Notificações Amigos pendentes

Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

Falsario e golpista do Olx RJ

Autor Mensagem
      Iversonfr
      Veterano
      # 09/ago/17 11:52
      · votar

JulianoF.
      Por isso, só em local público, e com certeza de fotos reais

Troco sempre, pedais, amplis, guitarras. Estou com dois amplis vavulados pequenos pra vender que peguei semana passada. Há anos não compro nada novo, a única coisa que me recordo nova é minha fonte isolada pois essa achei melhor pegar nova rs. Tenho um pedal Timmy que ganhei um leilão no ebay de um cara do Canadá. Aqui também faço muita troca mas com bem mais cautela.

Sempre peço uma foto bem específica que não foi postada para saber que o produto existe, como no caso de guitarras pedir uma foto da parte traseira focando no backbox, etc. Obviamente sempre em locais públicos, nunca tive problemas. Guitarra só pego como pagamento as que conheço para evitar falsificação, e Fender só pego checando o serial no site. Tendo tranquilidade não vejo como dar problema, tem muito mais gente honesta que desonesta, se resguardando em algumas coisas vai que vai.

Paul.Gilbert
      Veterano
      # 09/ago/17 15:31
      · votar

Iversonfr

Me identifiquei contigo, faço o mesmo, há anos. Algumas vezes até saí perdendo, mas normalmente não. Fui fraudado uma vez, enviaram uma guitarra falsa, mas o Mercadopago resolveu o problema rapidamente.

Jamais desencorajaria as pessoas a utilizarem o mercado de usados, é aonde se consegue preços decentes nos instrumentos aqui no Brasil.

O importante é ter cautela e usar ferramentas de pagamento seguro(existem várias).

Sempre peço uma foto bem específica

Melhor dica possível, peça para escreverem seu nome em um papel e tirar foto junto com o instrumento... Não tem erro.

Fábio Santiago
      Veterano
      # 09/ago/17 18:07
      · votar

Pra não falar que nunca mais peguei coisa nova minhas ultimas 2 guitarras peguei novas, não por não confiar no mercado de usados, mas sim por não achar usado

Mas ja peguei muita coisa boa já, guitarra que o cara diz semi novo e realmente esta como descrito, tanto guitarras e amplificadores e pedais, mas tem cada lixo por aí que cuidado em dobro é pouco

bruno_novatorj
      Membro Novato
      # 10/ago/17 17:27
      · votar

Sempre compro e vendo no mercado de usados, existem muitas oportunidades, mas também muita furada... a minha ultima troca mesmo acho que acabei levando gato por lebre, mas só o luthier pra me confirmar se a especificação que o cara me passou é realmente verdadeira.

Denis_Kelly
      Membro Novato
      # 10/ago/17 18:35
      · votar

No lance de trocas consegui fazer um violão strinberg novo de $400 "virar" uma epiphone Black beauty nova.
      Troquei o violão numa guitarra tagima JA Special, depois a Ja numa chibson custom white,a chibson posteriormente numa cort m 600 nova e finalmente a cort na epiphone Black beauty.
      A única "dor "de cabeça que tive foi com a chibson que na hora da troca o dono da guitarra omitiu que o braço tinha um rachado

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Falsario e golpista do Olx RJ

303.928 tópicos 7.864.266 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2017 Studio Sol Comunicação Digital