Criação de música instrumental

    Autor Mensagem
    alexandremonteiro
    Membro Novato
    # mai/17


    Pessoal,

    Tenho feito algumas composições na guitarra. Geralmente busco algum backtracking no YouTube, ouço bastante e depois crio uma melodia. Após repetir várias vezes, procuro decorar mais ou menos o que fiz e repetir por 5 ou 6 vezes. Após isso eu gravo.

    Podem verificar se essa composição ficou legal? Há algumas passagens fora do tom, mas queria saber se vale a pena eu continuar trabalhando nela.

    Segue o link: https://www.youtube.com/watch?v=hzSqjfGuKqk

    Obrigado.

    alexandremonteiro
    Membro Novato
    # mai/17
    · votar


    Segue link para facilitar:



    Kallau
    Veterano
    # mai/17 · Editado por: Kallau
    · votar


    Pô cara, bacana sua iniciativa de colocar a cara a tapa e mostrar o que sabe, porém ai você está dando margem pra receber muito tapa, muito mesmo.

    Se você está compondo uma música, quer dizer que você está fabricando ela da forma que quer. Como você mesmo disse, em cima de um improviso você retira o que gosta, pratica e depois grava.

    Porque raios então você gasta essa chance de nos mostrar algo que está errado, com erros escabrosos?
    Se você está gastando seu tempo praticando, pratique até que consiga performá-la como você a tem na sua cabeça, como você gostaria que saísse em um CD, só então grave e poste aqui.

    Enfim, deixando de lado todas as notas erradas, erros de execução, as viagens sem noção nenhuma, as firulas que você está fazendo pra querer mostrar que manja (mas não manja), qualquer coisa vale a pena investir tempo. O pior que pode acontecer é você chegar num momento e abandonar sua criação, mas o conhecimento que você adquiriu durante nunca será perdido.

    É um toque numa boa. Esse fórum é bem movimentado, com certeza muita gente viu mas não quis falar nada pra não te magoar ou não criar encrenca, porque seu som ta muito sem pé nem cabeça.

    daimon blackfire
    Membro Novato
    # mai/17
    · votar


    Não gostei...

    Ismah
    Veterano
    # mai/17
    · votar


    alexandremonteiro
    Podem verificar se essa composição ficou legal? Há algumas passagens fora do tom, mas queria saber se vale a pena eu continuar trabalhando nela.

    Eu sou chato, então já sabe que vem pedrada hehe

    Cara se tu está saindo do tom, e não quer tocar outside, nem é uma passagem cromática (Tony Iommy curtiu isso), entendo que está se perdendo na digitação da escala, então... Não acha que seria um bom começo "saber a estrada" ao menos?

    Na dúvida, pare numa nota da pentatônica, só tem 2 chances em 7 para errar...

    Se vale a pena ou não investir, cara, isso não somos nós quem decidimos. É tua obra, tua expressão, como que eu caindo de paraquedas vou dizer algo sobre? Não sou obrigado a gostar, mas não faz sentido nenhum dizer que devias deixar ela de lado.

    alexandremonteiro
    Membro Novato
    # mai/17
    · votar


    Obrigado a todos pela dica! Sim .. coloquei a cara a tapas.

    Nunca fui um improvisador bom e estou estudando para me aperfeiçoar. Sei que falta muito (muito mesmo) para deixar o som prazeroso de ouvir.

    Mas é isso, vou postando aqui pra ver a opinião de vocês, que pelo visto, entendem muito mais que eu de música.

    Irei seguir todas as dicas aqui e futuramente inserir um vídeo mais curto e aperfeiçoado na medida do possível.

    Obrigado.

    Ismah
    Veterano
    # mai/17
    · votar


    Ou talvez estejamos a tanto tempo nisso, para sermos auto-críticos rs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Criação de música instrumental