Clube das Super-Stratos.

Autor Mensagem
acabaramosnicks
Membro Novato
# set/17
· votar


MatheusMX
Eu sempre achei que não tem nada a ver a quantidade de ganho esconder o timbre do instrumento, eu praticamente só toco com bastante ganho e a diferença de uma guita pra outra é tão perceptivel como é com ganho moderado, baixo, ou clean. Não é a toa que me desfiz de guitarras que são muito boas mas que não tinham um timbre que são a minha cara. Efeitos sim podem mascarar, mas até um certo ponto também... chorus, flanger, rotary speaker, etc podem mascarar um pouco. Quem sabe eu não gravo algo pra desmistificar isso.

bruno_novatorj
Membro Novato
# set/17
· votar


acabaramosnicks

Não acho que esconda, mas não tem timbre diferenciado. pra mim o que diferencia uma superstrat boa de uma ruim é o punch, a definição, etc.. agora timbre tipo strato não acho que tenha. por isso que a maioria das superstratos, mesmo as caras são feitas de basswood e sem muito detalhe do ipo big block, ou saddles de latão ou nut de latão pq isso pouco faz diferença se vc for plugar num mesa boogie e socar ganho.

JulianoF.
Membro Novato
# set/17
· votar


Super strat é só com ganho?



E esse timbre aqui? É strato?
Mas pode? Tem Floyd Rose e EMG. Então tem que ter ganho no talo. hehe.

Aliás, essa é uma guitarra que eu teria com MUITO gosto.
Tanto a versão Pensa, quanto a Suhr.

NeoRamza
Veterano
# set/17
· votar


Super strat é só com ganho?
Claro que não, versatilidade é um dos pilares delas.

NeoRamza
Veterano
# set/17
· votar




Buja
Veterano
# set/17
· votar


Jazz nao é uma strato e fodera uma super-strato.
No mundo dos baixos, é dificilimo agrupar isso.
Baixo é um negocio meio unico.
Ja toquei numa infinidade de baixos diferentes, acho que mais do que guitarra, e nunca vi um baixo que soasse igual ao outro.
Mesmo pegando um jazz por exemplo, uns soam mais fechados, outros mais abertos, outros tem mais final, outros mais ataque...é muito variavel.
No mundo dos handmades entao, vixe....é timbre de baixo que nao acaba mais.

davehetfield
Membro Novato
# set/17
· votar


Adquiri recentemente uma LTD h100qm, e gostei demais, braço muito confortável e uma pegada rápida.
Sou strateiro, e queria algo ergonômico, com peso e som encorpado pra tocar heavy metal, ela foi a melhor coisa que eu fiz... de agora em diante só quero super stratos! Hahaha.

MatheusMX
Veterano
# set/17
· votar


JulianoF.
Knopfler é um exímio "timbrista".
Um dos meus timbres preferidos de strato é dele, e o meu timbre preferido de Les Paul, também é dele.
Com essas Pensa/Suhr também era de se esperar que ele mandasse bem, mas prefiro ele timbrando a vermelhinha!
Não vejo nenhum problema em usar superstrat em timbre clean ou hi gain, o guitarrista faz o que bem entender com a guitarra. Mas acho que guitarras com captadores de alta saída, principalmente quando cerâmicos, que são muito comuns nas superstrat, não dão um timbre limpo tão bom e dinâmico como singles com alnico e de baixa saída. Assim como single alnico de baixa saída não é tão apropriado pra hi gain.
Claro que é tudo questão de gosto e depende muito da intenção do guitarrista. Mas existem aplicações onde determinado tipo é mais apropriado que outro.

Veja isso, por exemplo:


Na minha opinião o timbre até ficou bom pra esse propósito.
Mas se o cara comprou essa guitarra pra tocar esse tipo de som, pra mim, ele desperdiçou dinheiro e está "subutilizando" uma puta guitarra. Porém, o dinheiro é dele, a guitarra é dele, ele faz o que quiser, rs.


Buja
O timbre de bass que mais gosto é dos JB. Acho mais natural.

JulianoF.
Membro Novato
# set/17
· votar


MatheusMX
Com certeza, e eu estava sendo sarcástico, quando disse que superstrat é só alto ganho.
Mas não podemos negar que quando pensamos em:
- braço fino
- floyd rose
- EMGs

não é um timbre alá Knopfler que pensamos, né?
E isso mostra bem que mais importante que ter "guitarra versátil", tem que ser versátil é o guitarrista.

