Não é propaganda de energético, mas bem que poderia ser!

    Autor Mensagem
    Buja
    Veterano
    # out/17 · Editado por: Buja


    Se o título não for chamativo, ninguem assiste meu video, rsrs




    Desçam a pedrada. O solo ficou uma porcaria, eu sei.

    Lelo Mig
    Membro
    # out/17 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Buja

    Cara, ouvi no smart... sem fone, alguma coisa com relação ao tempo/andamento me incomodou. Mas o som do cel é uma merda, não serve de referência.

    Vou ouvir direito no PC e volto depois.

    Ismah
    Veterano
    # out/17
    · votar


    Achei criativo... Mas também não gostei do andamento estar tão alegre vivo.

    John Henrique
    Veterano
    # out/17
    · votar


    Muito bom! Curti bastante.

    SteveRayMorse
    Veterano
    # out/17
    · votar


    Buja

    Cara...o timbre tá bem estranho. Como tu gravou?

    Abs

    Rei Arthur Pendragon
    Veterano
    # out/17
    · votar


    Tá mais rápida mesmo. Mas acho que é a BT. Legal a zoeira no começo hehehehe

    Buja
    Veterano
    # out/17
    · votar


    Lelo Mig
    alguma coisa com relação ao tempo/andamento me incomodou.
    Eu fiz no primeiro take...nao treinei essa musica noa.
    É uma BT ao vivo de nao sei que show, baixei, meti ela na daw e mandei brasa.
    Saiu assim mermo rsrs....

    Ismah
    Mas também não gostei do andamento estar tão alegre vivo.
    hehehe, sempre achei ACDC um rock bem animadao...

    John Henrique
    Valeu brow. Mas pode descer a padrada tambem. Tamo ai pra isso.


    Rei Arthur Pendragon
    Tá mais rápida mesmo. Mas acho que é a BT. Legal a zoeira no começo hehehehe
    É a BT ao vivo, rsrs. Sem zuera nao tem graça rsrs

    SteveRayMorse
    Cara...o timbre tá bem estranho. Como tu gravou?
    Hmmm, ouvi pelo celular hoje, e achei agudo demais.

    Bom, melhor explicar tudo detalhado o que fiz, que ai voces apontam os erros.

    1 - BT do guitarbackingtrack.com, ao vivo. Ela tem uma guitarrinha beeeeem no fundinho mesmo. Quase inaudivel. Serve so pra dar guia.

    2 - Zoom G1, preset C9 -> Guitar Link -> Reaper. Esse preset é tipo um overdrive mediano. Como ele é muito agudo, retirei dele quase todo o high. O mid pus no meia dia. O low aumentei até 75%. Ficou mais grave.

    3 - Fiz a base, captador posicao meio-ponte, pra evitar o hum. A guita tava afinada em E standard. Acho que foi essa afinação que usaram ao vivo, porque nao senti desafinado.

    4 - Solo, preset A9. Tem bem mais ganho. Mas esse preset tem um reverb tambem. Ouvindo agora, com ouvido mais limpo, esse reverb ta exagerado mesmo. Ficou esquisito. Tambem a strato favorece agudos, entao nesse preset tambem removi muito agudo dele.
    Nessa track passei ela por um plugin do reaper, JS convolution Amp.
    Nesse plugin botei uma simulação adicional de machless, bem no fundo, no centro, que deu uma suavizada na saida. Acredite, tava pior.

    5 - Na hora de renderizar, na master track, botei um ReaEQ, cortei agudos acima de 10khz (aqueles chatos), levantei um pouco os medios, e pronto.

    6 - As zuações foram timbre de celular mesmo. Nao foi pra mix.


    E ai, quem leu, acha que poderia ter feito diferente? No que seria?

    victorhugorleite
    Membro Novato
    # out/17 · Editado por: victorhugorleite
    · votar


    Buja

    Curti, mas também achei muito estaladão. Acho que você poderia fazer com menos power chords, mas aê... Preferência sua. Achei aquela fritadinha antes do bend meio estranha... (e olha que sou pasteleiro pra caraio, aprecio fritada para diabo).

