desculpa se foi eu que de alguma forma falei o que nao devia, desvirtuei bastante...o assunto nem era esse.
O forum ta virando uma zorra total de novo, e posso inconscientemente estar contribuindo pra isso tambem, em algum grau. Tanto que, o primeiro post desvirtuado desse topico foi meu, logo na primeira pagina.

Foi mal mesmo...

Mas se ainda tiver de pé o assunto do topico, voltando a falar sobre a venda da fabrica da Gibson.

Pra mim já foi falado varios motivos cabiveis pra estar ocorrendo isso.
Mas uma coisa que nao ocorre, pelo menos nao vi ninguem falar, nao é falencia nem nada...tanto porque assim como voce, acredito, que nenhuma empresa 'fale' assim do nada nao....

Mas pode ser apenas uma estrategia...comum e normal em empresas macro. As vezes o custo ficou alto, a logistica de producao e transporte nao está mais ideal, os fornecedores estão muito longe, fazendo mercadorias ficarem mais caras, as vezes o imposto do local aumentou demais, acabou o incentivo, sei la....inumeras coisas podem ter ocorrido que estrategicamente, fechar uma fabrica ta muto longe de falencia....

Como voce mesmo disse, ali tem mentes vivas, nao tem ninguem bobo ali...pra simplesmente fechar uma porta e sair com rabo entre meio as pernas...nao acredito nisso tambem nao.

Del-Rei
Veterano
# out/17
· votar


Desculpo todos que desvirtuaram, mediante uma singela doação de uma guitarra. Pode ser uma Gibson 2017 - com todos os supostos 'problemas' que têm se falado por aí, hehe, eu tenho meu carinho pela marca, rs. Aliás, aquela linha das Firebird Signature do Slash tá linda, rs.
\o/

MMI: um cara muito bacana, Del Rei

Opa. Obrigado, Mauricio. A recíproca certamente é verdadeira! :)

Um aceno de longe!!!

NeoRamza
Veterano
# out/17
· votar


Quem quiser ver mais um video de uma Gibson bem tosca, tá aí:



JJJ
Veterano
# out/17
· votar


Del-Rei

Pô, cara, peguei a guitarra, embalei, tava prontinha pra te enviar, mas o correio não aceitou... Fica pra próxima...

MMI
Veterano
# out/17
· votar


JJJ
Buja

Parem com esse mimimi, carai!

NeoRamza

Já vi pores.

Não acho certo, mas quando os caras tem que entregar 50 guitarras por dia, complica. Entra um controle de qualidade que acaba falhando. Não estou aqui defendendo a Gibson, longe disso. Mas já vi coisas piores de outras fábricas, inclusive de uma marca cultuada nacional. Acho mais inadmissível, quando a coisa é mais artesanal, quando não se entrega nem uma por dia, talvez uma por semana se muito.

Estou ás voltas com um violão muito especial. Quando se escolhe um luthier extremamente competente, os melhores materiais, se dá todo tempo do mundo, liberdade de criação, o mínimo que espero é que seja perfeito e não tenha nenhum detalhe - sei que serei correspondido. Hoje mesmo conversava e acompanhava isto. Não tem como a Gibson ser assim. Ou Fender, ou PRS (a não ser que seja ultra custom, mesmo assim dificilmente arrumariam madeiras do mesmo nível). Então é isso... Infelizmente as grandes fábricas entregam eventualmente produtos meia boca. Sad but true.

MMI
Veterano
# out/17
· votar


Buja

Veja... Os EUA se voltando para si, fechando fronteiras, política do Trump meio esquisita, metendo o pau no México etc. Só que as madeiras aumentando do preço, preservação, processos e apreensões... Num momento que a China despeja um monte de guitarras mais baratas, eles tiveram que aumentar os preços. Complica tudo, né?

Mas eles são donos de muitas outras marcas. Vai saber o que está acontecendo... Tem muita especulação em torno do assunto.

NeoRamza
Veterano
# out/17
· votar


MMI
Já vi pores.
Eu também. E pra ser sincero o problema da minha se torna insignificante perto desse do video que nem é dos piores. Mas não tem perdão assim mesmo.

