Música autoral - Guitarra

    Autor Mensagem
    alexandremonteiro
    Membro Novato
    # jun/17


    Pessoal,

    Eu não sou um bom guitarrista, isso eu tenho certeza, pois ouço muito Satriani, Vai, Eric Johnson, Juninho Afram, Pepeu Gomes, alguns guitarristas que postam videos no youtube etc. Ainda me vejo como um bebê engatinhando devagar.

    Estou começando a me dedicar com músicas proprias em minha guitarra e procuro decorar todas as notas a fim de repeti-las depois exatamente da mesma forma.

    Vocês podem me dar sugestões e dizer os pontos que preciso melhorar? Alguns vão dar risada da música, mas é o máximo que consigo fazer por enquanto ..

    Segue o vídeo:


    Paul.Gilbert
    Veterano
    # jun/17
    · votar


    Guri, boa noite. infelizmente esse é o único horário que posso postar ultimamente rs.

    Eu não sou um bom guitarrista, isso eu tenho certeza
    Não diria isso, jamais. Só um bom guitarrista se preocupa em melhorar...

    Vamos lá, sobre sua composição. Bem, primeiramente, parabéns pela iniciativa, se tem algo que o Brasil precisa é de música autoral em nosso nicho do rock.

    1- Seus bends, quase todos, desafinados.
    2- Seu fraseado, as vezes não casa com o tom da base.
    3- Eu talvez esteja ouvindo uma guitarra desafinada...
    4- Preste muita atenção pois a musica decorre inteira cheia de desafinações.

    Não senti firmeza na execução da música em geral. Acho que as técnicas básicas como arpejos, bends e ligados devem ser bem mais praticadas por ti, antes de tentar executar coisas mais complexas.

    Se puder te dar uma dica, é ser mais autocrítico, no sentido de apurar os ouvidos e identificar seus próprios erros, para que entre no caminho certo do estudo.

    Parabéns pela iniciativa, gostaria de ouvir a versão 2.0 dali uns 2 meses de estudo.

    alexandremonteiro
    Membro Novato
    # jun/17
    · votar


    Paul.Gilbert