    Mas tá legal. Parabeis. (e a pedraráge no começo... hehehe! +1)

    Buja
    Veterano
    # out/17
    · votar


    victorhugorleite
    hehehe

    Depois que eu vi que essa musica nao se usa powerchords hora nenhuma.
    Ahh tambem...agora ja foi kkkk.

    strinbergshredder
    Veterano
    # out/17
    · votar


    Buja

    Ahhhh, que isso! Marcando pra assistir!!!

    John Henrique
    Veterano
    # out/17
    · votar


    Buja
    Não vou descer pedrada não, pois gostei muito mesmo, hehe.

    Falow. Abraço!

    Adler3x3
    Veterano
    # out/17
    · votar


    Considerando a intenção ficou legal.
    Ficou divertido.

    Lelo Mig
    Membro
    # out/17
    · votar


    Buja

    "....baixei, meti ela na daw e mandei brasa."

    Ouvi com som decente e voltei... pois é, dá prá perceber. O que me incomodou não é estar "alegre vivo", como sugere o Ismah, mas justamente, pelo fato de você não ter treinado. Tem horas que você perde a pulsação, sai do acento do bumbo... como ela é marcação pura, soa meio estranho.

    Mas no geral ficou bacana e valeu a zoeira.

    Abraço!

    Wade
    Membro Novato
    # out/17
    · votar


    Gostei do timbre e da execução em si. Única coisa pra prestar atenção mesmo é o tempo. Foi só o que ficou fora.

    Essas músicas com palm mute abrupto marcando o tempo é foda. Se não acompanhar certinho o andamento fica muito estranho e bem perceptível que "algo tá errado".

    Hammer
    Veterano
    # out/17
    · votar


    Gostei do video. Precisa aumentar o volume da guita.

    strinbergshredder
    Veterano
    # out/17
    · votar


    Buja
    Aeeee velhão! Bem criativo, gostei bastante do resultado cara!! Uns deslizes de leve no tempo, mas nada muito absurdo...

    Muito bom cara! Parabéns!!

    Ismah
    Veterano
    # out/17
    · votar


    Lelo Mig
    alegre vivo

    Usei esse termo porque " Allegro " e " Vivace ", são expressões para andamento, usado em partituras. Algo entre 115 e 160 BPM...

    Eu associo ACDC com o andamento "Allegro ma non troppo" (alegre, mas não muito), porque é na medida certa para não soar como se estivesse se arrastando, mas não é rápido suficiente para incomodar.

    Felipe Stathopoulos
    Membro Novato
    # out/17
    · votar


    Num achei a distorção ruim não, ao contrário, achei bem parecida com o ACDC, ou seja, uma merda, rsrsrs...

    Tô zuando, eu é que não curto muito essa banda, hehehe.

    Mas a execução ficou legal, achei.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/17
    · votar


    Buja
    Você foi contratado por uma agência de propaganda?
    Kkkk

    Buja
    Veterano
    # out/17
    · votar


    victorhugorleite
    Curti, mas também achei muito estaladão. Acho que você poderia fazer com menos power chords, mas aê... Preferência sua. Achei aquela fritadinha antes do bend meio estranha... (e olha que sou pasteleiro pra caraio, aprecio fritada para diabo).

    Valeu pelas dicas mano. São valiosas mesmo. To reaprendendo o que nunca aprendi direito, mixar e tocar né. Só depois que vi que a musica nao usa powerchords. Ahh bah....

    John Henrique
    Não vou descer pedrada não, pois gostei muito mesmo, hehe.

    Falow. Abraço!


    Po valeu mano.


    Adler3x3
    Considerando a intenção ficou legal.
    Ficou divertido.

