Notificações Amigos pendentes

Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

Strato Castelli Carve Top

Autor Mensagem
      luckneto
      Membro Novato
      # 11/mai/17 11:18

Bom dia pessoal!

Não vou me alongar muito desta vez.

Só passando para mostrar esse novo projeto que está em andamento.

Trata-se de uma strato com a frente escavada.

Corpo sólido feito em peça única de koa figurada.

Braço, escala, tampas, capas dos captadores e knobs feitos com bocote.

Seguem algumas fotos:

1
      2
      3
      4
      5
      6
      7
      8
      9

Abraços!

Buja
      Veterano
      # 11/mai/17 11:46
      · votar

luckneto
      Vixe...ja ta bem encaminhado o projeto hein!!!
      Parabens, vai sair outra obra de arte.

Trata-se de uma strato
      Bom, so com isso que nao concordo. É indiscutivelmente uma superstrato! Amem.

LeandroP
      Moderador
      # 11/mai/17 14:27
      · votar

luckneto

Lindo o trabalho. Gostei do acabamento da guitarra e também das peças como a capinha dos captadores e potenciômetros. Só achei que as peças não combinaram com o acabamento da guitarra. Uma opinião pessoal e espero que não leve a mal. Seu trabalho, pelas fotos apresentadas, promete ficar muito bonito mesmo.

Eu tô fabricando uma ponte pra minha guitarra (num processo muito lento, diga-se de passagem). A ponte será em aço inoxidável polido e os carrinhos em latão maciço.

Me ocorreu de aplicar um banho de cobre nessas peças metálicas através do processo de eletrólise, que é muito fácil de fazer em casa mesmo. A ideia deste banho é meramente estética, pra que a ponte fique com o aspecto avermelhado do cobre (superficialmente).

Como um guitarrista palpiteiro, deixo essa sugestão de acabamento pras peças metálicas, como as capinhas dos potenciômetros e dos captadores.

LeandroP
      Moderador
      # 11/mai/17 14:29
      · votar

link pro processo de eletrólise, caso se interesse:

https://www.youtube.com/watch?v=_XGtlZwLKBA

luckneto
      Membro Novato
      # 11/mai/17 18:46
      · votar

Buja

Kkkk...ta certo! Chamar essa guitarra de strato deve dar arrepios nos mais tradicionalistas!

LeandroP

Quanto a achar que as peças não combinaram, não tem problema...opinião pessoal é isso ai. Mas o acabamento ainda não terminou. Só foi passado a seladora. Ainda estou decidindo, mas provavelmente vai um burst mel no corpo.

Meu trabalho na verdade foi até a escolha das madeiras e definição das especificações. Agora só acompanho. O trabalho de verdade é do Castelli. Quem me dera conseguir fazer tudo isso...rsrs

Acho que a idéia das ferragens com aspecto avermelhado ficaria bem legal nessa guitarra heim. Quando comprei as ferragens dela nem pensei nisso, mas é uma idéia que será considerada na próxima. Já me falaram que aqui em Curitiba tem um pessoal que faz a ferragem bem customizada e com boa qualidade.

Essa sua produção é apenas para uso próprio?

LeandroP
      Moderador
      # 11/mai/17 20:03
      · votar

luckneto

Eu faço pra mim, mas posso fazer por encomenda também, sob medida. Não faço algo muito complexo. No máximo o tremolo standard da strato com os carrinhos sólidos, ou nos modelos das telecaster. Já outros modelos são muito complexos e inviáveis pra produzir poucas unidades.

Eu não sei como seria o processo de eletrólise sobre uma peça cromada, se a peça manteria o brilho do cromo com o aspecto do cobre. O que acabou instigando a minha curiosidade. Tenho uma base cromada de uma ponte genérica. Não seria nada mal fazer um teste aqui. Veja só como uma conversa leva a ideias rsrs

Eu tô fazendo uma ponte pra mim e pretendo fazer outra pra algum guitarrista endossar pra mim e quem sabe abrir os caminhos neste segmento. A gente fica refém das peças importadas que nem sempre atendem as nossas expectativas, sobretudo no meu caso que sou canhoto. Tô idealizando um modelo de tremolo ambidestro, que é até fácil... O difícil é a alavanca (pensando em fornecer duas unidades por conjunto).

JJJ
      Veterano
      # 11/mai/17 21:45
      · votar

Opa! Marcando pra ver o progresso!

-Saved
      Membro Novato
      # 11/mai/17 23:17 · Editado por: -Saved
      · votar

luckneto

Muito linda, mas achei, mesmo sendo strato mais parecida com as jackson e prs, tipo soloist, mas ficou um desenho unico.. O prazer de ter uma guitarra que " saiu de você" deve ser incrível

Mas da um encomodozinho quando chama de strato kkkkk

luckneto
      Membro Novato
      # 18/mai/17 16:28
      · votar

Boa tarde, pessoal!

Decidi fazer o burst no corpo da guitarra mesmo...

Seguem alguma fotos antes da pintura:

1
      2
      3
      4

Abraços!

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Strato Castelli Carve Top

302.290 tópicos 7.828.270 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2017 Studio Sol Comunicação Digital