Problemas com Strato da Memphis

    Autor Mensagem
    BomberKill
    Membro Novato
    # ago/17 · Editado por: BomberKill


    É o seguinte: tenho uma Memphis Tagima MG32 que veio com encordoamento 0,09 que comprei faz quase 3 anos pra aprender a tocar e estou com ela até hoje. Depois de tempos quis trocar o calibre de cordas pois queria trocar um pouco a afinação, então resolvi mandar pro luthier e mandar junto cordas 0,11 em dezembro de 2016.

    **Detalhe: o Nut havia quebrado entre a corda A e D enquanto eu tocava uns meses antes de mandar pro luthier, então eu colei e ficou numa boa pra tocar, e quando mandei pra ele, disse que não tinha problema.

    Enfim, no dia que fui pegar a guita tava reguladinha, bem boa pra tocar com 0,11 e me acostumei fácil com o encordoamento. O problema é que depois de um tempo as cordas G B E(mizinha) começaram a trastejar nas 3 primeiras casas. Procurei bastante na net o que poderia ser mas não achei nada. Resolvi mexer nos carrinhos da ponte e levantar todos e deixar numa mesma altura, e melhorou um pouco desse trastejamento, porém, continua, e o fato de que as cordas ficam mais altas dificulta pra treinar solos, tappings, hammer on, e etc.

    Aproveitando já queria tirar outra dúvida: Essa guitarra desde que eu comprei, percebi um problema que dura até hoje, mesmo depois de regular ele continua, e que pode ser bem específico. A 12º casa da corda G não tem sustain, não importa o quanto de distorção tenha. Com distorção o Sustain dela dura cerca de 2 a 4 segundos, e da B ou E dura cerca de 5 a 9 segundos.

    Queria ajuda pra descobrir uma solução pra esses problemas.

    ejames
    Membro Novato
    # ago/17
    · votar


    Podem ser trastes desgastados, caso você tenha costume de tocar com cordas oxidadas; pode ser variação no braço por causa da temperatura, podem ser várias coisas.

    o Nut havia quebrado entre a corda
    Podia ter trocado logo, é um serviço simples, barato e que dá uma boa diferença na tocabilidade e estabilidade da afinação.

    Resolvi mexer nos carrinhos da ponte e levantar todos e deixar numa mesma altura
    Os carrinhos são para regulagem das oitavas, não para altura das cordas.

    A 12º casa da corda G não tem sustain
    Trastes desnivelados.

    Queria ajuda pra descobrir uma solução pra esses problemas.
    Sua guitarra precisa duma geral. Acho que a resposta você já sabe: leve-a num luthier.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Problemas com Strato da Memphis