    Hehehe me deu a ideia de fazer isso do nada.
    Sei lá, a gente so ve video de gente tocando e fazendo graça, que hoje em dia, se nao fizer nada no video de diferente, fica só um bolo de fubá seco.

    Tava na padaria comprando uns pão, e quando fui comprar uma coca 2l, vi a latinha de TNT, e já comecei na batucar a cabeça "T.N.T..I'm dynamite..."
    Páááá já é, vo fazer um video disso kkk.

    Lelo Mig, Wade
    mas justamente, pelo fato de você não ter treinado. Tem horas que você perde a pulsação, sai do acento do bumbo... como ela é marcação pura, soa meio estranho.

    Única coisa pra prestar atenção mesmo é o tempo. Foi só o que ficou fora.

    Essas músicas com palm mute abrupto marcando o tempo é foda. Se não acompanhar certinho o andamento fica muito estranho e bem perceptível que "algo tá errado".


    E ta fora do tempo mermo. Agora vendo o video umas vezes, vi realmente que eu encaixo o acorde fora da batera. Falta de treino. Pode puxar a oreia mermo.
    Da proxima toco com mais atencao.


    Hammer
    Gostei do video. Precisa aumentar o volume da guita.


    Ow isso é mania minha mano. Eu sempre acho que as guitas estão muito altas. Tenho mania de colocar elas pra tentar encaixar dentro da musica, e nao ficar estourando pra fora.
    Mas concordo totalmente,que esses tipos de video, tem que mandar a guita sobressair, senao fica muxo mesmo.


    strinbergshredder
    Aeeee velhão! Bem criativo, gostei bastante do resultado cara!! Uns deslizes de leve no tempo, mas nada muito absurdo...

    Muito bom cara! Parabéns!!

    Aeee velhao, treinando aqui pra quando chegar no rio não fazer feio na jam hehe.


    Felipe Stathopoulos
    Num achei a distorção ruim não, ao contrário, achei bem parecida com o ACDC, ou seja, uma merda, rsrsrs...
    kkkk então deu certo, a distorcao dele é ruim mermo. Muito facil de timbrar kkk.

    Tô zuando, eu é que não curto muito essa banda, hehehe.
    Eu tb nao. So conheco umas 4 musicas deles, as famosinhas.
    Mas quando vi a latinha de TNT na padaria, nao aguentei nao.

    Mas a execução ficou legal, achei.
    Valeu mano. Tambem ela nao tem muito segredo nao.
    É so acertar o tempo né, coisa que nao fiz direito kkk.

    Buja
    Veterano
    # out/17
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Você foi contratado por uma agência de propaganda?

    kkk eu até tenho uma, é verdade, mas nao...se a TNT tivesse me pagando, beeeem ainda, pooo, nunca que eu ia aparecer num video kkkk.

    Mas se bem que se tivesse sido contratato pela TNT, eu ia buscar um senhor guitarrista aqui do forum e fazer uma propaganda nesse naipe ai, ACDC, TNT, tudo a ver rsrsrs

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/17
    · votar


    Buja
    Mas se bem que se tivesse sido contratato pela TNT, eu ia buscar um senhor guitarrista aqui do forum e fazer uma propaganda nesse naipe ai, ACDC, TNT, tudo a ver rsrsrs
    Desculpe, mas me parecer um "teaser" de propaganda do tal produto....
    Abç

    Buja
    Veterano
    # out/17
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    rsrs quem me dera, nao ganhei 1 centavo por isso. Foi só pela graça mesmo.

    guilhermefross
    Veterano
    # out/17
    · votar


    Muito boa brincadeira!!!


    Depois que eu vi que essa musica nao se usa powerchords hora nenhuma.

    Realmente tanto o Angus quanto o Malcolm usam power chords para apenas algumas poucas notas como SI e o LA (corda solta). Usam muito acordes cheios normalmente, o que influencia diretamente na sonoridade.

    John Henrique
    Veterano
    # out/17
    · votar


    Buja
    De nada^^

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Não é propaganda de energético, mas bem que poderia ser!