A madeira não influencia no timbre (visão técnica)

Autor Mensagem
JJJ
Veterano
# mai/17
· votar


renatocaster

A pergunta agora é: a Odebrecht e a JBS influenciam no timbre da guitarra?

Kallau
Veterano
# mai/17
· votar


JJJ

Vai depender da variação da taxa de câmbio do dólar.

Ismah
Veterano
# mai/17
· votar


renatocaster

O cara tá levando um estudo, faz sentido o tópico. Agora coloca o CCDB e o seu irmão, Sérgio Dias numa sala pra falar de amps e ver uma briga de quase 50 anos sobre A e B. rsrs

Ramsay
Veterano
# mai/17
· votar


Se a madeira não influenciasse no timbre, a Gibson não perderia o seu precioso tempo selecionando mognos de altíssima qualidade para os corpos de suas suas guitarras Les Paul de ponta, e ao invés disso, simplesmente usaria madeiras de caixote, como o pinho, por exemplo.
Só essa afirmativa, encerra a razão de ser do tópico, simples assim...
Podem fechar.

HortaRates
Membro
# mai/17
· votar


Ramsay
Você fala como se a razão de ser da Gibson é produzir as guitarras com o melhor timbre possível. Isso é o que a Gibson quer que você acredite. A razão de ser da Gibson, como qualquer outra empresa no mundo, é gerar lucro. E ela já aprendeu que gera mais lucro se seus clientes acreditarem que ela vende as melhores guitarras possíveis.
A razão de a Gibson usar madeiras de altíssima qualidade nas suas guitarras não é porque isso melhora o timbre da guitarra, mas sim porque melhora a conta bancária dos acionistas. Não seja tão ingênuo.

LeandroP
Moderador
# mai/17
· votar


Acredito que a madeira na guitarra tem função mecânica e estética, e nada mais.

Drinho
Veterano
# mai/17 · Editado por: Drinho
· votar


o que influencia no timbre é sair do forum e ir tocar....

Drinho
Veterano
# mai/17 · Editado por: Drinho
· votar


HortaRates
A Gibson de maneira geral não produz as guitarras com o melhor timbre ou madeira possível (exceto em linhas produzidas com este objetivo)..... na verdade essa é uma discussão bastante improdutiva e me surpreende me deparar com esta conversa aqui em 2017.

A gibson, assim como a fender é uma marca bastante tradicional no mundo e se usa disso para agregar valor aos seus produtos, não há nada de errado nisso. Acusticamente falando pode ter certeza absoluta que sim madeira da diferença no som, assim como construção, largura da escala, traste e milhões de outros elementos.

O ponto que não se leva e nunca se levou em consideração é que o responsável pelo resultado final independente do que se usa é o músico (salvo em situações onde o equipamento é capaz de limitar significativamente a performance do musico assim como o corpo sonoro). Ex uma guitarra que nao afina, ou nao funciona direito ou um amplificador warm music de 10w....

O músico deverá saber tocar com precisão, sem hesitação e explorar seu equipamento para adequa-lo a necessidade sonora para obter um resultado que possamos chamar de profissional.

tudo o que fugir disso é conversa fiada, papo de internet, conversa para boi dormir, papo de quem nao gosta de sentar a bunda na cadeira para tocar direito e transformar em musica bem tocada o que pensa.....

portanto deixemos de lado esta discussão.... se o colega acha que madeira nao influencia no timbre eu lamento informar que esta errado e sugiro procurar um otorrino pois deve estar mais surdo que eu...
se acha que madeira não é determinante para um bom resultado final eu sou o primeiro a concordar e podemos encerrar o assunto....

killeryoda
Membro
# mai/17
· votar


incrivel como a gibson ainda é endeusada, eu mesmo vi uns tempos desses um escândalo envolvendo madeira ilegal... e brasileira para variar.

Ismah
Veterano
# mai/17
· votar


Ramsay

Grande coisa... Também se teve séculos de estudo sobre geocentrismo, terra plana e isso não o tornou verdade...

LeandroP
Moderador
# mai/17 · Editado por: LeandroP
· votar


Ismah
Também se teve séculos de estudo sobre geocentrismo, terra plana

Co como assim não é plana?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A madeira não influencia no timbre (visão técnica)