Heitor Castro na Guitar Center

    Autor Mensagem
    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/17


    Meu antigo colega de colégio Heitor Castro, músico profissional e professor de 1ª na Guitar Center em NY.
    https://www.youtube.com/watch?v=FE_4u-0dOsk

    xmarhunterx
    Membro Novato
    # out/17
    · votar


    Poxa... só tem gente importante nesse fórum.

    JJJ
    Veterano
    # out/17 · Editado por: JJJ
    · votar


    xmarhunterx

    Precisa ser "importante" pra visitar uma Guitar Center? rs

    xmarhunterx
    Membro Novato
    # out/17
    · votar



    Precisa ser "importante" pra visitar uma Guitar Center? rs

    Não, mas para ter sido colega de classe de um dos professores de música mais bem sucedidos do país, aí eu acho que sim.

    makumbator
    Moderador
    # out/17
    · votar


    xmarhunterx

    Bertola estudou em Hogwards, por isso que ele conhece tantos caras como o Heitor Castro.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/17
    · votar


    xmarhunterx
    Não, mas para ter sido colega de classe de um dos professores de música mais bem sucedidos do país, aí eu acho que sim.
    Heitorzinho foi meu calouro no 2º grau. Ademais, morávamos no mesmo bairro no final dos anos 70 e início dos 80, e éramos de um "círculo" de garotos que gostavam de música, mais particularmente do Rock. Ele é mais novo que eu e acompanhei sua trajetória de garoto que começa com seus acordes de rock, depois segue carreira em Berkeley e torna-se educador musical importante na cidade.
    Ademais, eu, além de minha carreira acadêmica, tenho uma paralela, como dublê de baixista e luthier, e no mundo do rock carioca, tendo colaborado com 2 rádios, a Panorama FM e a seminal Fluminense FM, ambas já extintas.
    Abç

    xmarhunterx
    Membro Novato
    # out/17
    · votar


    Heitorzinho foi meu calouro no 2º grau.
    Hmmmmmmmm...

    renatocaster
    Moderador
    # out/17 · Editado por: renatocaster
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    seminal Fluminense FM

    Rádio Fluminense FM, mais conhecida como "A Maldita"? Essa era a única rádio genuinamente de rock aqui no RJ.

    JJJ
    Veterano
    # out/17
    · votar


    renatocaster

    Antes da Fluminense, tinha a "Eldo Pop". Apesar do nome "pop", era bem rock (até porque "pop" naquela época tinha uma conotação diferente).

    renatocaster
    Moderador
    # out/17
    · votar


    JJJ

    Antes da Fluminense, tinha a "Eldo Pop".

    Dessa aí eu já não lembro. Lembro que em meados dos anos 90 quando a Fluminense FM saiu do dial, eu passei a ouvir RPC FM e depois Rádio Cidade. Só que essas duas misturavam outros estilos na programação, não era só rock o tempo todo.

    Mas nessa época que eu não desgrudava do rádio (não tinha internet e nem TV à cabo em casa), lembro que tinha muita rádio pirata também. Inclusive eu me lembro de uma que só tocava metal 24 horas por dia, rsrsrsrs.

    Pleonasmo
    Membro Novato
    # out/17
    · votar


    Heitor Castro
    Tá aí um cara que eu gosto muito.

    mateusstarling
    Veterano
    # out/17
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola Bacana as conscidências.
    Só para esclarecer e a quem interessar.
    A Berkeley é na California, mas muitas pessoas confundem com a Berklee (acho que foi essa que vc quis se referir) que é a maior faculdade de música do mundo (recentemente comprou o New England conservatory) e que é em Boston.
    O Heitor estudou no GIT em Los Angeles. Nos anos 80 e 90 houve um grande fluxo de brasileiros para o GIT, um dos primeiros foi o Nelson Faria. O GIT acabava sendo uma das primeiras opções por ser mais rápida e barata que a Berklee. O GIT oferecia cursos de 12 meses, enquanto que na Berklee era necessário 48 para se graduar.
    Hoje em dia é possível tambem fazer o curso de 48 meses no GIT, tal como na Berklee, inclusive o Mateus Asato fez este curso recentemente.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Heitor Castro na Guitar Center