Strato Castelli Carve Top

    Autor Mensagem
    luckneto
    Membro Novato
    # mai/17


    Bom dia pessoal!

    Não vou me alongar muito desta vez.

    Só passando para mostrar esse novo projeto que está em andamento.

    Trata-se de uma strato com a frente escavada.

    Corpo sólido feito em peça única de koa figurada.

    Braço, escala, tampas, capas dos captadores e knobs feitos com bocote.

    Seguem algumas fotos:

    1
    2
    3
    4
    5
    6
    7
    8
    9

    Abraços!

    Buja
    Veterano
    # mai/17
    · votar


    luckneto
    Vixe...ja ta bem encaminhado o projeto hein!!!
    Parabens, vai sair outra obra de arte.

    Trata-se de uma strato
    Bom, so com isso que nao concordo. É indiscutivelmente uma superstrato! Amem.

    LeandroP
    Moderador
    # mai/17
    · votar


    luckneto

    Lindo o trabalho. Gostei do acabamento da guitarra e também das peças como a capinha dos captadores e potenciômetros. Só achei que as peças não combinaram com o acabamento da guitarra. Uma opinião pessoal e espero que não leve a mal. Seu trabalho, pelas fotos apresentadas, promete ficar muito bonito mesmo.

    Eu tô fabricando uma ponte pra minha guitarra (num processo muito lento, diga-se de passagem). A ponte será em aço inoxidável polido e os carrinhos em latão maciço.

    Me ocorreu de aplicar um banho de cobre nessas peças metálicas através do processo de eletrólise, que é muito fácil de fazer em casa mesmo. A ideia deste banho é meramente estética, pra que a ponte fique com o aspecto avermelhado do cobre (superficialmente).

    Como um guitarrista palpiteiro, deixo essa sugestão de acabamento pras peças metálicas, como as capinhas dos potenciômetros e dos captadores.

    LeandroP
    Moderador
    # mai/17
    · votar


    link pro processo de eletrólise, caso se interesse:

    https://www.youtube.com/watch?v=_XGtlZwLKBA

    luckneto
    Membro Novato
    # mai/17
    · votar


    Buja

    Kkkk...ta certo! Chamar essa guitarra de strato deve dar arrepios nos mais tradicionalistas!

    LeandroP

    Quanto a achar que as peças não combinaram, não tem problema...opinião pessoal é isso ai. Mas o acabamento ainda não terminou. Só foi passado a seladora. Ainda estou decidindo, mas provavelmente vai um burst mel no corpo.

    Meu trabalho na verdade foi até a escolha das madeiras e definição das especificações. Agora só acompanho. O trabalho de verdade é do Castelli. Quem me dera conseguir fazer tudo isso...rsrs

    Acho que a idéia das ferragens com aspecto avermelhado ficaria bem legal nessa guitarra heim. Quando comprei as ferragens dela nem pensei nisso, mas é uma idéia que será considerada na próxima. Já me falaram que aqui em Curitiba tem um pessoal que faz a ferragem bem customizada e com boa qualidade.

    Essa sua produção é apenas para uso próprio?

    LeandroP
    Moderador
    # mai/17
    · votar


    luckneto

    Eu faço pra mim, mas posso fazer por encomenda também, sob medida. Não faço algo muito complexo. No máximo o tremolo standard da strato com os carrinhos sólidos, ou nos modelos das telecaster. Já outros modelos são muito complexos e inviáveis pra produzir poucas unidades.

    Eu não sei como seria o processo de eletrólise sobre uma peça cromada, se a peça manteria o brilho do cromo com o aspecto do cobre. O que acabou instigando a minha curiosidade. Tenho uma base cromada de uma ponte genérica. Não seria nada mal fazer um teste aqui. Veja só como uma conversa leva a ideias rsrs

    Eu tô fazendo uma ponte pra mim e pretendo fazer outra pra algum guitarrista endossar pra mim e quem sabe abrir os caminhos neste segmento. A gente fica refém das peças importadas que nem sempre atendem as nossas expectativas, sobretudo no meu caso que sou canhoto. Tô idealizando um modelo de tremolo ambidestro, que é até fácil... O difícil é a alavanca (pensando em fornecer duas unidades por conjunto).