Não acho certo, mas quando os caras tem que entregar 50 guitarras por dia, complica.
Eu acho inadmissível em qualquer caso. Não dá conta de fazer 50 guitarras por dia direito, faz só 40 e cobra 20% a mais. O pior é que isso não é um ou outro caso isolado, está acontecendo muito na Gibson há alguns anos. Se pegar por exemplo PRS, Ibanez Japan, Fender American e outras, pegando produtos de mesmo valor eu acredito que se vai encontrar uma amostragem de problemas várias vezes menor nessas marcas. Posso estar errado, mas isso é o que eu percebo na minha bolha.

Dessas fábricas grandes eu não espero nada impecável, mesmo custando US$ 3000,00, acho aceitável uma falha na pintura ou um problema elétrico. Mas problemas maiores como esses que citamos pra mim é inaceitável independente do valor, ainda mais custando alguns milhares de dólares.

Estou ás voltas com um violão muito especial.
E então, ficou pronto? :-D

Hammer
Veterano
# out/17
· votar


MMI
Estou ás voltas com um violão muito especial
Alguma novidade?

NeoRamza
está acontecendo muito na Gibson há alguns anos
acho que o problema é que agora tem menos mexicano trabalhando na fabrica da gibs.
heheheh

MMI
Veterano
# out/17
· votar


NeoRamza
Hammer

Alguma novidade?

Sim, em andamento. kkkkkk

Ismah
Veterano
# nov/17
· votar


Honestamente, temos 5 páginas de discussões acaloradas, motivadas pela venda do imóvel, em menos de uma semana...

Se a ideia era marketing, parece que tem funcionado...

Não me surpreenderia, que parassem de fabrica a Les Paul, como fizeram quando surgiu a SG...

Del-Rei
Veterano
# nov/17
· votar


NeoRamza
Cara, realmente esse modelo está bem ruim. Embora a maior parte do video a camera esteja desfocada, dá pra ver mais ou menos os problemas que ele fala...

Parece que a ponte está colada na madeira e mesmo assim o camarada reclama da ação alta das cordas. De fato, pois se na minha guitarra eu colar a ponte na madeira, as cordas encostam na escala, não tem como tocar.

A escala do cara, "descendo a ladeira".... As tarraxas... Parece muito ter sido uma falha enorme do controle de qualidade.

Não dá conta de fazer 50 guitarras por dia direito, faz só 40 e cobra 20% a mais

Concordo.

JJJ
:(

MMI
Então é isso... Infelizmente as grandes fábricas entregam eventualmente produtos meia boca. Sad but true.

Muito complicado isso.
Eu lembro que quando comprei a minha na SamAsh, em 2011, precisei trocar duas vezes, no próprio estoque da loja, até encontrar uma que achasse boa... E olha que eu não tenho muita experiência em detectar problemas...

Ismah
Não me surpreenderia, que parassem de fabrica a Les Paul, como fizeram quando surgiu a SG...

Sei não... Eu chutaria que as Lespas são o carro forte da marca....

Um aceno de longe!!!

Ismah
Veterano
# nov/17
· votar


Exatamente! Deixando de ser fabricadas, elas valorizariam como nunca... E quem poderia ter um maior estoque de Gibson LP que a própria Gibson?

MMI
Veterano
# nov/17 · Editado por: MMI
· votar


Del-Rei
Ismah

Não dá conta de fazer 50 guitarras por dia direito, faz só 40 e cobra 20% a mais
Exatamente! Deixando de ser fabricadas, elas valorizariam como nunca... E quem poderia ter um maior estoque de Gibson LP que a própria Gibson?

Concordo, mas já fizeram isso e não dá mais. Este ano as guitarras Gibson tiveram um aumento. Valorizaram já. Tem o mundo todo fazendo Les Paul. Se deixam de fabricar, o mundo pode simplesmente deixar as Gibson como peças de colecionador, e dizer solenemente que tem LP melhor - PRS, por exemplo. Um passo desse é muito mais uma abertura para a concorrência que uma jogada de marketing e valorização. O mercado é competitivo!

JulianoF.
Membro Novato
# nov/17
· votar


Alguém tem idéia se o volume de vendas/lucro da Epiphone é o suficiente para segurar as contas da Gibson?

