Colocar transdutor piezo em strato

Autor Mensagem
Buja
Veterano
# mai/18
· votar


Eu postei sobre um esquema ai em cima:

http://guitarnuts2.proboards.com/thread/3718/adding-piezo-pickup

Acho que isso ficaria mais proximo de dar certo...com poucas adaptações.
Existe pre-amp, existe piezo, a pressão sobre ele ficaria no bloco da ponte (que teria que ficar fixo) e a saida direto no jack...poderia colocar-se outro jack.

JJJ
Veterano
# mai/18
· votar


Buja

Eu vi essa página aí.

Fiquei matutando se esse negócio de ficar com som fraco demais teria a ver com a posição que geralmente a galera coloca esse troço (na ponte). Qualquer captador, mesmo cerâmico, perde muito ali... Então pensei em experimentar outras partes (até porque o bicho é bem magrinho... rs) e usar um circuito amplificador bem simplesinho.

Buja
Veterano
# mai/18
· votar


JJJ

Pessoal sugeriu colocar embaixo da ponte.
Caber, ele cabe. Mas penso que a ponte vai esmagar o bichinho.
Sei la, a pressão que a ponte faz acho que nao deve ser pouca.
Tem que se testar.
Mas que o disquinho de piezo precisa de pressão, isso sim.

ps: nada a ver, mas acompanhando sua saga de montagem de kit de strato, me deu uma ligeira duvida>
O corpo vem muito rustico mesmo, aspero, precisando de muita lixa?
Na sua visao, pra transformar o corpo em um acetinado lisinho, tipo sua cort, é muito trampo?

JJJ
Veterano
# mai/18
· votar


Buja
O corpo vem muito rustico mesmo, aspero, precisando de muita lixa?

sim... daqui a pouco sai video...

Na sua visao, pra transformar o corpo em um acetinado lisinho, tipo sua cort, é muito trampo?

Depende da madeira. Ash tá osso!!! kkkkkkkk

Buja
Veterano
# mai/18
· votar


JJJ
sim... daqui a pouco sai video...

Curti o sunburst. Queria dar uns pitacos, mas o topico vai fugir demais.
A nao ser que esse piezo voce vá colocar nesse kit de guitarra.

#ps: nao aguentei nao, vou dar pitaco assim mesmo...faz um escudo de madeira pra essa guita...vai ficar muito melhor do que o de plasticão.

Depende da madeira. Ash tá osso!!! kkkkkkkk

Pelo video da pra ver que é uma madeira chata e teimosa de trabalhar.
Parece que voce lixa, lixa lixa e ela ainda ta cheia de buracos.

Sinceramente, seu video ta me mostrando que eu nao curto nada nada o ash.
Alem da figuração dos veios da madeira tambem nao estar bonita nao.
Nisso o alder ganha de lavada.
Talvez o que eles chamam de swamp ash deva ser melhor. Mas o alder sempre achei mais bonito.

Estou procurando um corpo pro braço que tenho aqui parado.
Antes era uma ideia de produzir uma strato unica pra verder. Cheguei a abrir topico sobre isso.
Mas agora, vejo que é muito facil achar copias de fender no OLX vendendo por 400 conto. Ta cheio de guitarrinhas legaiszinhas por 500 conto no ML.

Ninguem vai comprar minha guitarra caseira. Então mudei de ideia.
Agora minha ideia é fazer uma guita DIY pra deixar no meu serviço e tocar na hora do almoco...so pra treinar mesmo. E faze-la de experimento de luthieria, até mesmo pintura...como voce está fazendo.

Sua saga ta me ensinando muito. Na verdade, eu so faço as coisas por aqui, porque vejo o que voce fez que deu certo e o que deu errado, e arrisco tambem kkkk...

JJJ
Veterano
# mai/18
· votar


Buja
Queria dar uns pitacos, mas o topico vai fugir demais.

O tópico é teu...

faz um escudo de madeira pra essa guita...vai ficar muito melhor do que o de plasticão.

Primeiro, vai só o que veio no kit, até pra dar uma opinião coerente com o conteúdo... mas depois, com certeza, vou pensar em upgrades e mudanças gerais. Já tinha considerado a possibilidade de um escudo em madeira.

Parece que voce lixa, lixa lixa e ela ainda ta cheia de buracos.

O problema é que há uma diferença monstra de dureza entre as partes claras e escuras daquilo! Mesmo usando um bloco mais duro, a parte mole acaba sempre ficando um pouco mais "lixada". É impossível deixar aquela merda reta! Se quiser liso pra valer, o jeito é encher de massa, pra alisar e pintar por cima. Ou então encher de verniz, umas 20 camadas (já vi isso) e daí lixa o verniz.

Alem da figuração dos veios da madeira tambem nao estar bonita nao.

Em alguns lugares está, em outros não. Tem pedaço que foi meio que cortado errado ali, como eu falo no vídeo, parece que está "de lado". Mas a coloração que coloquei disfarça um pouco isso tudo. Foi um dos motivos pra ter pensado em sunburst.

Sua saga ta me ensinando muito.

Não faça isso... não me siga... eu sou doido... kkkkkkkkkkk

Buja
Veterano
# mai/18
· votar


JJJ

Se voce reparar bem, nos videos do u2b, muita gente fez esse negocio do transdutor, disquinho piezo-eletrico em tudo que é tipo de guitarra.

Da uma pesquisada...e pelo que reparei existem dois possiveis tipo de resultado, na maioria das vezes

1 - O que fica igualzinho um som de guitarra com captador do braço e tone meio termo....ou seja, som opaco, fechado, com graves mortos, agudos escondidos, e sem o brilho que normalmente os violões tem.

2 - O que realmente fica com som de violão plugado...enganando qualquer profissional.

Nesse segundo caso, tem que se ter um pre-amp ACUSTICO.
Nao é qualquer pre-ampzinho que so amplifica o sinal nao. Nao da muito certo.

É disso que fico com pé atras.....mas...no entanto, entretanto e portanto...
É muito barato fazer esse mod-zinho do disquinho piezo.
Acho que vou topar tambem, tanto porque, nao gasta praticamente nada...coisa de 50 conto no maximo.

Vejemos!

Buja
Veterano
# mai/18
· votar


Não faça isso... não me siga... eu sou doido... kkkkkkkkkkk


kkk ja percebi.
Mas eu tb nao bato tao bem das ideias....so nao faço mais coisa porque minha tecnica luthieristica/gambiarristica não está tao afinada assim como a sua.

Em tempo, penso em pegar uma guita strat qualquer, lixar o corpo, passar tru-oil....e lixa até 800.
Fica bom? Lisinho? Acetinado?

JJJ
Veterano
# mai/18
· votar


Buja
Fica bom? Lisinho? Acetinado?

Então... é o lance da madeira, que eu falei acima. Fiz o mesmo processo no braço e no corpo. O maple foi mole, ficou um espelho. O ash... não.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Colocar transdutor piezo em strato