Pentatônica menor x Pentatônica maior

    Autor Mensagem
    G_Ozzy10
    Veterano
    # ago/17


    Uma dúvida em relação a pentatônica menor e maior... Aprendi com meu professor que quando for solar na penta maior, basta voltar 3 casas e fazer a pentatonica normalmente, exemplo: se for solar em C, que inicia na 8ª casa da corda E, eu faço o solo com a penta normal na casa 5, como se fosse em Am. Porém eu encontrei na internet, shapes para a pentatônica maior, e esses shapes não eram nada diferentes dos shapes da penta menor, só que em uma ordem diferente, como nesse link: https://jsmusicschool.files.wordpress.com/2013/11/minor-and-major-pent atonic-shapes.png

    Nesse caso, se fosse usar essa sequencia de shapes, eu poderia solar por exemplo em C iniciando direto na 8ª casa do braço ?

    Pleonasmo
    Membro Novato
    # ago/17
    · votar


    G_Ozzy10
    Bom, existem tons maiores e menores relativos como o C e o Am por exemplo.
    Estas escalas tem exatamente as mesmas notas, só muda a tônica.
    Isso signfica que o shape de C é o mesmo que o de Am, mudando só a intenção.
    Qualquer escala maior que você encontrar, o sexto grau é a nota que da origem a escala menor relativa.
    EX:
    1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 - 7
    C - D - E - F - G - A - B

    Por hora aprenda os shapes e quando eles estiverem mais assimilados, peça para o professor te ensinar a encontrar as escalas através dos intervalos e aí sim você vai fazer um solo top.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Pentatônica menor x Pentatônica maior