Qual a guitarra para ação baixa das cordas?

    Autor Mensagem
    7lash
    Membro Novato
    # set/17


    Irmãos
    Estou com uma problema, em relação a altura das cordas das minhas guitarras, eu já troquei de guitarra umas 5 vezes dentro de poucos meses, já peguei uma Epiphone Standard, Já peguei uma Cortx6, já peguei uma Strato Trigger, Já peguei uma TG-530 Tagima, uma Grx70qa Ibanez, levei elas em Luthiers diferentes, e nenhuma delas consegui deixar a ação bem baixa das cordas, que é o que gosto, porém quando abaixo as cordas elas trastejam. Queria saber dentro desse padrão de valores das guitas ai acima (entre 800 e 1200, exceto a EPIPHONE) qual guita que vcs já usaram e conseguiram ter uma ação bem baixa das cordas, sem MUITO trastejamento, ou MUITA perda de Sustain??

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/17
    · votar


    7lash
    Cada guitarra, cada braço tem um limite de ação que será observado por seu luthier (junto à você), na regulagem.
    Abç

    Buja
    Veterano
    # set/17
    · votar


    7lash
    Faça uma com luthier entao.
    Porque se pegou Ibanez e Cort, que ja tem facilidade pra manter cordas bem baixas, nao vai conseguir muito melhor que isso.

    Alem do mais, nao é facil encontrar uma guitarra com acao baixissima sem trastejar e com muito sustain.

    Melhor fazer uma com um luthier a seu gosto mesmo.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Buja
    Um luthier qualificado e experiente, com paciência pode baixar bem a ação das cordas, principalmente de guitarra de braço com radiano alto (12pol para cima).
    Abç

    Wade
    Membro Novato
    # set/17
    · votar


    Se você já teve superstrato regulada em luthier e ainda assim achou a ação alta, acho que o que você procura é impraticável.

    Qualquer guitarra bem regulada se consegue uma ação bem baixa. Minha lespa voltou do luthier com as cordas raspando e sem trastejamento.Tava tão baixa que eu aumentei um pouco.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Qual a guitarra para ação baixa das cordas?