Rock Progressivo - Soloing Slowly - Léo Costa

    Autor Mensagem
    leonardocostaguitarrista
    Membro Novato
    # set/17




    Filippo14
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Cara, nesse som eu gostei mais da sua abordagem. Não tiveram muitas características de prog nesse playback, mas a sua abordagem foi bem na onda do som. Achei até que tem ideias na onda do Gilmour. Teve respiro no som, bends, gostei bastante desse. Agora, sobre o timbre, pensando em um gilmour, eu tentaria "amaciar" essa distorção, deixar menos ardida, mais mid-scooped, um fuzz fechado, com o delay aparecendo e as notas de fim de frase repetindo umas duas vezes ao final, nos respiros, daria uma intenção mais legal para o solo que você fez.

    Se você se interessa por esse tipo de som, ouça o Division Bell do Pink Floyd caso não tenha ouvido e uma música chamada On an Island da fase solo do Gilmour, tem muitas frases interessantes para colocar nesse tipo de abordagem, ou claro utiliza-las como base para criação de novas ideas e melodias.





    Abração

    Lelo Mig
    Membro
    # set/17 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    leonardocostaguitarrista

    Querido, não achei ruim... mas eu sempre espero pelo "novo" pelo diferencial.

    Achei "lugar comum"......... ideias clichê. Um "estilo Gilmour"...

    Não vejo problema nisso, principalmente se é a linguagem que quer abordar... apenas espero que entenda que ao colocar um video para apreciação eu posso não me impressionar.

    Ultimamente quase não comento mais este tipo de video, justamente por isso, ficou uma coisa resumida ao: "puxa você toca prá caramba" ou "não gostei do timbre".... e creio que isso não é o que a pessoa quer como feedback.

    Sinceramente, eu não sei quando eu deveria ou não ficar calado.... se ajudo ou só atrapalho.

    Abraço!

    leonardocostaguitarrista
    Membro Novato
    # set/17
    · votar


    Filippo14
    Achei até que tem ideias na onda do Gilmour.
    Tem demais,tenho ouvido muito Pink Floyd e Gilmour é um dos que mais me influenciam

    sobre o timbre, pensando em um gilmour, eu tentaria "amaciar" essa distorção


    Opa,muito boa dica,já vou usar da próxima,realmente preciso prestar atenção em timbre!

    Se você se interessa por esse tipo de som, ouça o Division Bell do Pink Floyd caso não tenha ouvido e uma música chamada On an Island da fase solo do Gilmour, tem muitas frases interessantes para colocar nesse tipo de abordagem, ou claro utiliza-las como base para criação de novas ideas e melodias.


    Já ouvi algumas desse albúm,dps vou escutar ele completo.


    Lelo Mig
    mas eu sempre espero pelo "novo" pelo diferencial.
    Sinceramente, eu não sei quando eu deveria ou não ficar calado.... se ajudo ou só atrapalho.


    Sempre ajuda com certeza.elogios,críticas, tudo é bem vindo,procuro sempre seguir os conselhos que me falam,e na questão do diferencial que falou,isso me faz pensar e buscar algo novo,explorar novos caminhos...
    abç ;)

    metal_ofender
    Membro Novato
    # set/17
    · votar


    No meio de um album, no meio de uma música, de um concerto eu acharia esse solo bacana, porém, quando vemos só assim, um video de um cara tocando um solo "do nada" e indo embora, acho que fica meio sem sentido, pelo menos pra mim.

    Sobre o solo:

    Realmente ficou algo bem Gilmour, as frases ficaram bem legais, porém tem que melhorar bastante a pegada. Imagine na sua cabeça o Gilmour, com toda pegada que ele tem, tocando esse seu solo, iria ficar uma coisa bem foda.

    JJJ
    Veterano
    # set/17 · Editado por: JJJ
    · votar


    "On an Island" é simplesmente fantástica. Das mais interessantes do Gilmour, sem dúvida.

    No show ao vivo, então, é absurda.

    leonardocostaguitarrista
    Membro Novato
    # set/17
    · votar


    metal_ofender
    Realmente ficou algo bem Gilmour, as frases ficaram bem legais, porém tem que melhorar bastante a pegada. Imagine na sua cabeça o Gilmour, com toda pegada que ele tem, tocando esse seu solo, iria ficar uma coisa bem foda.

    Estou em busca de fazer sempre o melhor,vou ouvir bastante Gilmour ( mais do que já ouço) e treinar pra melhorar a pegada,sempre! Vlwww

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Rock Progressivo - Soloing Slowly - Léo Costa