Quanto tempo você levou para assimilar (conceitos, braço, etc)

Autor Mensagem
Ismah
Veterano
# out/17 · Editado por: Ismah
· votar


acabaramosnicks

Pô, pra TIRAR, leia-se escrever as linhas, é questão de algumas horas até alguns dias, porque eu pratico isso bastante... Mas quando falo em tirar é saber tocar até de trás pra frente...

bruno_novatorj
entendi, mais ou menos igual a mim...problema é decorar varias musicas, sempre esqueço partes...

O meu problema é não tocar... Trabalho + casa/pátio + vida particular, demandam tempo pra caramba, mas eu passo boa parte do tempo trabalhando em cima de outras músicas, e aí quando vejo, to tocando uma que gosto, na versão "sofrência"... kk

Tem que por na conta que eu voltei a estudar, estou dando umas caminhadas pelo gipsy jazz... E isso também ocupa a cabeça...
Normalmente, eu estudo na noite anterior ao dia que eu vou pedalar...

Andre 1991
Membro Novato
# out/17
· votar


Valeu pessoal, fiquei fora um tempinho e vieram vários relatos kkk
Me sinto mais 'normal' obrigado pelas dicas!

Acho que o Ismah perguntou se eu já peguei um bom professor. Olha, peguei quando estava mais no início. Ele me passou algumas músicas mas lembro que ele trabalhava bastante em shapes.

Depois, faz mais ou menos 1 ano peguei aulas com um cara que estuda na EMESP. Achei bacana e contei pra ele que estava trabalhando nessa coisa de decorar os graus de cada nota em relação a outra no braço da guitarra e ele me veio com os shapes das escalas, CAGED e tal. Continuei fazendo aulas com ele até ele viajar e sair do Brasil, mas não me adaptei com esse estilo de ensino.
Estou terminando uma etapa da vida e tentarei ficar os primeiros meses do ano estudando música.

Ismah, esse seu 'pedalar' foi alguma figura de linguagem? kkk, não entendi. Ou é o fato de você assimilar essas coisas enquanto pedala? rs

Valeu gente!

acabaramosnicks
Membro Novato
# out/17
· votar


Ismah
Pra tocar direitinho mesmo, "lisinho", depende muito de quanto eu pratico (obviamente). Quando eu tinha banda, digamos que a gente definia uma meia duzia de novas músicas para o repertório na 5a feira. Domingo eu já tava tocando. No próximo domingo tava tocando "liso" metade das músicas. No próximo domingo já tava o repertório todo lisinho. Mas isso pq eu praticava pra caramba, quer dizer: todas as vezes que eu tocava eu praticava, e todas as vezes que eu praticava eu o fazia quase sempre com o mesmo repertório.

Hoje em dia eu desço lá pra tocar (moro em sobrado), ligo o amp pra aquecer as válvulas, ligo o computador, vou alongando enquanto espero tudo ligar, coloco uma musica qualquer pra aquecer os ouvidos e mando umas escalas com a guita desplugada usando o BPM da música que eu to escutando, daí fico lá brincando uns 15~20 minutos, depois (ainda meio que brincando) fico fazendo bases e jogando solos por cima, tocando trechos de músicas, etc. Depois toco uma música inteira sozinho. Depois coloco alguma BT, as vezes duas. Depois pego pra estudar algo específico, ou pratico algo específico. As vezes paro no meio disso pra gravar, mixar, ver algum conteúdo no YT, escutar algum artista novo, programar um midi, etc.

Nota-se que praticar e estudar fica lá por último. Muitas vezes eu não chego lá porque o tempo disponível me limita e eu não priorizo isso, logo, pra eu "dominar" uma música hoje em dia, costuma levar coisa de um ou dois meses, as vezes mais. Se priorizar, é aquilo que eu disse, em poucos dias estou tocando, em poucas semanas já dominei.

Ismah
Veterano
# nov/17
· votar


Decorar as partes é fácil pra mim... O difícil é juntar isso tudo hehehehe

Tem partes que na hora do pega pra capar eu ÇEI, mas pra tocar eu vejo que não sei nada... I hate myself for loving you (Joan Jett) eu não consigo decorar nem a pau... Cheguei ao ponto de saber a letra inteira, e a harmonia nada. kkkk

bruno_novatorj
Membro Novato
# nov/17
· votar


Tem musica que o cara não matem padrão no riffs ai fica difcil de gravar, tipo hendrix que toca uma coisa diferente a cada parte da musica ou o frusciante que tb muda em algumas musicas, ai complica...

Ismah
Veterano
# nov/17
· votar


O Hendrix ainda é bastante evidente... Tem partes do Rhoads, do Dimebag, que são LEVEMENTE diferentes...

Citei lá em cima Armata di strigoi, os temas da intro e do solo são MUITO, mas MUITO parecidos, e pra confundir essas partes são dois palitos...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quanto tempo você levou para assimilar (conceitos, braço, etc)