EM&T Online - É bom?

    Autor Mensagem
    luc_sky
    Veterano
    # jun/17


    Pessoal, muito boa tarde.
    Se analisarem a fundo o meu perfil, verão que sou um usuário muito antigo, mas de veterano eu não tenho nada. Pelo contrário: estou bastante desafinado no universo dos instrumentos, rs.

    Por conta disso, decidi fazer algum curso, coisa que nunca fiz antes (aprendi a tocar guitarra sozinho, onde vieram juntos muitas manias, erros, etc), e vi o anúncio do curso online da EM&T. Vi os vídeos e me interessei! Como não moro em São Paulo e trabalho em tempo integral, um curso online seria ótimo, ainda mais com a tradição da EM&T.

    Algum usuário pode me passar as suas impressões deste curso?
    Obrigado.

    vetoraci
    Veterano
    # jun/17
    · votar


    Olha, tenho contato com guitarristas e bateristas de jazz e eles fala q é a melhor escola. Vivem me indicando esta escola, mas como moro longe, tambem não rola pra mim.

    mas creio que deva ser bom sim.

    luc_sky
    Veterano
    # jun/17
    · votar


    Olha, tenho contato com guitarristas e bateristas de jazz e eles fala q é a melhor escola. Vivem me indicando esta escola, mas como moro longe, tambem não rola pra mim.

    mas creio que deva ser bom sim.


    Muito obrigado pela resposta! Então, sei que o EM&T é um dos institutos de música mais reconhecidos do Brasil. Sei da sua qualidade. A minha dúvida seria se esse curso online é bom. Será que ele mantém o mesmo padrão EM&T presencial?

    alexsatriani
    Membro Novato
    # jun/17
    · votar


    luc_sky

    Será que ele mantém o mesmo padrão EM&T presencial?

    Respondendo sem rodeios, nenhuma escola de música online é tão boa como a presencial. Frente a frente com o professor as coisas acontecem melhor. Ter alguém que perceba seus erros e indique correções e dê dicas é um ganho imensurável.
    Claro que isso não significa que você não deva estudar pela internet. Você tem vantagens como assistir a aula a qualquer momento e seguir um método de estudos (isso é muito importante).

    TedyVieira
    Membro Novato
    # out/17
    · votar


    Mas e aí galera. Vale a pena o investimento (12xR$97 em Out17) com acesso por 1 ano ao "conteúdo exclusivo" ou é melhor pegar esse valor e pagar uma escola por 3 meses?
    Alguma opinião?

    O que me chama atenção para esse curso é que leva o nome da EM&T e não deveria ser ruim.
    Imagino que seja estruturado como nas aulas presenciais e orienta o estudo seguindo uma cadência. O desenvolvimento vai depender do aluno, como em qualquer lugar.
    Perguntei sobre o conteúdo do curso de guitarra via e-mail, mas não tive uma resposta boa. Disseram "você aprende de tudo, desde XPTO até Modos Gregos". Estou esperando se me falam um pouco melhor sobre o conteúdo.

    Ninguém se arriscou?

    Filippo14
    Veterano
    # out/17
    · votar


    Olharia mais para a escola do Mateus Starling que é prioritariamente online pelo que percebi, fora que o pessoal que comprou suas video aulas falam muito bem.

    Abraço

    TedyVieira
    Membro Novato
    # out/17
    · votar


    Olharia mais para a escola do Mateus Starling que é prioritariamente online pelo que percebi, fora que o pessoal que comprou suas video aulas falam muito bem.

    Já vi os videos online, achei mais orientado para carreira musical, mas talvez não tenha visto os videos corretos. Vou pesquisar melhor. Valeu!

    strinbergshredder
    Veterano
    # out/17
    · votar


    TedyVieira
    Qualquer coisa pode até mandar uma mensagem diretamente pra ele; ele é usuário aqui do FCC:

    http://forum.cifraclub.com.br/membro_113161.html

    Abcs!

    TedyVieira
    Membro Novato
    # out/17
    · votar


    Filippo14
    Qualquer coisa pode até mandar uma mensagem diretamente pra ele; ele é usuário aqui do FCC:

    Obrigado.

