Saudades das Jams daqui do forum =\

    Autor Mensagem
    Markrovit
    Veterano
    # jul/17


    Então galera eu dei uma sumida aqui do forum e agora que voltei percebi que não fazem mais aquelas jams, o que houve? Desanimaram mesmo ? Era uma das melhores coisas que tinha aqui.

    Se eu criar uma vocês pilham em participar?

    krixzy
    Veterano
    # jul/17
    · votar


    Markrovit
    Falta de participantes, se a galera participasse mais eu faria, ainda mais agora que estou de ferias da faculdade e to com amp novo.

    As últimas que organizei e otras que a galera lançou por último quase ninguém participou

    Markrovit
    Veterano
    # jul/17
    · votar


    krixzy
    Puts, era muito maneiro. Também to de férias da faculdade, vou tentar lançar uma ai pra ver se rola.

    SteveRayMorse
    Veterano
    # jul/17
    · votar


    Também to voltando agora...era uma das minhas coisas preferidas aqui to forum. Só to me arrumando para poder gravar de novo mas da pra se virar com algum VST ai.

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # jul/17
    · votar


    Markrovit
    krixzy

    Eu topo, faz tempo mesmo...

    JJJ
    Veterano
    # jul/17 · Editado por: JJJ
    · votar


    SteveRayMorse

    Tava sumido, hein?

    Markrovit

    Faz aí! Se a BT for boa, eu vou matar as saudades também.

    edit: já fui lá.

    SteveRayMorse
    Veterano
    # jul/17
    · votar


    JJJ

    Poisé...Por motivo de forças maiores tive parar com a guita um tempo...mas to voltando aos poucos.

    _Neo_
    Veterano
    # jul/17
    · votar


    Estou voltando a frequentar o forum aqui,
    Sempre ouvi essas jams... morria de vontade de participar.. mas não tinha equipamento de gravação pra isso kkkk...

    estou pegando uma gt100 hoje...

    se agitarem algo... quero enfim poder participar....

    rss

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # jul/17
    · votar


    _Neo_
    O cara que criou o tópico fez e já teve resultado. Dá uma olhada lá, Jam A Guitarra Vive. Rapaz, o nível alí foi muito alto, hein! Participei dessa, e pretendo participar sempre que tiver.

    Buja
    Veterano
    # jul/17
    · votar


    Eu nao sei fazer jam. Mas a ideia da jam semanal seria top hein.
    E tambem seria legal umas jams diferentes, onde a ideia seria criar um musica com comeco meio e fim.

    Tipo, lançar apenas um loop de bateria, com 2 partes, uma sendo conduzida no chimbal, uma virada, e uma parte sendo conduzida no prato de conducao.
    Voce poderia escolher entre jammear com um riif ou solo, ou talvez até os dois.

    Ficaria mega legal.

    Michel Sancovich
    Membro Novato
    # jul/17
    · votar


    Buja
    Curti a ideia, ou fazer gravação por camadas, um cria a batera, outro baixo, e assim vai... até o solo... nesse momento, poderíamos abrir a todos que gostariam de participar pra gravar o solo.

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # jul/17
    · votar


    Olha, logo logo to vendo que vai sair um rec colab daqui hein!
    Se for, aproveitem que ainda está por aqui a bateria eletrônica que peguei emprestada, dá pra gravar! Só vai faltar um bom baterista, pq eu só quebro um galho rsrsrsrs

    Buja
    Veterano
    # jul/17
    · votar


    acabaramosnicks
    Pensa ai entao numa levada rok n roll ai, uma virada, e tal...e avisa pra um bom fazedor de jams organizar a rockonha!

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # jul/17
    · votar


    Buja
    Olha, por mim tá combinado. Talvez eu tente gravar alguma coisa no mínimo decente essa semana mesmo. Mas antes de qualquer coisa, precisamos definir o formato, traçar um plano.

    Minha idéia:
    - Uma música instrumental, totalmente "autoral", onde cada um vai contribuindo um pouco.
    - Eu gravo a bateria, mando pro fulano. Fulano grava a guita em cima da bateria e manda pro ciclano. Ciclano grava o baixo em cima dessa track da bateria + guita, e por aí vai.
    - Vamos gravando um trecho por vez (primeiro um verso, depois um refrão, uma intro, etc...)

