Falsario e golpista do Olx RJ

Autor Mensagem
Iversonfr
Veterano
# ago/17
· votar


JulianoF.
Por isso, só em local público, e com certeza de fotos reais

Troco sempre, pedais, amplis, guitarras. Estou com dois amplis vavulados pequenos pra vender que peguei semana passada. Há anos não compro nada novo, a única coisa que me recordo nova é minha fonte isolada pois essa achei melhor pegar nova rs. Tenho um pedal Timmy que ganhei um leilão no ebay de um cara do Canadá. Aqui também faço muita troca mas com bem mais cautela.

Sempre peço uma foto bem específica que não foi postada para saber que o produto existe, como no caso de guitarras pedir uma foto da parte traseira focando no backbox, etc. Obviamente sempre em locais públicos, nunca tive problemas. Guitarra só pego como pagamento as que conheço para evitar falsificação, e Fender só pego checando o serial no site. Tendo tranquilidade não vejo como dar problema, tem muito mais gente honesta que desonesta, se resguardando em algumas coisas vai que vai.

Paul.Gilbert
Veterano
# ago/17
· votar


Iversonfr

Me identifiquei contigo, faço o mesmo, há anos. Algumas vezes até saí perdendo, mas normalmente não. Fui fraudado uma vez, enviaram uma guitarra falsa, mas o Mercadopago resolveu o problema rapidamente.

Jamais desencorajaria as pessoas a utilizarem o mercado de usados, é aonde se consegue preços decentes nos instrumentos aqui no Brasil.

O importante é ter cautela e usar ferramentas de pagamento seguro(existem várias).

Sempre peço uma foto bem específica

Melhor dica possível, peça para escreverem seu nome em um papel e tirar foto junto com o instrumento... Não tem erro.

Fábio Santiago
Veterano
# ago/17
· votar


Pra não falar que nunca mais peguei coisa nova minhas ultimas 2 guitarras peguei novas, não por não confiar no mercado de usados, mas sim por não achar usado

Mas ja peguei muita coisa boa já, guitarra que o cara diz semi novo e realmente esta como descrito, tanto guitarras e amplificadores e pedais, mas tem cada lixo por aí que cuidado em dobro é pouco

bruno_novatorj
Membro Novato
# ago/17
· votar


Sempre compro e vendo no mercado de usados, existem muitas oportunidades, mas também muita furada... a minha ultima troca mesmo acho que acabei levando gato por lebre, mas só o luthier pra me confirmar se a especificação que o cara me passou é realmente verdadeira.

Denis_Kelly
Membro Novato
# ago/17
· votar


No lance de trocas consegui fazer um violão strinberg novo de $400 "virar" uma epiphone Black beauty nova.
Troquei o violão numa guitarra tagima JA Special, depois a Ja numa chibson custom white,a chibson posteriormente numa cort m 600 nova e finalmente a cort na epiphone Black beauty.
A única "dor "de cabeça que tive foi com a chibson que na hora da troca o dono da guitarra omitiu que o braço tinha um rachado

Denis_Kelly
Membro Novato
# fev/20
· votar


Outro golpista do olx detectado pelo "detetive Denis Kelly"

https://rj.olx.com.br/rio-de-janeiro-e-regiao/instrumentos-musicais/gu itarra-fender-surf-green-original-716458431

Falsa ou original o que vocês escolhem?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/20
· votar


Denis_Kelly
Falsa...

K2_Loureiro
Veterano
# fev/20
· votar


Caraca! Como vcs sabem que é falsa? Eu não saberia...

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# fev/20
· votar


Ontem no ML topei com uma Chibanez JEM de 2000$. Não me surpreenderia de ver gente falsificando giannini "vintage" anos 90 e vender por 1300$ pela quantidade de decalque de giannini que vi.

ejames
Membro Novato
# fev/20
· votar


K2_Loureiro
Caraca! Como vcs sabem que é falsa? Eu não saberia...
Só checar o serial.

fontes_rio
Veterano
# fev/20
· votar


Não basta olhar o serial.
O número pode ser clonado.

BrotherCrow
Membro Novato
# fev/20
· votar


K2_Loureiro
Primeira coisa é desconfiar do preço. Fender americana por 2500? Aí tem outras coisas suspeitas. Pra mim o que entregou foi esse string tree que não bate com o modelo.

felipe bento pereira
Membro Novato
# fev/20
· votar


Na duvida só compre esses tipos de guitarras caras se tiverem certificado de procedência, nota fiscal e mais detalhes que não vão te deixar na duvida de é realmente original ou não!!

Denis_Kelly
Membro Novato
# fev/20 · Editado por: Denis_Kelly
· votar


Nesse caso aí é o seguinte,acabamento do furo do tensor da fender american standard é trabalhado com uma madeira escura em volta do mesmo,a chinesa geralmente vem so com o furo do tensor sem acabamento em volta,ou quando não vem pintado com uma tinta escura e mal feito,note que até a fender México tem esse diferencial das americanas nesse quesito.
Fender american standard não usa escala de maple colada sobre o maple, geralmente réplicas chinesas usam o neck plate de uma placa de metal mais fino,e a maioria desses "neck plates'' vem com uma proteção de plástico preto por baixo,coisa que não é encontrado nem mas mexicana.

A escala das réplicas chinesas muitas vezes no final do braço o acabamento da escala é meio quadrado como as escalas das tagimas t635,coisa que na Fender original o final da escala depois da casa 22 é arredondado,porém nesse quesito existe algumas fábricas chinesas que já fazem com final arredondado.

Número de série também pode servir pra pegar o golpista na mentira,porém muitas vezes o serial number é clonado.

Essa guitarra ele alterou o valor ,ele postou a 5500

No Rio de Janeiro tem um cara que posta várias guitarras falsas, talvez possa ser uma pessoa leiga ou má instruída.
O nome dele no olx é Artcon ou Felixpinheiro e está no bairro Engenho da Rainha.
Já até tentei conversar com ele porém é um ignorante.

Denis_Kelly
Membro Novato
# fev/20
· votar


Outro link de guitarra falsa super faturada

https://rj.olx.com.br/rio-de-janeiro-e-regiao/instrumentos-musicais/gu itarra-gibson-sg-custon-ou-troco-717953731

BrotherCrow
Membro Novato
# fev/20
· votar


Denis_Kelly
Acho o seguinte: se você compra uma falsificada, por preço de falsificada, e não consegue perceber a diferença pra uma original, você fez um ótimo negócio! Hehehe...

BrotherCrow
Membro Novato
# fev/20
· votar


Denis_Kelly
Outro link de guitarra falsa super faturada
Um dos defeitos mais manjados das Gibson falsificadas é fazer o losango da Custom pequeno demais. Essa eu percebi na hora. Até porque eu mesmo tenho uma Les Paul Custom falsificada com o mesmo losango! Mas eu comprei sabendo que era falsa.

Buja
Veterano
# fev/20
· votar


O braço é falso. Nota-se de cara.

lamas92
Membro Novato
# fev/20
· votar


Nota-se de cara.
Achei bonitona. Como não pesquisei mais sobre ela, ia cair feito pato e felizão! kkkkk

Denis_Kelly
Membro Novato
# abr/20 · Editado por: Denis_Kelly
· votar


https://rj.olx.com.br/rio-de-janeiro-e-regiao/instrumentos-musicais/fe nder-tremulo-signature-y-malmesteen-ou-troco-738276077


Mais uma falsa

rond
Veterano
# abr/20
· votar


Cara de pau o joga o serial na internet da que a guitarra é Telecaster.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Falsario e golpista do Olx RJ