Da Superioridade do Big Headstock na Strato

Autor Mensagem
JJJ
Veterano
# jun/17


Tópico meio OT, mas... o fato é que o grande é muito mais bonito.
Pronto, falei.

Dissertem.

_Rage_Floyd_
Membro Novato
# jun/17 · Editado por: _Rage_Floyd_
· votar


De fato. Na verdade, os headstocks da Gibson são muito mais legais. E os da Superstrato também. Na verdade, na verdade mesmo, depois dos heads das Teles, os das Stratos são os mais feiinhos (pronto, falei 2).

Luis A.
Membro Novato
# jun/17
· votar


Grande me lembra o jimi no woodstock... assisti isso na infância quando estava iniciando na guitarra e ficou na minha memória... não sou strateiro, mas curtiria ter uma de headstock grande só por isso...

Les Strato
Veterano
# jun/17
· votar


JJJ

Opa, bom tópico.

Sou fã de carteirinha dos big headstock nas stratos (culpa do Ritchie Blackmore). O unico problema é que é bem dificil de achar por aqui stratocasters com big headstock.

Pra falar a verdade, ja tava a fim de pegar uma strato com essa configuração de braço em maple + Big Head. Esse tópico realimentou legal a G.A.S. haha.

MatheusMX
Veterano
# jun/17
· votar


Prefiro o tradicional.

A serie American Special está vindo com o big head, acho bem estranho.

renatocaster
Moderador
# jun/17 · Editado por: renatocaster
· votar


Eu tinha essa mesma opinião logo quando comecei a me interessar mais pelas Strats, mas ao longo do tempo foi mudando. Hoje eu acho o tradicional mais bonito.

Mas tem um adendo: acho o big headstock mais bacana que o tradicional quando é invertido.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/17
· votar


JJJ
Tendo a concordar com você nesse caso. Acho a "mão" grande mais bacana, e, por ter mais massa, dá um pequenino incremento no timbre e na sustentação.
Uma coisa que detesto é esse negócio de "mão invertida": Mau gosto da p....!
Abç

Lelo Mig
Membro
# jun/17
· votar


Prefiro o tradicional.

renatocaster
Moderador
# jun/17 · Editado por: renatocaster
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Uma coisa que detesto é esse negócio de "mão invertida": Mau gosto da p....!

Eu acho legal, visualmente fica bacana. Porém de certos modelos e marcas eu não acho que fica legal, um exemplo é das Ibanez.

Os modelos mais "pontiagudos" estilo Jackson eu tbm acho mais legal quando são invertidos.

SkyHawk
Membro
# jun/17
· votar


Gosto dos dois, mas só tenho o tradicional. O invertido é bem estranho, no me gusta nada.

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# jun/17
· votar


Gosto dos dois, inclusive os invertidos. Mas o Big é mais estiloso, talvez por ser mais raro por aqui.

sandroguiraldo
Veterano
# jun/17
· votar


renatocaster
acho o big headstock mais bacana que o tradicional quando é invertido.
Gosto do invertido em superstratos.

Acho a "mão" grande mais bacana
Eu gosto desse da Tagima

acabaramosnicks
Membro Novato
# jun/17
· votar


Pra mim, headstock invertido é coisa de metaleiro, superstrato, ibanez e talz. Stratocaster é pra ser vintage. Tanto o headstock maior como o menor são bacanas.

Delson
Veterano
# jun/17
· votar


Pra mim o menor é mais bonito. Mais harmonioso. Mais "proporção áurea".

renatocaster
Moderador
# jun/17
· votar


acabaramosnicks

headstock invertido é coisa de metaleiro, superstrato, ibanez e talz. Stratocaster é pra ser vintage.

Valeu fera, vou anotar essa no meu caderninho de regras :)

JJJ
Veterano
# jun/17
· votar


Delson
Mais "proporção áurea".

Design divino?

renatocaster

Se for invertido, TEM QUE SER do grande. O pequeno invertido é de doer os olhos! kkkkkkk

sandroguiraldo

Caraca! Achei O cara que gosta de bico no headstock!!!

JJJ
Veterano
# jun/17 · Editado por: JJJ
· votar


Hendrix e Blackmore são dois dos meus "Guitar Heroes" de Strato. Sem dúvida, acaba pesando... rs

Les Strato
é bem dificil de achar por aqui stratocasters com big headstock.

