Barreira no treinamento

    Autor Mensagem
    impaciente
    Membro Novato
    # jun/17


    Sei que para qualquer guitarrista evoluir é necessário estudo e prática, mas meu problema as vezes é o stress ao tentar treinar, exemplo: ao treinar algo sem ser música, como escalas arpejos, nova técnica, etc, e ao errar uma nota simples, meu cérebro simplesmente me trava e se continuo e erro mais emputeço e talvez acabo violentando minha guitarra na porrada (mas não tão forte pq o braço dela é de madeira e o meu de carne e osso haha).

    Resumidamente gostaria de saber como fazer um treino contínuo, que elimine o stress de errar as notas ou alguma macumba para acabar com os errinhos, provavelmente responderão mais treino, sei que é uma pergunta estranha, mas gostaria de conseguir dar um passo a frente com isso.

    JJJ
    Veterano
    # jun/17 · Editado por: JJJ
    · votar


    ao errar uma nota simples, meu cérebro simplesmente me trava e se continuo e erro mais emputeço e talvez acabo violentando minha guitarra na porrada

    Então esse cara é você?!



    alguma macumba para acabar com os errinhos

    Isso é papo pro makumbator...

    Cara... só vou te dar um conselho: ficar puto ou impaciente (seu nick!) não ajuda em picas. Aliás, só atrapalha...

    makumbator
    Moderador
    # jun/17
    · votar


    JJJ

    Esse vídeo é um clássico! Hahah!

    JJJ
    Veterano
    # jun/17
    · votar


    makumbator

    E eu não sabia que o cara era brasileiro! Ficava rosnando lá e eu achando que era alemão... kkkkkkkk

    makumbator
    Moderador
    # jun/17
    · votar


    JJJ

    Mas ele é? O sotaque é tão britânico, e depois vi que ele mora em Liverpool

    Ismah
    Veterano
    # jun/17
    · votar


    A macumba é treinar devagar. Nem que a 10BPM, o que abre margem pra ti pensar e ter certeza de qual é o próximo passo.

    Agredir o instrumento é tolice. O máximo que vai obter é um instrumento estragado, e um baita prejuízo no bolso....

    Pleonasmo
    Membro Novato
    # jun/17
    · votar



    Agredir o instrumento é tolice


    Lei Guitarra da Penha nele.

    O lance é ter paciência e continuar persistindo, se todo mundo tem capacidade de andar de bicicleta, dirigir, ler e escrever, você também tem de tocar esse djanho.

    Agora é só aguardar os posts negativistas do Lelo mig sobre o quão importante é o talento e toda essa desculpinha.

    JJJ
    Veterano
    # jun/17
    · votar


    makumbator

    É o cara que criou o tópico, pô!

    Lelo Mig
    Membro
    # jun/17 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    impaciente

    "ao treinar algo sem ser música, como escalas arpejos, nova técnica, etc,"

    Nitidamente o que ocorre é relativo a "falta de prazer"... quando a coisa fica chata. Busque músicas com as escalas e arpejos que você precisa desenvolver, diminua o bpm, como disse nosso amigo Ismah e seja feliz.


    Pleonasmo

    "é só aguardar os posts negativistas do Lelo mig sobre o quão importante é o talento e toda essa desculpinha."

    Mais um novato para ingressar o exército do "Só não sou Jimi Hendrix porque não quero"... Neguinho entra hoje no FCC, me conhece melhor que minhas negas e quer me dar "aula" de positivismo/auto ajuda/motivação e etc... era só o que me faltava...kkkk

    Pleonasmo
    Membro Novato
    # jun/17
    · votar


    Lelo Mig

    Sou macaco muito velho aqui meu amigo, leio essas desculpinhas a anos.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Barreira no treinamento