    Talvez compense ter uma pessoa fixa pra ir juntando, mixando as tracks, pra não ter muito problema de diferenças no andamento, nivelamento de volume, etc... eu sou da teoria de que mixagem é melhor quando uma pessoa só fica encarregada, mesmo que outras ajudem. Mas também não tenho certeza.

    Quem tiver mais idéias, vai mandando aí.

    JJJ
    Veterano
    # jul/17 · Editado por: JJJ
    · votar


    Buja
    acabaramosnicks
    Michel Sancovich

    Pessoal. Se quiserem pegar alguma ideia, ver o que deu certo (e o que não deu):

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/201370/
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/266956/
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/269055/
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/269120/
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/312131/

    Buja
    Veterano
    # jul/17
    · votar


    JJJ

    Eu lembro de algumas dessas jams ai..Foi diferentao.
    A ideia é bem boa. Mas pelo que lembro participou no maximo uns 4 membros, cada um com 1 instrumento e fez tipo uma panelinha.

    Mas o resultado ficou incrivel.

    O que to propondo aqui nao é cada um com um instrumento fazendo um banda virtual. Isso ja existe até.

    O que queria propor é uma jam mais liberal, ao inves de ser somente solo de guitarra sobre uma bt de rock engessada.
    Queria tipo, uma jam onde voce conseguisse notar inicio, meio e fim.

    Com isso, somente um fruit loops, um ezdrummer conseguiria dar a base de batera, ou entao, claro, uma bateria eletronica.

    Dasi vamos trabalhar a musica:
    Deixa aberto pra quem quiser...Ah tipo...quero fazer uma intro dedilhada na cítara com reverb shimmer no tom de La menor.

    Legal, ou outro vem e pega a primeira parte pra fazer. Um na guita, outr no preenchimento, outro no baixo, ou até dois baixos (porque nao), outro no teclado. Com uma batera trabalhada por tras.

    Outros vao trabalhar o "refrao", o apice da musica, sei la. Vai qter tambem a galera que vai trabalhar os solos, a galera daqui que gosta mesmo de soltar o dedo.

    Tal, alguem talvez queira trabalhar o final da musica, engradecer a parada, botar metais, uma final de opera, algo grande, talvez, so ideia. A medida que to digitando, to jogando ideias brainstormingamente,

    Eu nao entrei nessa jam (Resultado Jam A Guitarra Vive \o/ ), porque tudo que consegui foi solar em cima de uma penta de Bm, que eu achei muito pífil pra jam e fiquei com vergonha.
    Mas consegui em casa lancar varios riffs em cima. Como estou estudando mais tecnica sem palheta, deu pra sair coisas rockeiras a la mark knopfler até legais.
    Mas a jam é pra solar, e como pra solar, fui um fiasco, nao entrei.

    Alem disso, ao ouvir a jam por completo, achei que foi apenas solos colados um no outro. Sem cara de musica.

    Pra quem participa, é legal de ouvir até o final. Pra quem nao entrou, é cansativo ver o mesmo riffs repetido 6 minutos a fio, com solos na frente.

    Por isso a ideia fraga. Mas nao sei realmente como fazer nem como faria certo.

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # jul/17
    · votar


    Buja

    Alem disso, ao ouvir a jam por completo, achei que foi apenas solos colados um no outro. Sem cara de musica.

    Pra quem participa, é legal de ouvir até o final. Pra quem nao entrou, é cansativo ver o mesmo riffs repetido 6 minutos a fio, com solos na frente.


    Eu concordo plenamente. Tipo, essas jams são legais pra criar algo, interagir com o povo, fazer experiências. Mas a música em sí, meio que não tem nada, né?


    tudo que consegui foi solar em cima de uma penta de Bm, que eu achei muito pífil pra jam e fiquei com vergonha

    Eu acho isso besteira, tem que meter as caras hahaha

    Sobre o formato das próximas jams...
    Gostei da sua idéia. Porém, acho que mesmo se seguir essa linha de pensamento, ainda pode-se gerar mais diversidade de idéias se fizer uma parte da música por vez; digo isso pq daí todos podem ajudar a montar a bateria, saca?

    Buja
    Veterano
    # jul/17
    · votar


    acabaramosnicks
    Porém, acho que mesmo se seguir essa linha de pensamento, ainda pode-se gerar mais diversidade de idéias se fizer uma parte da música por vez; digo isso pq daí todos podem ajudar a montar a bateria, saca?

    Eu achei melhor ainda.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Saudades das Jams daqui do forum =\