Guitarra fender Jimi Hendrix Olimpic White!

    Autor Mensagem
    Cesinha Realeza
    Veterano
    # set/17


    Olá pessoal. Depois de muito tempo sem entrar no fórum, decidi criar esse tópico para escrever sobre a Guitarra Fender Jimi Hendrix ( Versão México Olimpic White). Vejo que muitos têm interesse nessa guitarra, que, apesar de ter muitos reviews no youtube, não tem quase nada falando sobre ela em fóruns de guitarra. Como adquiri ela, posso dar uma opinião sincera sobre ela. Uma opinião de consumidor, não de endorser da marca (Quem dera.....kkkkkkk).

    Então vamos lá:

    1- Tirando da caixa. Primeiras impressões. Infelizmente essas guitarras construídas em larga escala, chegam até você terrivelmente desreguladas. Sinceramente, toquei uns 15 minutos e decidi que tinha que levar no Luthier antes de almejar fazer qualquer coisa com ela.

    2- Na luthieria. Quando levei ao luthier tive algumas decepções. Primeiro, o jack que vem com ela é digno de uma strinberg. Já troquei. E a chave de seleção de captadores possui apenas 3 pontos e não 6, como acho que deveria ser para guitarras artist series. Ou seja. A ligação de tone para o cap da ponte não ficou do jeito que eu esperava, apenas quebrou um galho. Futuramente trocarei a chave também. O corpo não é de duas, mas de 3 peças (ou mais). Eu não sinto a diferença, mas certamente não é o que se espera de uma guitarra cara como ela, convenhamos!
    No mais, a guitarra ficou bem regulada. As tarrachas são boas, seguram bem a afinação e os caps são beeeem foda. o braço é confortável e os trastes vieram já bem alinhados.
    3- Desempenho na Gig. A guitarra realmente entrega aquilo que mais se chama atenção nos reviews dela. Estou falando do Timbre. É puro strato, com uma apimentada devido aos caps que são agressivos e equilibrados ao mesmo tempo. Com um drive bacana e um delay (só pra dar aquele corpo), o som fica sensacional. A guitarra possui uma tocabilidade boa (não é uma Ibanez Jam, é uma fender strato pra se tocar Rock e blues, lembrem-se disso). Após duas horas de show, com muitos bends, por que simplesmente amo bends....hehe, a afinação manteve-se. Ou seja, as tarrachas realmente aguentam o tranco.
    4- Conclusões. A guitarra fender Jimi Hendrix Olimpic White mex é uma boa guitarra. Entrega a vc um timbre muito bom, uma tocabilidade boa, mesmo não sendo construída com materiais de primeira qualidade. Atenção: se vc está pensando em comprar essa guitarra, não espere que ela seja uma super guitarra. Simplesmente porque ela não é. Tenho uma outra fender strato deluxe player, ano 2009, também mexicana, e sinceramente, acho ela mais bem construída que a Hendrix. Com mais recursos inclusive. Portanto, já vi anúncios em que ela é vendida por R$7.500,00. \0/. Cara, na boa, não vale isso nem a pau. Eu gostei da guita, mas como eu disse, ela não é uma super guitarra. Não justifica pagar esse valor. Nos states vc encontra ela por 2.800,00, coloque aí mais 300,00 de frete e mais 1.700,00 de impostos, fecharíamos em 4.800,00. Minha opinião, talvez valha isso. Quanto paguei? 4.250,00, já com o frete. (Sim, eu pesquiso incessantemente quando quero alguma coisa e sempre acho as coisas no precinho, hehe). Alguns vão achar caro mesmo assim, mas é o que se encontra no momento de dólar a 3,15.
    Concluindo, se vc comprar essa guita, vc terá uma guitarra com um timbre muito bom, mas terá que fazer algumas modificações para fazer dela uma guitarra realmente boa. Não pague mais que 5.000,00 nela, porque não vale.

    Bom meus amigos, era isso. Espero ter ajudado. Qualquer dúvida, estamos aí!
    Abraço!

    MatheusMX
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Parabéns pela guitarra!

    O corpo não é de duas, mas de 3 peças (ou mais). Eu não sinto a diferença, mas certamente não é o que se espera de uma guitarra cara como ela, convenhamos!
    Bom, não acho que um corpo de três peças (se for isso mesmo) desmereça a guitarra. Afinal, maioria das americanas são 3pc também, às vezes até 5.

    JulianoF.
    Membro Novato
    # set/17
    · votar


    Fora o preço, não vejo nada de errado com essa guitarra.
    Mas não pagaria mais de 2.5 em uma Fender Mex. independente do modelo.

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Cesinha Realeza

    Parabéns pela compra, espero que torne-se uma boa guitarra com alguma intervenção de luthier!

    O preço é triste, é possível pegar uma American Standard usada próximo disso no mercado livre. É possível uma Made in Japan também, aquela que vem com texas special (adoro ela).

    Minha dúvida pelo seu review, é se uma Tagima da vida ou classic vibe não teria um desempenho próximo por menos da metade do preço. Gostaria de testar...

    Vai rolar um vídeo?

    Cesinha Realeza
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Minha dúvida pelo seu review, é se uma Tagima da vida ou classic vibe não teria um desempenho próximo por menos da metade do preço. Gostaria de testar...

    Olá Paul.Gilbert. Já tive uma classic vibe. Fiz várias mods (carrinhos graphtec, bloco manara e caps fat 50. E vendi justamente porque não chegou perto do desempenho da minha outra fender mexicana, a deluxe player. Quanto a tagima não posso opinar porque nunca tive uma!

    Cesinha Realeza
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Afinal, maioria das americanas são 3pc também, às vezes até 5.

    Sério? Não sabia disso. Achava que as americanas eram todas de duas peças!

    Cesinha Realeza
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Vai rolar um vídeo?

    Tentarei! Quando sobrar um tempinho! Prometo!

    sandro1909
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Cesinha Realeza


    Belo review, man, também tenho um tesão por esse modelo....

    Em qual loja comprou ela, demorou muito a chegar ?


    Abraços.

    Cesinha Realeza
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Em qual loja comprou ela, demorou muito a chegar ?
    Olá Sandro. Comprei ela no Mercado Livre com um cara que trabalha com importações! Ele tinha ela em estoque, por isso chegou rapidinho.....menos de uma semana....hehe!
    Se a Gas é muito grande acho que é uma guitarra que vale a pena. Além de ter um timbrão, ela é linda....hehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra fender Jimi Hendrix Olimpic White!