É normal a mão da palhetada não conseguir ser muito rápida?

    Autor Mensagem
    Dre_Souza
    Membro Novato
    # set/17


    estou treinando a menos de um mês, estou aprendendo a música Blitzkrieg bop dos Ramones, ja aprendi os acordes faz tempo, porém nunca consigo fazer a música completa de uma vez, a mão simplesmente não responde, como melhorar?

    sandroguiraldo
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Dre_Souza
    Velocidade é fruto da repetição.

    Vai tocando bem lento e gradativamente vai adquirir "resistência" para tocar mais rápido. É chato, mas é o caminho certo.

    Amu
    Membro Novato
    # set/17
    · votar


    Demora um pouco para você ter resistência e tocar a música toda.
    O guitarrista do Ramones toca sempre com a palhetada para baixo e isso cansa muito mais.
    Eu recomendo estudar alternado, segue uma aula que vai te ajudar:


    Buja
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Dre_Souza
    Tente tambem estudar economia de movimento.
    Ajuda muito na palhetada rapida.

    Outro dia tambem agarrei na musica She-Wolf do Megadeth, que apesar de parecer simples, tem uma palhetada alterada bem sacana pra pegar.

    Outro riff chatinho pra mim tambem é a Disposable Heroes do Metallica. O riff nao é dificil fazer 2 ou 3 vezes. Dificil é manter a musica toda, que dura uns 8 minutos.

    Enquanto eu nao comecei a prestar atencao detalhada no que eu fazia com a palheta, nao consegui fazer os riffs certos, sem errar e sem cansar.

    Dre_Souza
    Membro Novato
    # set/17
    · votar


    O guitarrista do Ramones toca sempre com a palhetada para baixo e isso cansa muito mais.
    exato cara isso que cansa.

    eu tentei alternar, mas muda o som cara e eu não gostei, vou continuar tentando mais devagar mesmo

    entamoeba
    Membro Novato
    # set/17
    · votar


    Amu
    "a cor também influencia". (1:14)

    gézus!

    Filippo14
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Dre_Souza

    Normal, é treino mesmo. Esse tipo de palhetada para baixo sempre costuma ser bem chata pq precisa dobrar a velocidade para fazer a mesma coisa. Sugiro buscar relaxar bem a mão, parece tosco, mas da uma ajuda legal. Além disso, para ajudar a relaxar e manter a mão ágil, tenta ver a melhor forma de posicioná-la sobre a ponte e cordas

    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Não tem segredo mano, é treino. às vezes demora mesmo, sempre tem uma técnica ou outra que a gente enrosca e fica um tempo até superar. Mas só supera treinando e estudando, guitarra não tem fórmula mágica, é estudar até que uma hora sai!

    Abraços

    Felipe Stathopoulos
    Membro Novato
    # set/17
    · votar


    Essa palhetada só pra baixo é um saco mesmo. Cansa.

    Olha só, não sei se interessa, mas depois que comecei a treinar a fundo palhetada alternada raramente uso palhetada só em um sentido para esta velocidade de música; no começo estranhava e achava que não ficava a mesma coisa, mas ultimamente tenho feito de um jeito que tendo a achar que a diferença, se existe, é insignificante.

    Tudo é treino.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a É normal a mão da palhetada não conseguir ser muito rápida?