Tunar Cort X6, comprar uma Tele de 500 reais e tuna-la ou investir em outra guitarra mais cara?

    Autor Mensagem
    dudurlzz
    Veterano
    # set/17


    Tenho uma CortX6 original de fábrica, porém a captação dela não está atendendo minhas necessidades, já que toco em banda baile e a captação dela é horrivel para bases mais swingadas, e como toco banda baile, eu preciso de muita versatilidade.

    Prós: É uma guitarra muito confortável de tocar, principalmente em estilos mais pesados, pois a mesma tem uma pegada muito segura (trastes jumbos); como já tenho a manha da ponte flutuante dela, a mesma segura relativamente bem a afinação.

    Contras: os captadores da ponte/meio para base cleans são horriveis, não tem muita pegada, o som fica muito sem brilho (para distorção soa legal); a guitarra tb peca um pouco nos bends, necessitando de mais força que o normal para executar-los.

    Detalhe importante: to tentando fugir de guitarra com micro-afinação, pela manutenção ser mais complicada, e se uma corda arrebentar no meio do show é osso.

    Fico na dúvida se é melhor tunar a parte dos captadores ou comprar uma guitarra mais voltada para um som clean e uma distorção leve para solos, a principio pensei numa Telecaster, pois sou gamado no modelo, mas ai me vem outra dúvida: Comprar uma telecaster baratinha na faixa de 400-500 reais e mudar a captação, ou investir numa guitarra na faixa de 1000-1300 com uma construção melhor e usar os captadores de fábrica dela.

    Meu orçamento por enquanto é de no máximo 1500 R$ para investir, não tenho amplificador, (só um de estudo, caixinha multiuso 10watts) no palco uso o som que o evento dispõe, fora que uso uma GT-10 na banda.

    Sei que meu tópico ficou um pouco redundante mas espero que não tenha ficado muito confuso, quaisquer opiniões construtivas seram bem vindas =)

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Tunar Cort X6, comprar uma Tele de 500 reais e tuna-la ou investir em outra guitarra mais cara?