Notificações Amigos pendentes

      Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

      EM&T Online - É bom?

      Autor Mensagem
      luc_sky
      Veterano
      # 13/jun/17 17:29


      Pessoal, muito boa tarde.
      Se analisarem a fundo o meu perfil, verão que sou um usuário muito antigo, mas de veterano eu não tenho nada. Pelo contrário: estou bastante desafinado no universo dos instrumentos, rs.

      Por conta disso, decidi fazer algum curso, coisa que nunca fiz antes (aprendi a tocar guitarra sozinho, onde vieram juntos muitas manias, erros, etc), e vi o anúncio do curso online da EM&T. Vi os vídeos e me interessei! Como não moro em São Paulo e trabalho em tempo integral, um curso online seria ótimo, ainda mais com a tradição da EM&T.

      Algum usuário pode me passar as suas impressões deste curso?
      Obrigado.

      vetoraci
      Veterano
      # 14/jun/17 16:02
      · votar


      Olha, tenho contato com guitarristas e bateristas de jazz e eles fala q é a melhor escola. Vivem me indicando esta escola, mas como moro longe, tambem não rola pra mim.

      mas creio que deva ser bom sim.

      luc_sky
      Veterano
      # 15/jun/17 17:22
      · votar


      Olha, tenho contato com guitarristas e bateristas de jazz e eles fala q é a melhor escola. Vivem me indicando esta escola, mas como moro longe, tambem não rola pra mim.

      mas creio que deva ser bom sim.


      Muito obrigado pela resposta! Então, sei que o EM&T é um dos institutos de música mais reconhecidos do Brasil. Sei da sua qualidade. A minha dúvida seria se esse curso online é bom. Será que ele mantém o mesmo padrão EM&T presencial?

      alexsatriani
      Membro Novato
      # 16/jun/17 08:55
      · votar


      luc_sky

      Será que ele mantém o mesmo padrão EM&T presencial?

      Respondendo sem rodeios, nenhuma escola de música online é tão boa como a presencial. Frente a frente com o professor as coisas acontecem melhor. Ter alguém que perceba seus erros e indique correções e dê dicas é um ganho imensurável.
      Claro que isso não significa que você não deva estudar pela internet. Você tem vantagens como assistir a aula a qualquer momento e seguir um método de estudos (isso é muito importante).

      TedyVieira
      Membro Novato
      # 17/out/17 14:45
      · votar


      Mas e aí galera. Vale a pena o investimento (12xR$97 em Out17) com acesso por 1 ano ao "conteúdo exclusivo" ou é melhor pegar esse valor e pagar uma escola por 3 meses?
      Alguma opinião?

      O que me chama atenção para esse curso é que leva o nome da EM&T e não deveria ser ruim.
      Imagino que seja estruturado como nas aulas presenciais e orienta o estudo seguindo uma cadência. O desenvolvimento vai depender do aluno, como em qualquer lugar.
      Perguntei sobre o conteúdo do curso de guitarra via e-mail, mas não tive uma resposta boa. Disseram "você aprende de tudo, desde XPTO até Modos Gregos". Estou esperando se me falam um pouco melhor sobre o conteúdo.

      Ninguém se arriscou?

      Filippo14
      Veterano
      # 17/out/17 15:23
      · votar


      Olharia mais para a escola do Mateus Starling que é prioritariamente online pelo que percebi, fora que o pessoal que comprou suas video aulas falam muito bem.

      Abraço

      TedyVieira
      Membro Novato
      # 17/out/17 15:54
      · votar


      Olharia mais para a escola do Mateus Starling que é prioritariamente online pelo que percebi, fora que o pessoal que comprou suas video aulas falam muito bem.

      Já vi os videos online, achei mais orientado para carreira musical, mas talvez não tenha visto os videos corretos. Vou pesquisar melhor. Valeu!

      strinbergshredder
      Veterano
      # 17/out/17 16:42
      · votar


      TedyVieira
      Qualquer coisa pode até mandar uma mensagem diretamente pra ele; ele é usuário aqui do FCC:

      http://forum.cifraclub.com.br/membro_113161.html

      Abcs!

      TedyVieira
      Membro Novato
      # 18/out/17 08:23
      · votar


      Filippo14
      Qualquer coisa pode até mandar uma mensagem diretamente pra ele; ele é usuário aqui do FCC:

      Obrigado.

      TedyVieira
      Membro Novato
      # 18/out/17 08:55
      · votar


      Para ajudar o pessoal, eu recebi uma resposta mais completa do EM&T Online e compartilho com vocês:


      Olá, Vinicius!

      Obrigada pelo retorno.