    JJJ
    Veterano
    # mai/17
    · votar


    Opa! Marcando pra ver o progresso!

    -Saved
    Membro Novato
    # mai/17 · Editado por: -Saved
    · votar


    luckneto

    Muito linda, mas achei, mesmo sendo strato mais parecida com as jackson e prs, tipo soloist, mas ficou um desenho unico.. O prazer de ter uma guitarra que " saiu de você" deve ser incrível

    Mas da um encomodozinho quando chama de strato kkkkk

    luckneto
    Membro Novato
    # mai/17
    · votar


    Boa tarde, pessoal!

    Decidi fazer o burst no corpo da guitarra mesmo...

    Seguem alguma fotos antes da pintura:

    1
    2
    3
    4

    Abraços!

    luckneto
    Membro Novato
    # mai/17
    · votar


    Boa tarde pessoal!

    Seguem algumas fotos após o burst:

    1
    2
    3
    4
    5
    6
    7
    8
    9
    10

    Abraço!!

    Buja
    Veterano
    # mai/17
    · votar


    Eta...esse braço é diferentão hein!

    JJJ
    Veterano
    # mai/17
    · votar


    Buja
    Eta...esse braço é diferentão hein!

    Dá vontade de comer... parece chocolate mesclado... nham nham... kkkk

    Hixen
    Veterano
    # mai/17
    · votar


    luckneto
    Cara, ta ficando absurda! . Quero ver depois de pronta.

    sandroguiraldo
    Veterano
    # mai/17
    · votar


    De encher os olhos! Parabéns!

    LeandroP
    Moderador
    # mai/17
    · votar


    Linda! Obra de arte!

    luckneto
    Membro Novato
    # jul/17
    · votar


    Fala galera!!!

    Praticamente nos finalmentes!

    Só falta montar a parte elétrica!

    1
    2
    3
    4
    5

    JJJ
    Veterano
    # jul/17
    · votar


    luckneto

    Show.

    Esse acabamento é PU?

    luckneto
    Membro Novato
    # jul/17
    · votar


    JJJ

    Acabamento em PU mesmo!

    luckneto
    Membro Novato
    # jul/17
    · votar


    Finalizada!

    Peguei nesse último sábado. Para variar, superou minhas expectativas. Muito confortável e gostosa para tocar. Timbre como planejado.

    Seguem algumas fotos:

    1
    2
    3
    4
    5
    6
    7
    8
    9

    Detalhe: primeira vez que usei o switch free-way JJ 3 x 3. É semelhante à uma chave de les paul, porém com 6 posições (lembra um câmbio de carro manual). Possui as 3 posições padrão de les paul mais 3 combinações com bobinas externas e internas dos humbuckers em paralelo e bobinas internas em série. Bem interessante...recomendo.

    Abraço!!!

    luckneto
    Membro Novato
    # jul/17
    · votar


    Boa tarde pessoal!

    Ai vai um sonzinho clean...gravado no celular mesmo. Só guitarra e amp clean. A guitarra tem um sustain incrível...apesar da gravação, acho que da para terem uma idéia.

    [url=Ouça Koa clean 1 de luckneto #np na #SoundCloud
    https://soundcloud.com/user-689687127/koa-clean-1]base clean[/url]
    [url=Ouça Koa clean 2 de luckneto #np na #SoundCloud
    https://soundcloud.com/user-689687127/koa-clean-2]solo clean[/url]

    Abraço!

    Hammer
    Veterano
    # jul/17
    · votar


    Que somzão desta guitarra !

    luckneto
    Membro Novato
    # ago/17
    · votar


    Hammer

    Valeu cara!

    Esse som ai foi com as bobinas externas dos humbuckers em paralelo em um fender blues deluxe reissue modificado.

    Quero ver se consigo gravar algo com drive nesse fim de semana só para terem uma noção.

    Abraco!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Strato Castelli Carve Top