    TedyVieira
    Membro Novato
    # out/17
    · votar


    Para ajudar o pessoal, eu recebi uma resposta mais completa do EM&T Online e compartilho com vocês:


    Olá, Vinicius!

    Obrigada pelo retorno.

    Para que possamos continuar oferecendo o curso mais completo do mercado, o conteúdo programático das aulas da EM&T e EM&T Online não pode ser informado pela Internet. Porém, podemos adiantar que a EM&T Online aborda os mesmos temas tratados no curso presencial de guitarra, com metodologia exclusiva.

    Ou seja, você terá a chance de aprender o curso completo, incluindo aulas de, por exemplo, aplicação rítmica para solos, técnicas e soluções de improviso, tudo sobre escalas, tríades, tétrades, pentatônicas, aplicações, harmonização, técnicas para solos populares, para blues, escalas exóticas, etc. Além das aulas de guitarra, de todos os níveis, você poderá acompanhar todas as outras aulas que oferecemos na plataforma pelo período de um ano. Já estão no ar também os cursos de áudio, bateria, conteúdos extras de produção musical, dicas de music business e em breve começarão aulas de baixo, violão e canto.

    A principal diferença é que as aulas são adaptadas para o ambiente virtual. Ao contrário da divisão por módulos, nas aulas online, o aluno acompanha o conteúdo de acordo com cada tema e em diferentes níveis, podendo seguir uma guia de estudos recomendada pelos professores e também focar nas aulas que tem mais necessidade.

    São recomendados exercícios, disponibilizados materiais de apoio, há webnários ao vivo previamente marcados na comunidade da EM&T Online, aonde alunos e professores se relacionam, para que sejam sanadas dúvidas... Toda a equipe à disposição. Seja a sua escolha pelo ambiente virtual ou aulas presenciais, será um prazer fazer parte da sua evolução musical e de carreira.

    Você pode saber mais sobre o curso presencial no site http://emt.com.br e sobre o online no site http://online.emt.com.br/sejaumalunoemt-audio-bateria.

    Continuamos à disposição.

    Abraço,

    Juliana

    Suporte EM&T Online


    Beto Guitar Player
    Veterano
    # out/17
    · votar


    luc_sky

    Olha, não sei dizer nada sobre esse curso online, nas tenha certeza de uma coisa, se leva o nome da EM&T, com certeza os métodos e conteúdos são, se não os mesmos, pelo menos de qualidade semelhante aos cursos presenciais.

    O fato é que hoje em dia, o mercado está vendo com muito bons olhos os cursos EAD, e uma escola desse tamanho não iria ficar de fora. Um aluno que estuda à distância precisa se esforçar e se dedicar em dobro, até mesmo porque não tem um professor o acompanhando o tempo todo.

    Mesmo sem conhecer esse curso em particular, eu acho que (dependendo do custo do investimento x sua capacidade financeira) vale a pena sim.
    Mesmo que vc não fique de frente com Mozart Melo ou Edu Ardanuy, pense que muitos dos métodos ensinados lá, são deles.

    Se eu pudesse pagar e tivesse tempo pra me dedicar, eu faria, e olha que nem moro tão longe de São Paulo.

    Filippo14
    Veterano
    # out/17
    · votar


    TedyVieira

    Cara, já fiz aula no EM&T, assim, não acho que seja nada de absurdo os cursos normais, na realidade acabam sendo até que enrolados, as vezes são turmas grandes, padrão de escola tradicional. O legal lá são as aulas custom, com professores bons, tipo aula particular, mas ai pode acabar perdendo coisas do começo, dificil direcionar sem saber o quanto voce sabe.

    Normal: Aula padrão, em grupo, tópicos básicos/intermediários

    Custom: Aula individual, assuntos profundos e específicos

    As aulas online devem ser na onda dessas aulas normais.

    Eu olharia melhor as do Mateus Starling, pelo que ele explica no Youtube, fórum e toca, ele tem um conhecimento profundo e muito boa didática com tópicos fora do padrão convencional de escolas, mas assumo que meu contato com ele não passou desse liberado para todos.

    Abs

    entamoeba
    Membro Novato
    # out/17
    · votar


    Se é para fazer online e o inglês tiver em dia, faz logo a Berklee.

    Não sou muito de ter complexo de vira-latas, mas quando o assunto é música, a coisa fica muito feia pro nosso lado.

