Comecei a aprender uma música mas achei muito dificil

    Autor Mensagem
    Dre_Souza
    Membro Novato
    # set/17 · Editado por: Dre_Souza


    ja postei aqui sobre a música Blitzkrieg bop, deixei ela de lado por enquanto pois é mt rápida (mas ja sei os acordes), então decidi começar outra música, When i Come Around do Green Day, porém estou achando dificil pro meu nivel, eu treino guitarra a maios ou menos um mês e somente um pouco por dia, estava pensando em deixar ela e aprender outra mais fácil, vi o tutorial de American Idiot e achei mais fácil. Ou eu continuaria com o curso online que estou fazendo e treino mais exercicios e acordes, bem, não sei como prosseguir agora

    7lash
    Membro Novato
    # set/17
    · votar


    ja postei aqui sobre a música Blitzkrieg bop, deixei ela de lado por enquanto pois é mt rápida (mas ja sei os acordes), então decidi começar outra música, When i Come Around do Green Day, porém estou achando dificil pro meu nivel, eu treino guitarra a maios ou menos um mês e somente um pouco por dia, estava pensando em deixar ela e aprender outra mais fácil, vi o tutorial de American Idiot e achei mais fácil. Ou eu continuaria com o curso online que estou fazendo e treino mais exercicios e acordes, bem, não sei como prosseguir agora
    Dre_Souza

    Cara, quando comecei tive esse problema na minha cabeça tbm, nao sabia o que e como estudar, nem se deveria aprender musicas pra mostrar para as pessoas que sabia fazer igual ao guitarrista "lá" ou "cá". Porém um dia vendo um video de um guitarrista, ele menciona exatamente isso, nada adianta saber tocar varias musicas, e nao saber nem em que nota a versão original dela está. Estude os campos harmonicos, entenda o que é pentatonica, modo Jônio, Eólio, etc... Aprenda algumas musicas, mas não se apegue na musica, e sim no que significa musicalmente o conjunto de notas e tudo que envolve essa musica, ai sim terá uma evolução enorme, verá que algumas musicas que sempre ouvimos, são muito mais simples de tocar do que imaginamos. E com um mês de guita que nem vc mencionou, procure focar bem mais em exercícios, tipo 1,2,3,4, e palhetadas, no final dos exercícios vá estudar um pouco de alguma musica, mas não se prenda a isso cara, pode te frustrar e te travar talvez. Essa é minha opinião, por experiencia própria!

    Buja
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Dre_Souza
    Continue fazendo as aulas e continue tentando pegar as musicas.
    É a pratica certa e a insistencia que te levam la.

    Se ta achando meio dificil ainda, pega uma do Nirvana.
    Come as you are, ou smell like teen spirit podem te animar.

    Dre_Souza
    Membro Novato
    # set/17
    · votar


    É bem, vou continuar com o curso e exercicios mesmo hehe, obrigado gente sempre que preciso de incentivo ou tenho duvidas eu venho aqui valew!

    Buja
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Isso ae. Grave um video de celular (se puder), mande privado no youtube e poste aqui pra gente ver.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Comecei a aprender uma música mas achei muito dificil