É normal a mão da palhetada não conseguir ser muito rápida?

    Autor Mensagem
    Dre_Souza
    Membro Novato
    # set/17


    estou treinando a menos de um mês, estou aprendendo a música Blitzkrieg bop dos Ramones, ja aprendi os acordes faz tempo, porém nunca consigo fazer a música completa de uma vez, a mão simplesmente não responde, como melhorar?

    sandroguiraldo
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Dre_Souza
    Velocidade é fruto da repetição.

    Vai tocando bem lento e gradativamente vai adquirir "resistência" para tocar mais rápido. É chato, mas é o caminho certo.

    Amu
    Membro Novato
    # set/17
    · votar


    Demora um pouco para você ter resistência e tocar a música toda.
    O guitarrista do Ramones toca sempre com a palhetada para baixo e isso cansa muito mais.
    Eu recomendo estudar alternado, segue uma aula que vai te ajudar:


    Buja
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Dre_Souza
    Tente tambem estudar economia de movimento.
    Ajuda muito na palhetada rapida.

    Outro dia tambem agarrei na musica She-Wolf do Megadeth, que apesar de parecer simples, tem uma palhetada alterada bem sacana pra pegar.

    Outro riff chatinho pra mim tambem é a Disposable Heroes do Metallica. O riff nao é dificil fazer 2 ou 3 vezes. Dificil é manter a musica toda, que dura uns 8 minutos.

    Enquanto eu nao comecei a prestar atencao detalhada no que eu fazia com a palheta, nao consegui fazer os riffs certos, sem errar e sem cansar.

    Dre_Souza
    Membro Novato
    # set/17
    · votar


    O guitarrista do Ramones toca sempre com a palhetada para baixo e isso cansa muito mais.
    exato cara isso que cansa.

    eu tentei alternar, mas muda o som cara e eu não gostei, vou continuar tentando mais devagar mesmo

    entamoeba
    Membro Novato
    # set/17
    · votar


    Amu
    "a cor também influencia". (1:14)

    gézus!

    Filippo14
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Dre_Souza