Chave para parafusos Les Paul

    Autor Mensagem
    _Rage_Floyd_
    Membro Novato
    # jun/17


    Bom, a história é simples:

    Eu tenho uma Epiphone Les Paul Classic Plaintop (pela qual sou levemente apaixonado) e toco sempre nela, mas recentemente aconteceu algo simples porém irritante. Aquela maldita porquinha do jack soltou, e o jack entrou para dentro da guitarra. Isso já havia acontecido na minha Strato, mas o problema é que para tirar o jack de dentro da Les Paul, eu preciso desparafusar o escudo do jack, e eu não tenho uma chave pequena o suficiente.

    O que eu faço? Qual a chave que eu preciso comprar? Seria melhor levar num luthier?

    Ismah
    Veterano
    # jun/17
    · votar


    Seria, mas é algo simples de fazer.

    A princípio, uma chave Phillips pequena (Ø 3mm) deve dar. Se os parafusos oxidaram, podem estar emperrados, o que exige uma dose extra de força, e é melhor fazer em dois, um segurando o instrumento, e o outro aplicando torque. De todo modo, melhor passar uma fita crepe em volta, para se caso escapar a chave, não riscar o instrumento.

    _Rage_Floyd_
    Membro Novato
    # jun/17 · Editado por: _Rage_Floyd_
    · votar


    Não, os parafusos estão bons, a guitarra é semi-nova. Valeu cara, vou ver se passo em uma loja de ferramentas e compro a chavinha!

    E outra coisa: desculpe pela completa leiguice no quesito ferramentas, mas vejo que existem diversos tipos de chaves 3mm... 3mm x 125mm, 3mm x 60 mm... Qual eu compro?

    Ismah
    Veterano
    # jun/17
    · votar


    Sendo Ø 3mm, o comprimento não interfere lá muito... Quanto maior, mais difícil de trabalhar nesse caso. Uma 60mm já é grande.

    Já sobre os parafusos, externamente é uma coisa. Internamente só se sabe a hora que tirar eles.

    LeandroP
    Moderador
    # jun/17
    · votar


    _Rage_Floyd_

    Na dúvida, leve a guitarra na loja de ferramentas. O vendedor pode lhe indicar a chave adequada.

    _Rage_Floyd_
    Membro Novato
    # jun/17
    · votar


    Beleza, vou levar hoje na loja e depois falo o que deu.

    _Rage_Floyd_
    Membro Novato
    # jun/17
    · votar


    Conclusão: Deu tudo certo. Levei a guitarra na loja e comprei a chave, que foi uma philips 3/16 x 3''. Os parafusos não estão oxidados, estão perfeitamente novos, tirando o fato de que estão um pouco gastos pelas minhas tentativas de abri-los com uma chave grande de mais.

    Obrigado pessoal.

    _Rage_Floyd_
    Membro Novato
    # jun/17
    · votar


    Conclusão: Deu tudo certo. Levei a guitarra na loja e comprei a chave, que foi uma philips 3/16 x 3''. Os parafusos não estão oxidados, estão perfeitamente novos, tirando o fato de que estão um pouco gastos pelas minhas tentativas de abri-los com uma chave grande de mais.

    Obrigado pessoal.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Chave para parafusos Les Paul