Slash se torna o primeiro embaixador mundial da Gibson

Autor Mensagem
Luiz_RibeiroSP
Veterano
# ago/17 · Editado por: Luiz_RibeiroSP
· votar


Respeito o Slash, acho até o trabalho solo dele melhor que o Guns N' Roses, claro que ele manja de guitarra, mas é markenting esse negocio de embaixador. Certamente a Gibson tem ou pode ter excelentes Luthiers que sabem mais de guitarra que ele.

Del-Rei
xinga não huahuahua

Lelo Mig
Falando em Van Halen, ouvi uma estoria que ele quase "faliu a gibson", depois que apareceu tocando com a frankstrat as vendas desabaram pois começou a mania de guitarristas construírem suas frankstrats.

Mauricio Luiz Bertola
Sera que o monopólio caiu? porque a fender e gibson possuem muitas marcas. Se não me engano a EVH,Jackson são da fender. Gretsch a gibson comprou. no final são um monte de marcas mas que pertencem a poucos grupos.

MatheusMX
Veterano
# ago/17
· votar


O Edivan provavelmente tem a marca independente mais forte entre todos os guitarristas.
Sua passagem pela EBMM pode não ter sido tão explosiva, mas pela Peavey (com o 5150 e a Wolfgang), e a própria marca EVH posteriormente, que deu continuidade aos modelos inventados por ele antes, tiveram um certo sucesso com seu nome.
Ele é um caso específico, porque foi tudo com base em modelos de guitarra e amp exclusivos dele.

Del-Rei
Veterano
# ago/17
· votar


MMI
É... Considerando as influências indiretas, a coisa fica até sem graça comparar, rs.

Curioso é que, pelo pouco que (acho que) sei, o modelo Les Paul foi criado alguns anos antes da Strato. E pela história do Rock/Blues, a Strato que acabou tendo mais visibilidade - na minha percepção - e Hendrix contribuiu pra isso.


Lelo Mig
Hendrix empunhou a Fender Strato por que ela se adequava melhor ao seu estilo "rude"

Sim... E acho que a relação dele com a Strato também tinha a ver com o fato de que ele era canhoto e, se hoje os canhotos já sofrem pra encontrar determinados modelos, imagine naquela época. E a Strato quando tocada invertida é bem mais confortável do que uma Les Paul. Se bem que houve alguns modelos de LP com double cutaway, que era basicamente uma SG, rs. Mas creio que isso tenha influenciado na escolha também.

Um aceno de longe!!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/17
· votar


Luiz_RibeiroSP
Caiu sim... Ademais, você está esquecendo das inúmeras marcas chinesas (inclusive as pertencentes à essas corporações aí).
Abç

Buja
Veterano
# ago/17
· votar


Luiz_RibeiroSP
Grandes empresas nunca tem uma marca só. A marca que fica estampada na cara é simplesmente a de maior impacto comercial no meio em que trabalha.

Exemplo ai é o carrefour, walmart, leroy merlin, telhanorte, epa, champion, e mais uma dezenas de outras que esqueci o nome, e TODAS fazem parte de um grupo só, claro, os donos são um grupo de investidores.

O FCA tambem é um grupo dono da fiat, da chrysler, da jeep, da maserati, da ferrari, da new holland, da case, da iveco, e de mais outras dezenas de empresas que ja esqueci o nome.

Buja
Veterano
# ago/17
· votar


O mesmo vale pra Google, pro Facebook, pra Fender e pra Gibson.
Deixam de ser uma empresa pra virar um grupo mantenedor de várias marcas.

Ismah
Veterano
# ago/17
· votar


E o Grupo Harman? Siemens? Samsung? Mitsubishi? Yamaha? HP?

Buja
Veterano
# ago/17
· votar


Ismah
E nesse ramo de eletronicos fica até dificil dizer.
No caso do celular por exemplo, samsung, a tela é da samsung, mas o audio nao, a camera é da sony, o sensor da huawei, a bateria da one plus e por ai vai.
Até o iPhone, que está pra vir com sensor biometrico imbutido na tela, nao tem a patente nem os componentes proprios da Apple.
Mas se voce abrir aquela porcaria, TUDO la dentro da escrito samsung.
Mas pode isso, Arnaldo? Pode, desde que sejam do mesmo grupo de empresas, uai, pode.

Mas a Yamaha de longe é a empresa que mais me assusta. Mas do que a Google.
Yamaha tem de tudo. De tudo mesmo. É so pensar em uma coisa, dar uma pesquisada, que a yamaha consegue fazer. Da medo!

Del-Rei
Veterano
# ago/17
· votar


Buja
Outro dia descobri que a Gibson é proprietária de diversas outras marcas, incluindo Phillips, Kramer, KRK, Steinberger, Tascam....

