Cordas rouxinol melhoram?

    Autor Mensagem
    tchedovollosky
    Veterano
    # out/17


    As cordas rouxinol, desde que eu comecei a tocar, estavam entre as piores opções. Quebravam muito fácil, tinham um som apagado, que davam a impressão de já virem usadas de fábrica mesmo ao ouvidos de um iniciante. Mesmo assim, resolvi comprar um jogo a 3 meses atrás, por causa do preço (R$ 15,00), 1/3 do valor de uma d'dadario. E essas cordas me surpreenderam positivamente. Mantiveram o brilho por umas 2 semanas, não enferrujaram, e depois de 3 meses, estão rendendo mais do que as d'dadario (que sinto que não tem a mesma sonoridade de antigamente).
    O que será que aconteceu? A rouxinol melhorou o processo de fabricação, dos materiais, ou meu ouvido está caducando? Rouxinol R-80

    Delson
    Veterano
    # out/17
    · votar


    Eu não usaria por ter a "3ª corda sol encapada". Por quê? Provavelmente frescura minha, mas não é um violão, e outra, uma 0,010 não tem espessura suficiente pra que seja utilizado esse recurso na G.

    Mas, em quesito qualidade, tem tempo que eu deixei de usar Rouxinol (muito tempo mesmo, kkk), mas creio que os fabricantes melhoraram a qualidade no geral. Digo isso porque eu gostei muito das SG que eu instalei nas minhas guitarras.

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # out/17
    · votar


    acho que cordas de maneira geral melhoraram de uns tempos pra cá, nunca gostei das NIG e agora só to usando elas

    tchedovollosky
    Veterano
    # out/17
    · votar


    Delson

    Eu não usaria por ter a "3ª corda sol encapada"

    É um encapamento tão fino que nem dá pra perceber, tem que olhar bem de perto mesmo. A unica diferença é uma levíssima aspereza que depois de tocar por algumas horas nem dá mais pra notar.

    acabaramosnicks

    NIG era outra bosta, comprei uma 010 a 300 anos atrás e não duraram 2 semanas (quebraram), e o som, pra mim, conseguia ser pior que as rouxinol da época. Bom saber que eles melhoram também. Esses dias tava vendo um video de um puta guitarrista br que usa SG, também outra surpresa.

    Ah, nick massa hein kkk

    Wade
    Membro Novato
    # out/17
    · votar


    Uma vez coloquei corda de violão Rouxinol na guitarra. Ficou ó...

    Mas era o que tinha. Pelo menos durou mais que Elixir sem enferrujar.

    Wade
    Membro Novato
    # out/17
    · votar


    SG

    Minha primeira opção sempre.

    Boa, barata, corda extra e a palheta que vem é usável (ao contrário da que vem na NIG, que vai pro lixo junto com o pacote)

    tchedovollosky
    Veterano
    # out/17
    · votar


    a palheta que vem é usável

    Acho que essa palheta é a mesma que vem nas cordas de violão, certo? Um amigo meu só usava SG no violão dele antes de virar tecladista, e a palheta é boa, só deixa o som um pouco mais fechado, mas aí é questão de gosto...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cordas rouxinol melhoram?