      Para que possamos continuar oferecendo o curso mais completo do mercado, o conteúdo programático das aulas da EM&T e EM&T Online não pode ser informado pela Internet. Porém, podemos adiantar que a EM&T Online aborda os mesmos temas tratados no curso presencial de guitarra, com metodologia exclusiva.

      Ou seja, você terá a chance de aprender o curso completo, incluindo aulas de, por exemplo, aplicação rítmica para solos, técnicas e soluções de improviso, tudo sobre escalas, tríades, tétrades, pentatônicas, aplicações, harmonização, técnicas para solos populares, para blues, escalas exóticas, etc. Além das aulas de guitarra, de todos os níveis, você poderá acompanhar todas as outras aulas que oferecemos na plataforma pelo período de um ano. Já estão no ar também os cursos de áudio, bateria, conteúdos extras de produção musical, dicas de music business e em breve começarão aulas de baixo, violão e canto.

      A principal diferença é que as aulas são adaptadas para o ambiente virtual. Ao contrário da divisão por módulos, nas aulas online, o aluno acompanha o conteúdo de acordo com cada tema e em diferentes níveis, podendo seguir uma guia de estudos recomendada pelos professores e também focar nas aulas que tem mais necessidade.

      São recomendados exercícios, disponibilizados materiais de apoio, há webnários ao vivo previamente marcados na comunidade da EM&T Online, aonde alunos e professores se relacionam, para que sejam sanadas dúvidas... Toda a equipe à disposição. Seja a sua escolha pelo ambiente virtual ou aulas presenciais, será um prazer fazer parte da sua evolução musical e de carreira.

      Você pode saber mais sobre o curso presencial no site http://emt.com.br e sobre o online no site http://online.emt.com.br/sejaumalunoemt-audio-bateria.

      Continuamos à disposição.

      Abraço,

      Juliana

      Suporte EM&T Online


      Beto Guitar Player
      Veterano
      # 19/out/17 15:20
      · votar


      luc_sky

      Olha, não sei dizer nada sobre esse curso online, nas tenha certeza de uma coisa, se leva o nome da EM&T, com certeza os métodos e conteúdos são, se não os mesmos, pelo menos de qualidade semelhante aos cursos presenciais.

      O fato é que hoje em dia, o mercado está vendo com muito bons olhos os cursos EAD, e uma escola desse tamanho não iria ficar de fora. Um aluno que estuda à distância precisa se esforçar e se dedicar em dobro, até mesmo porque não tem um professor o acompanhando o tempo todo.

      Mesmo sem conhecer esse curso em particular, eu acho que (dependendo do custo do investimento x sua capacidade financeira) vale a pena sim.
      Mesmo que vc não fique de frente com Mozart Melo ou Edu Ardanuy, pense que muitos dos métodos ensinados lá, são deles.

      Se eu pudesse pagar e tivesse tempo pra me dedicar, eu faria, e olha que nem moro tão longe de São Paulo.

      Filippo14
      Veterano
      # 19/out/17 18:46
      · votar


      TedyVieira

      Cara, já fiz aula no EM&T, assim, não acho que seja nada de absurdo os cursos normais, na realidade acabam sendo até que enrolados, as vezes são turmas grandes, padrão de escola tradicional. O legal lá são as aulas custom, com professores bons, tipo aula particular, mas ai pode acabar perdendo coisas do começo, dificil direcionar sem saber o quanto voce sabe.

      Normal: Aula padrão, em grupo, tópicos básicos/intermediários

      Custom: Aula individual, assuntos profundos e específicos

      As aulas online devem ser na onda dessas aulas normais.

      Eu olharia melhor as do Mateus Starling, pelo que ele explica no Youtube, fórum e toca, ele tem um conhecimento profundo e muito boa didática com tópicos fora do padrão convencional de escolas, mas assumo que meu contato com ele não passou desse liberado para todos.

      Abs

      entamoeba
      Membro Novato
      # 19/out/17 19:38
      · votar


      Se é para fazer online e o inglês tiver em dia, faz logo a Berklee.

      Não sou muito de ter complexo de vira-latas, mas quando o assunto é música, a coisa fica muito feia pro nosso lado.

      Jabijirous
      Veterano
      # 19/out/17 20:16
      · votar


      entamoeba

      Vai pagar o triplo do preço pra aprender a mesma coisa que aqui!!!

      Filippo14
      Veterano
      # 19/out/17 22:14
      · votar


      entamoeba

      As pessoas não vão para Berklee para aprende sobre Modos Gregos, Menor Melódica e afins, é todo o ambiente, as pessoas, ver a abordagem dos caras, ver uns professores fodas com abordagens e aplicações das ideias de formas totalmente diferentes, aprende as ferramentas qualquer um aprende até sozinho

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a EM&T Online - É bom?

      303.554 tópicos 7.855.213 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2017 Studio Sol Comunicação Digital