As mais fáceis são as Squier de entrada. Tempos atrás, comprei uma Affinity baratésima, só por conta desse headstock... foi BEM mais barato que importar um braço da Fender...

Buja
Veterano
# jun/17
· votar


JJJ
Eu gosto do headstokao nesta guitarra:

https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/736x/af/ab/df/afabdffb2218994dbe0 71a64393af72e.jpg

Nas outras, acho horrorivel....falei kkk

JJJ
Veterano
# jun/17
· votar


Buja

Gsus! kkkkkkkkk

MatheusMX
Veterano
# jun/17
· votar


Até o logo da Fender, no modelo tradicional, eu acho mais bonito. Aquele "F" antigo é mais harmonioso.

Eu acho super estranho quando uma strato tem um headstock diferente dos padrões Fender, ou até mesmo o logo. Aquele headstock das Suhr é de dar pena.

renatocaster
Moderador
# jun/17
· votar


MatheusMX

Eu acho super estranho quando uma strato tem um headstock diferente dos padrões Fender

Pra mim um dos mais feios é o da G&L

Aquele headstock das Suhr é de dar pena.

Que é "quase" uma cópia do headstock das Fernandes

FERNANDES

SUHR

megiddo
Membro
# jun/17
· votar


É legal mesmo, mas tenho a impressão de que só combina com escala clara. A minha é assim. <3

NeoRamza
Veterano
# jun/17 · Editado por: NeoRamza
· votar


Prefiro o tradicional, mas minha strato tem o grande. Isso porque quando comprei a melhor strato que eu podia pagar era com o head grande e eu não ia pegar uma inferior só por causa do head né. Mas de vez em quando passa pela minha cabeça mandar um luthier cortar o head.

Les Strato
Veterano
# jun/17
· votar


JJJ

As mais fáceis são as Squier de entrada. Tempos atrás, comprei uma Affinity baratésima.

Cara, nem me fale, brotou uma Squier Standart por 1200 aqui esses tempos. Sunburst, escudo turtle sheel e braço em maple com big headstock. Quase comprei ela só pela beleza que era o instrumento (ia trocar o bloco da ponte e os caps porque os originais não me agradaram).

Mas ai acabei dando uma segurada, pois já tem uma pilha de equipamento parado aqui porque a G.A.S. sempre fala alto, quem sabe numa proxima, hehe.

NeoRamza
Veterano
# jun/17
· votar


Há quem diga que o headstock maior dá mais sustain.

The Man Who Sold The World
Veterano
# jun/17
· votar


hahahahahha esse lance do sustain é brincadeira né?
tenho uma strato americana com big headstock e pra mim não tem mais sustain porcaria nenhuma, é uma strato normal
quando ao tema do topico, quando comprei a minha strato o big headstock pesou a favor (ta essa foi bem bosta)
mas hoje sou pirado numa fender reissue 1962

MMI
Veterano
# jun/17 · Editado por: MMI
· votar


Sei lá... Acho que vocês se referem meramente à questão visual, né? Eu não gosto, acho meio que uma aberração, mas aceito que alguém goste.

Isso aí para mim é coisa das CBS, época negra das stratos... Eu considero as pré-CBS melhores, head menor. São guitarras bem mais legais de forma geral, até por isso mais valorizadas. A superioridade está nas pré-CBS...

Delson
Veterano
# jun/17
· votar


JJJ
Design divino?
Em se tratando de Strats,, pode se dizer que sim, kkkkkk

JJJ
Veterano
# jun/17
· votar


Les Strato
(ia trocar o bloco da ponte e os caps porque os originais não me agradaram).

É o básico e deu.

NeoRamza
The Man Who Sold The World

Mestre Bertola disse que influencia.

MMI

Posso estar enganado, mas acho que o big headstock só foi "era CBS" na Strato. Me parece que a jaguar já tinha um semelhante, antes.

Lelo Mig
Membro
# jun/17
· votar


JJJ

...o grande é muito mais bonito.

Uma prova de como algumas palavras fora do contexto podem ser perigosas!

Esse negócio de "Big Headstock" me soa meio como fetiche sexual, tipo "bem dotado".... e etc....kkkk.

Tô fora!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Da Superioridade do Big Headstock na Strato