Inclusive há eventos organizados pra divulgar produtos dessas submarcas, como o Gibson Experience, que vai muito além de guitarras. Já o site Gibson Innovations é voltado pra tecnologia de áudio....

Um aceno de longe!!!

Lelo Mig
Membro
# ago/17 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Del-Rei

"E acho que a relação dele com a Strato também tinha a ver com o fato de que ele era canhoto ..."

Muito em função disso também, bem mais do que a galera imagina. Meus amigos canhotos dizem que a Strato, depois de acostumar com a posição dos botões, é bem confortável para tocar. Alguns, até curtem os botões em cima, tenho um colega, muito bom guitarrista, canhoto e cego, que usa e tem por preferência, Stratos para destros.

Acredito que ele, por ser canhoto e por conta de sua deficiência visual, que lhe desenvolveu maior sensibilidade, tem mais condições que eu para avaliar essa questão da "guitarra invertida".

Perguntei a ele sobre a inclinação do captador da ponte, e ele me disse que apesar da inclinação "teoricamente servir para dar maior dinâmica" era irrelevante, já que, principalmente os da ponte, nunca soam iguais.

rhoadsvsvai
Veterano
# ago/17
· votar


até onde eu sei a guitarra favorita do hendrix era uma FV, ele até fez uma musica pra ela, Angel.

só que a strato era mais leve, mais pratica, mais barata, a questão dele ser canhoto tb, e poir isso ele usava muito mais ela.

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# ago/17
· votar


Buja
É isso que pensei, grandes corporações tem diversas empresas.Apesar do mercado ter se expandido e gerado concorrência, as mesmas empresas detêm o maior numero de clientes ha 70 anos talvez.

Mauricio Luiz Bertola
Não arrisco dizer, além de Squier e Epiphone, empresas asiáticas pertencentes a estes grupos. Talvez nem pertença mas presta serviços contratados, mesma empresa fabrica para N empresas seguindo determinado projeto e padrão de qualidade. Mas não acho que marcas chinesas sejam concorrentes diretas das linhas americanas da Gibson e Fender. Nesta categoria a concorrência diretas são empresas pequenas formada por poucos ou talvez um Luthier que produzem instrumentos de qualidade superior. Ja ouvi até que instrumentos americanos são fabricados na china e finalizados nos EUA, confesso que tremi!
É tanta maracutaia possível que da medo. Hoje mesmo se eu quiser uma les paul vou bater na morta da music maker.

fernando tecladista
Veterano
# ago/17 · Editado por: fernando tecladista
· votar


Podem falar mal, mas o cara faz dinheiro tão fácil como nós respiramos...
mania de brasileiro falar mal, e querer que tudo seja virtuoso
uma banda nos moldes do FCC será insuportável de se ouvir 15 minutos
o cara slash resolver fazer música para pessoas normais ouvirem, sem aquela masturbação auditiva que é o dream theater por exemplo

e assim foi é com o guns, bon jovi, van halen

se fosse mesmo um picareta dos tempos, teria sido execrado do meio artístico

Slash se torna o primeiro embaixador mundial da Gibson
merecido

Lelo Mig
Membro
# ago/17 · Editado por: Lelo Mig
· votar


fernando tecladista

"Slash se torna o primeiro embaixador mundial da Gibson
merecido"


Eu concordo com sua postagem. Como havia dito antes, Slash é sem dúvida o mais representativo guitarrista da atualidade.

Se alguém aqui for num mercadão e perguntar prá galera: Quem é Zakk Wylde?
Garanto que 99,9% nunca ouviu falar.

Se perguntar quem é Slash, a coisa muda muito de figura.

Ou seja, a indústria no geral, não precisa conquistar clientes entre guitarristas, com conceitos já formados, ela precisa de novos clientes, de preferência que ainda "não são guitarristas".

A imagem do Slash, é imbatível nesse sentido.

sandroguiraldo
Veterano
# ago/17 · Editado por: sandroguiraldo
· votar


A imagem do Slash, é imbatível nesse sentido.
Concordo em gênero, número e grau!

Edit:
Lembro daquele programa americano "fritada" com o Charlie Sheen.
Ele sentado num trono e o Slash solando atrás dele... icônico!

Ismah
Veterano
# ago/17
· votar


fernando tecladista
o cara slash resolver fazer música para pessoas normais ouvirem, sem aquela masturbação auditiva que é o dream theater por exemplo

Aí que tá... Mas quem quer ser o próximo Genesis? O pessoal que frequenta aqui ao menos, em geral tá interessado em coisas extremas...

uma banda nos moldes do FCC será insuportável de se ouvir 15 minutos

Depende quem a componha... Majoritariamente somos guitarristas, com gosto bastante peculiares... Mas se juntar o Lelo e eu por exemplo, deve dar negócio... Ambos tem vários gostos em comum - The Shaggs inclusive! Aí pode enrolar um baseado, ir comprar o ácido, que o troço é loucamente uma viagem psicodélica de volta aos anos 70...

