Improviso em Si Menor

    Autor Mensagem
    Léo Costa 2017
    Membro Novato
    # jun/17 · Editado por: Léo Costa 2017




    LeandroP
    Moderador
    # jun/17
    · votar


    Muito legal, Léo Costa 2017!
    Curti as frases, as pausas, de bom gosto. O improviso tem respiração e não tem firulas, sem exageros.
    Parabéns!

    Pombo
    Veterano
    # jun/17
    · votar


    Show! Muito Legal!

    Strato_Gab
    Membro Novato
    # jun/17
    · votar


    Show de bola, som gostoso de ouvir. Ficou muito bom.

    Uma opinião:Você tocou frases interessantes, mas não economize tanto as notas. Velocidade não é tudo, mas de fato prende a atenção

    Parabéns cara, mandou bem!.

    Pleonasmo
    Membro Novato
    # jun/17
    · votar


    Léo Costa 2017
    Ficou muito melhor que o video anterior do shred, agora teve mais sentido, mais consistência e agradável aos ouvidos.
    Só penso que 3:56 minutos de improviso são excelentes para treino, mas muito tempo como versão final.

    Léo Costa 2017
    Membro Novato
    # jun/17
    · votar


    LeandroP
    Curti as frases, as pausas, de bom gosto. O improviso tem respiração e não tem firulas, sem exageros.
    Parabéns!


    Pra mim é muito bom ouvir isso,por que tirando os shred que faço as vezes para brincar um pouco,essa é minha intenção na música,passar algo para quem está ouvindo e não apenas a execução de técnicas,Obrigado!

    Pombo
    Vlw brother.

    Strato_Gab
    Como no outro video tinha fritado hehe,quis diminuir a velocidade um pouco dessa vez,mas vou ficar atento a isso.


    Pleonasmo
    Só penso que 3:56 minutos de improviso são excelentes para treino, mas muito tempo como versão final.

    Pois é,eu ia cortar,mas me agradei de algumas partes do fim e acabei deixando o video muito grande..

    LeandroP
    Moderador
    # jun/17
    · votar


    Léo Costa 2017

    Legal, porque você tem senso melódico.

    Buja
    Veterano
    # jun/17
    · votar


    Eu curti muito as frases. Muito bom mesmo.

    Mas o timbre com overdrive está muito estridente. Faça um desses usando o timbre sem distorcao nenhuma. Vai ficar um teteia cara.

    LeandroP
    Moderador
    # jun/17
    · votar


    Buja

    Eu ia comentar sobre o timbre, mas mudei de ideia. Já gravei uns timbres que precisavam ser compartilhados, de tão legal que era... Mas na hora de ouvir no celular rsrsrs só o desânimo rsrs

    Buja
    Veterano
    # jun/17
    · votar


    LeandroP
    Acho legal comentei sobre timbre, porque é o que leva a gente a melhorar.
    Eu ja gravei timbre muito pior, muito pior mesmo.
    E achava que tava lindo.

    Aqui no forum mesmo, muita gente, educadamente, me ajudou a abrir a mente e dizer que a tecnica tava até legal, mas o timbre.....

    Comecei a me auto-escutar com senso mais critico. E aprendi aquela venha artimanha de gravar em um dia e postar no outro.
    [[ Sempre de um dia para o outro a gente acha o timbre ruim. ]]

    Mas se nao tivessem me falado nada, ate hoje estaria gravando californication com high gain sem simulacao de falante. Uma comeia só!

    Ate hoje meus timbres sao uma droga. Mas ja aprendi um bocado por causa dos comentarios. Por isso sempre comento timbres hehehe

    o/

    LeandroP
    Moderador
    # jun/17
    · votar


    Buja

    Pode crer!
    Eu nem sou de gravar e postar rsrs por isso nem dei o meu pitaco
    Concordo com você.

    Léo Costa 2017
    Membro Novato
    # jun/17
    · votar


    Buja
    LeandroP

    Vou me ligar mais na questão de timbre da próxima vez,usar menos ganho vai me ajudar...vlw

    Ismah
    Veterano
    # jun/17
    · votar


    Buja

    É a fadiga auditiva... Leva muito tempo pra achar os "sweet spot" dos equipos... Já são 6~7 anos com meu Vox e só agora posso dizer que tiro o som que tenho na cabeça dele.

    LeandroP
    Moderador
    # jun/17
    · votar


    Léo Costa 2017

    Eu diria que o timbre não está legal. Mas não está legal pra mim, e de repente pra você na hora de gravar estava um puta som. Por isso pra mim é difícil falar de timbre, e mais, imagino que deveria estar muito legal, porque o timbre inspira. Se estivesse ruim você não tocaria de modo confortável como você fez. Por isso não vou nessa linha e imagino que deveria estar bom pra ti.

    Em todo caso, já que a parte melódica você parece dominar, quem sabe o próximo vídeo a pergunta seja em torno do puta timbre que você conseguiu.

    Forte Abraço!

    sandroguiraldo
    Veterano
    # jun/17
    · votar


    Léo Costa 2017
    Gostei muito das frases e melodias, só o timbre que, como falaram, está estranho.

    Suas frases me lembraram coisas do Santana.

    Léo Costa 2017
    Membro Novato
    # jun/17 · Editado por: Léo Costa 2017
    · votar


    LeandroP
    Em todo caso, já que a parte melódica você parece dominar, quem sabe o próximo vídeo a pergunta seja em torno do puta timbre que você conseguiu.

    Vou focar no timbre para o próximo vídeo,nesse dai coloquei o distortion da pedaleira( Boss Me20) quase no máximo eu acho,ñ tenho ctz e abri o tone,sem mistério nenhum,mas ja tenho outro video pronto que eu usei um drive mais leve e mais grave pra não ficar tão rasgado.

    sandroguiraldo
    Suas frases me lembraram coisas do Santana.

    Estou num bom caminho então,obg!

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # jun/17
    · votar


    Léo Costa 2017

    Boa tarde guri, acho que o pessoal já comentou tudo que deveria, parabéns pelo feeling!

    Acho que seu timbre só tem um defeito, posso estar enganado, mas parece ser uma distorção ligada diretamente, sem simulação de caixas. isso normalmente gera essa estridência(fizz). Se for o caso, sugiro que use uma simulação de caixas para "amaciar" as coisas. O Guitar Rig 5 tem umas muito boas ou se for um Ampzinho, qualquer pedaleira também tem, é só fuçar.

    Aguardando próximo improviso com timbre de Eric Johnson...

    Léo Costa 2017
    Membro Novato
    # jun/17 · Editado por: Léo Costa 2017
    · votar


    Paul.Gilbert
    mas parece ser uma distorção ligada diretamente, sem simulação de caixas. isso normalmente gera essa estridência

    Valeu brother...Exatamente,nessa gravação eu usei a pedaleira em linha sem amp,mas as gravações que fiz dps dessa,eu liguei um amp pequeno e microfonei.Creio que agora está bom,sem ruído,logo vou postar mais alguns videos...Quanto ao timbre do Eric Johnson,vou ficar devendo hehe a não ser que pegue uma strato!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Improviso em Si Menor