    Jabijirous
    Veterano
    # out/17
    · votar


    entamoeba

    Vai pagar o triplo do preço pra aprender a mesma coisa que aqui!!!

    Filippo14
    Veterano
    # out/17
    · votar


    entamoeba

    As pessoas não vão para Berklee para aprende sobre Modos Gregos, Menor Melódica e afins, é todo o ambiente, as pessoas, ver a abordagem dos caras, ver uns professores fodas com abordagens e aplicações das ideias de formas totalmente diferentes, aprende as ferramentas qualquer um aprende até sozinho

    Venox Guitar
    Membro Novato
    # out/17
    · votar


    a EM&T é super conceituada, não conheço este curso online deles, até prq foi algo lançado recentemente, mas os meus amigos que estudaram (e alguns ainda estudam), falam muito bem da escola e dos cursos presenciais, é nítida a evolução dos caras. No caso de um curso online, existem hoje várias opções no mercado, cursos que abordam desde iniciante, intermediário e avançado, Alguns professores são: Marcelo Barbosa / Rafael Nery / Roberto Barros /Marcos Deros / Ozielzinho / Roger Franco...Todos esses que eu citei possuem cursos online que variam de 147$ a 749$ (anual).

    Wagnerkill-1978
    Membro Novato
    # fev/18
    · votar


    Eu comecei a pouco tempo a tocar guitarra e também estava com a duvida de qual curso escolher.
    A primeira pergunta que fiz é:
    Vou conseguir me concentrar de frente para um computador sem se dispersar e olhar rede social, whatsapp, youtube etc...?
    Resposta: Não
    Se eu tiver uma dúvida vou conseguir tirar de bate pronto?
    Resposta: Depende

    Ai já partir para um curso presencial e estou curtido, pois na aula já coloco o celular no bag da guitarra e fico por uma hora me dedicando e tirando dúvidas com o professor, as vezes são dúvidas banais e ele tira em segundos, agora dependendo do curso teria que entrar no forum e fazer a pergunta, ai corria o risco de abrir uma aba e ver uma noticia e perder o foco.
    Penso em talvez fazer um curso online destes vitalícios onde tem um custo não tão elevado, mas onde eu posso ter uma outra visão da mesma técnica e alguns defeitos bestas o professor presencial já corrigiu (a minha palhetada era muito perto da ponte por exemplo, eu começava a tocar no lugar certo e inconscientemente a mão tava lá na ponte, o professor presencial já vê e fala olha a mão indo pra ponte e eu já corrijo na hora e vai se tornando um habito tocar da melhor maneira possível)

    fernando tecladista
    Veterano
    # fev/18 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    Como não moro em São Paulo e trabalho em tempo integral, um curso online seria ótimo
    ainda mais com a tradição da EM&T.

    tudo depende se você vai ter um tempo seu para treinar o instrumento, eles tem uma metodologia boa

    se você chegar do trabalho moído sentar no sofá para descansar e dormir até a novelas das 9 ir pra cama e no outro dia acordar atrasado e sair correndo para o trabalho, não tem tradição em metodologia que resolva


    no site fala isso:
    Terá acesso à aulas semanais ao vivo, em grupo exclusivo, onde você poderá tirar suas dúvidas e receberá dicas de como melhorar seus estudos.
    se a aula for ao vivo , você precisa ter esse horário sempre livre para a aula on line no horário marcado, então na sua vida não perderá tempo com transito indo fisicamente para a escola

    se a plataforma te der a opção de entrar e assistir todas as aulas na medida do tempo possível então você consegue administrar
    ------------------------------
    o site tá com o mes de fevereiro gratis

    newfordinho
    Veterano
    # jan/20
    · votar


    Em &T fechou.... Passei lá na frente, o,prédio está pra alugar...triste né .

    newfordinho
    Veterano
    # jan/20
    · votar


    Ps: na verdade eles mudaram de endereço... Av indianopolis

    LeandroP
    Moderador
    # jan/20
    · votar


    newfordinho

    Então eles retornaram ao antigo endereço, quando era apenas IG&T.

    makumbator
    Moderador
    # jan/20
    · votar


    No site oficial tem a informação de mudança de endereço:

    https://emt.com.br/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a EM&T Online - É bom?