Elixir ou D'Addario ?

    Autor Mensagem
    vitorcifra
    Membro Novato
    # jul/17 · Editado por: vitorcifra


    Só para desmitificar o que andam falando , As cordas Elixir são muito boas mas quando comparadas com as linhas mais simples da D'Addario.
    Agora eles lançaram uma nova linha que são as EXP com núcleo de carbono, que promete uma durabilidade de 4 vezes maior e ainda mantem por mais tempo aquele timbre de corda nova.
    Quem usa Elixir sabe do que estou falando , Boa corda mas perde o timbre que é uma beleza , Sugiro que pesquisem sobre a EXP D'Addario


    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # jul/17
    · votar


    Reiterando que todas as cordas perdem timbre. TODAS. Até Elixir.
    Na minha opinião, passou de 3~4 meses tem que trocar, mesmo se ainda não quebrou nenhuma corda.
    O que dá pra fazer é passar um paninho (normalmente flanela) nas cordas todas as vezes depois de tocar, ou até mesmo durante, tem que lavar as mãos também, guardar a gutiarra na bag/case de preferência com um pouquinho de sílica, etc...

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jul/17 · Editado por: rhoadsvsvai
    · votar


    Não importa a corda, o timbre de corda nova vai embora em 3~4 dias, a gente que fica tocando direto que não percebe por que essa perda é gradual,e alem disso é inviavel trocar de cordas nesse periodo, Elixir é a que mais dura, d addario exp dura bastante, a normal nem tanto, mas ainda dura mais que ernie ball e etc, tenho curiosidade sobre a tal da NY series, mas aqui em belém é quase 100 reais um jogo e não tenho bala na agulha pra isso.

    thiago stteffen
    Veterano
    # jul/17
    · votar


    eu nao curto o timbre das cordas novinhas, fica melhor depois de uma semana.

    Ultimo encordoamento que usei foi o ernie ball 0.10, detestei, a d'daddario tem um som mto mais gostoso aos meus ouvidos, fora que dura pacas e me parece confortável.

    A elixir nunca testei.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jul/17
    · votar


    thiago stteffen
    talves o seu caso seja a linha chrome da daddario, ja eu prefiro o timbre mais agudo possivel

    thiago stteffen
    Veterano
    # jul/17
    · votar


    rhoadsvsvai

    Eu nao gosto daquele timbre brilhante de quando a corda chega rs. Mas normal, coisa de 3 ou 4 dias já era.

    JulianoF.
    Membro Novato
    # jul/17
    · votar


    Testei a linha EXP revestida da D´ddario. É uma boa corda, durou por volta de 4 meses na minha guitarra, mais ou menos o mesmo tempo da elixir (entre 4~5 meses).

    Mas não achei melhor que a Elixir, e inclusive, quando tirei a D´ddario, voltei para a Elixir.
    Achei a elixir (gosto da polyweb) mais macia. E ambas retém o timbre de maneira similar. Dura mais ou menos o menos tempo.

    Em termos de degradação e ferrugem, achei ambas bem similares também.

    Em termos de timbre, achei a Elixir um pouco mais brilhante e essa é uma característica que me agrada bastante, daí o motivo para minha volta para a Elixir. Se o brilho extra, é algo que incomoda na Elixir, a EXP revestida é uma excelente opção.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Elixir ou D'Addario ?