Pois vejo cada vez mais Epiphones, mesmo na gringa, tem muita gente optando por Epiphone ao invés de Gibson, por conta da relação custo-beneficio (assim como tem muita gente optando por PRS SE ao invés de Core USA).

A Epiphone inclusive está com modelos mais legais que as Gibson, na minha opinião. A signature do Tommy Thayer (Les Paul White Lightning) por exemplo, e a explorer do Lee Malia, são mais legais que muita Gibson, até pq, quantas LesPaul Standard Burst é possivel produzir, hehe?

Buja
Veterano
# nov/17
· votar


NeoRamza
Não dá conta de fazer 50 guitarras por dia direito, faz só 40 e cobra 20% a mais.

Diminui a produção, aumenta o custo. Receita pra quebrar.
O ideal era investir mais em qualidade...mais maquinaria, mais controle, mais incentivo, premiacao interna, e o que for focado a qualidade. A relação produção/custo deve ser sempre ao contrario disso...Aumentar a producao (100 guitarras dias), mais baratas (20% menos valor).

MMI
Num momento que a China despeja um monte de guitarras mais baratas, eles tiveram que aumentar os preços. Complica tudo, né?

Tudo bem que nao se compara Gibson com Chibson. A qualidade é de outro patamar...mas...do jeito que a coisa ta andando, sei nao....daqui a pouco não haverá esse abismo todo nao...
Hoje em dia, entre uma squier e uma chender, serio mesmo, ta perigoso mesmo de eu levar a chender.

JJJ
Veterano
# nov/17 · Editado por: JJJ
· votar


Buja
Tudo bem que nao se compara Gibson com Chibson. A qualidade é de outro patamar...mas...do jeito que a coisa ta andando, sei nao....daqui a pouco não haverá esse abismo todo nao...

Aí eu vou ser obrigado a discordar... O abismo é gigantesco e não vai ser "pulado" tão cedo, mesmo em comparação com Epiphones... que dirá Gibson! Já vi várias chibson, não só em vídeos de internet, como pessoalmente, em lojas - sim, pois é... - e abrindo, fuçando, futucando pessoalmente. A única coisa que eles capricham um pouco é o acabamento físico por fora (mesmo assim, ainda bem pior que uma Epiphone). Por dentro é uma cagada só e os componentes são de quinta categoria. É pra jogar tudo fora e trocar tudo, além de uma regulagem e "geral" monstra (incluindo eventualmente retífica de trastes...), pra guitarra ficar legal (isso se não houver defeito estrutural inconsertável - não que eu tenha visto algum, mas sei lá...). Sem contar o logo falso, que é um absurdo, na minha opinião...

Isso pode ser contestado (ou rebatido...) pelo Bertola.

Buja
Veterano
# nov/17
· votar


JJJ

Eu sei meu caro...concordo contigo. To cansado de pegar chenders por aqui.
Mas pensa só, a 10 anos atras, nao tinha nem guitarra chinoca....a 5 anos...as que tinham nao dava pra colocar em loja....hoje já da pra por na loja e enganar leigo....
Daqui a 5 anos, vai dar pra fazer review de epichone hong kong version, daqui a mais 5 pessoal nao compra mais squier.
Logico começo a imaginar que com a queda de qualidade atual das gibson, a elevação dos preços, e os chineses fritando seus CNC's la, logo logo, esse abismo nao ta vai taoooo imenso assim.

Claro, gibson sempre será gibson...disso eu nao duvido jamais.
Mas sinceramente, acho que a oitava potencia mundial será china, no pior das hipoteses, a china está indo atras de botar pelo menos 1 coisa deles em cada lar de cada individuo da população mundial.

Esses asiaticos tem sim algum pacto com o maléfico...com certeza tem!

JJJ
Veterano
# nov/17
· votar


Buja

Mas aí não vale a pena... Se forem fazer uma baita guitarra, vai ficar mais caro (o que não interessa pra eles, que querem vender muito e ganhar na quantidade). O lance é de "filosofia". Se eles quiserem fazer uma guitarra "perfeita", eles conseguem, mas não é esse o objetivo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gibson põe à venda o imóvel da sua famosa fábrica em Memphis/TN