Mas não vai agradar todo mundo, isso nenhuma banda vai conseguir...

Del-Rei
Veterano
# ago/17
· votar


Ismah
Depende quem a componha... (...) Mas se juntar o Lelo e eu (...) viagem psicodélica de volta aos anos 70...

Ou seja: será insuportável de se ouvir 15 minutos

rsrsrs...

Um aceno de longe!!!

Ismah
Veterano
# ago/17
· votar


Sei...

Drinho
Veterano
# ago/17
· votar


O cara é uma maquina de fazer dinheiro....

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/17
· votar


Luiz_RibeiroSP
As marcas chinesas não são concorrentes para as Custom Shop das grandes corporações Fender e Gibson, mas elas preenchem um nicho de mercado que essas marcas pouco atingiam, a do músico iniciante, amador.
Também o fato de haver fábricas OEM na China não quer dizer muita coisa. Veja bem, uma guitarra é algo simples de ser construído, principalmente para um país (China) que produz caças de 5ª geração, ICBM's e submarinos nucleares...
Abç

boblau
Veterano
# ago/17
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Veja bem, uma guitarra é algo simples de ser construído, principalmente para um país (China) que produz caças de 5ª geração, ICBM's e submarinos nucleares...

E a porcelana? Um vaso chinês tem arte milenar. Só não fazem Custom Shops Masterbuilt Signature From Hell porque todos gostamos de americanos. Quem assina precisa ser John, Taylor, Martin, Greg, Thomas, etc. De vez em quando, a gente aceita algum nomezinho diferente, só para ser politicamente correto.

Mas que na arte manual a China poderia desbancar qualquer um de nós, americanos, europeus, etc, não tenho nenhuma dúvida.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/17
· votar


boblau
Exatamente.
As pessoas esquecem que a China, por séculos foi a região mais desenvolvida do mundo, com a cultura mais refinada e profunda. Com a ascensão do Capitalismo Industrial as potências ocidentais não apenas a ultrapassaram, como também exerceram sobre ela (e sobre o resto do mundo) seu Imperialismo, de forma terrivelmente violenta.
Alguns historiadores hoje observam como a Revolução Comunista na China fez exatamente aquilo que foi desenvolvido na Europa no século XIX, implantou o Capitalismo Industrial e criou as condições e os meios para o desenvolvimento atual da China. Eles apenas estão retornando ao lugar que durante muito tempo foi deles...
Abç

-Saved
Membro Novato
# ago/17
· votar


até onde eu sei a guitarra favorita do hendrix era uma FV, ele até fez uma musica pra ela, Angel.

só que a strato era mais leve, mais pratica, mais barata, a questão dele ser canhoto tb, e poir isso ele usava muito mais ela.


https://encrypted-tbn1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRDxhysdkRhlkmd8W sW9GTDSS_OK3HBeoLm7iy7SgX_Ajz_Qmmx-Un7Xz9n

Del-Rei
Veterano
# set/17
· votar


Hehehe.... E os negócios vão de vento em popa... rsrs...

Slash mal começou a usar as Firebird, e já tem até signature dele... E em várias cores, haha.

Acho que esse ano ele tem usado algumas Firebirds em algumas músicas... Provavelmente fez isso já pensando em lançar as Signature. Mas achei que lançaram rápido demais... hehehe.

$$$$$$$

Um aceno de longe!!!

-Saved
Membro Novato
# set/17
· votar


Del-Rei

A signature mais rápidas da história!

Buja
Veterano
# set/17
· votar


Del-Rei
Mas achei que lançaram rápido demais... hehehe.

É porque a Gibson está pra quebrar mais rapido ainda hehehe

Les Strato
Veterano
# set/17
· votar


Resumo das Gibson pós-2012: Slash nas signatures e Stevie Wonder no controle de qualidade.

Quem discorda é fenderista

Buja
Veterano
# set/17
· votar


Discordo

Andre 1991
Membro Novato
# set/17
· votar


Caramba.. mas que são lindíssimas, elas são!!!
Parabéns pro Slash rs

Ismah
Veterano
# set/17
· votar


Não sei se as coisas se relacionam... Possivelmente o modelo já existia no "Gibson-Lab", e não tem relação direta com ele ser embaixador...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Slash se torna o primeiro embaixador mundial da Gibson