E sim, os timbres do Knopfler são demais. Não interessa o que ele usa.

MatheusMX
Veterano
# set/17
· votar


JulianoF.
não é um timbre alá Knopfler que pensamos, né?
Verdade.

As superstrat saem na frente no quesito versatilidade.
Apesar desse ser um atributo que eu nem levo em consideração quando compro uma guitarra. Eu tenho uma ou mais guitarras pra cada tipo de timbre que gosto, e com amplificadores é a mesma coisa. Mas só toco em casa, normalmente.
Pra um músico que toca na noite, isso é praticamente inviável, sair com um monte de guitarras e amplificadores pra cima e pra baixo. Nesse caso uma superstrat é uma boa pedida.

Buja
Veterano
# set/17
· votar


O timbre de bass que mais gosto é dos JB. Acho mais natural.

Pra mim depende. Pra slap aberto é os jazz bass mesmo.
Ja no pizzicato firme e consiso prefiro os precisions.
Nao curto muito baixo ativo nao, mas nao metal nao tem jeito, o bicho se sobressai.

JJJ
Veterano
# set/17 · Editado por: JJJ
· votar


MatheusMX
As superstrat saem na frente no quesito versatilidade.
NeoRamza
versatilidade é um dos pilares delas.

Concordo plenamente. O fato de ser Floyd, ser HSH e ter 24 casas (minhas pré-condições que elenquei no início do tópico) e, muitas vezes, ter coil tap, pra deixar SSS, tornam a SuperStrato cheia de opções de tonalidade e tocabilidade.

Num vídeo que fiz com a minha Cort Viva Gold II (que seria talvez um patamar mínimo razoável para uma super-strato, não preciso mais do que isso), toquei um sambinha meio bossa, pra mostrar o som...

JJJ
Veterano
# set/17 · Editado por: JJJ
· votar


Aliás... vou aproveitar o tanto de gente entendida em Super Strato, pra mandar uma questão, se me permitem...

Essa Cort Viva Gold II, que falei acima, está com o humbucker da ponte muito baixinho... acho que desmagnetizou, sei lá...

Alguma sugestão, não muito cara, para substituir? Tem que ter 4 fios, porque é ligado num pot-switch, pra splitar... (na verdade, esses captadores tem 3(!) fios, mas acho que é porque já devem estar unidas as bobinas no terceiro, internamente).

Alguém conhece o Malagoli HB Hot Traditional? Dá pra trocar? Alguém sabe se é cerâmico ou alnico? (é... não sei quase nada da bichinha... rs).

acabaramosnicks
Membro Novato
# set/17
· votar


JJJ
Eu já tive uma Ibanez com o traditional HB hot na ponte, tem um timbre parecido com o JB, bastante médios e saída alta, cerâmico, muito bom. 4 fios.

JJJ
Veterano
# set/17 · Editado por: JJJ
· votar


acabaramosnicks

Opa, bom saber! Valeu.

Mais alguém?

Buja
Veterano
# set/17
· votar


Bota o do braço na ponte e
o da ponte que ficar no braco agora você levanta ele bastante.
As veiz deve dar

JJJ
Veterano
# set/17
· votar


Buja

Gosta de uma gambiarra, né? kkkkkkk

Buja
Veterano
# set/17
· votar


Como o bom brasileiro é!

davehetfield
Membro Novato
# set/17
· votar


Mais alguém?
Tenho um 84 da malagoli, pra mim é idêntico ao JB da SD.
Bastante médio e da uns harmônicos sensacionais.

JJJ
Veterano
# set/17
· votar


davehetfield

Mas esse 84 é alto ganho?

davehetfield
Membro Novato
# set/17
· votar


Sim, JJJ.
Ele é baseado no JB da Seymour Duncan. No site da malagoli tem as especificações dele, é algo em torno de 15k se não me engano.

JulianoF.
Membro Novato
# set/17
· votar


A Kiesel tá tentando tirar todo dinheiro que não tenho:

https://www.instagram.com/p/BY_8OHmA2NF/?hl=en&taken-by=kieselcarvingu itars

NeoRamza
Veterano
# set/17
· votar


JulianoF.
Nem me fale...
https://www.instagram.com/p/BYo9JEQAITI/?hl=en&taken-by=kieselcarvingu itars

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Clube das Super-Stratos.