Captador usado nessa iceman custom 2015

    Autor Mensagem
    FerreiraDaniel2000
    Membro Novato
    # mai/17


    Alguém tem ideia que tipo de captador essa guitarra tém, estou entre burstbuckers ou Paf:
    https://www.youtube.com/watch?v=VJ_k-AwDdaA

    FerreiraDaniel2000
    Membro Novato
    # mai/17
    · votar


    ...

    Buja
    Veterano
    # mai/17
    · votar


    FerreiraDaniel2000
    Gostei do show mas sobre o captador nao faço a minima ideia. Porque voce quer saber isso?

    Luis A.
    Membro Novato
    # mai/17
    · votar


    FerreiraDaniel2000

    PAF e burstbucker teoricamente são a msm coisa...

    PAF eram os caps q vinham nas gibson da decada de 50 e burstbucker são a copia destes caps.....

    FerreiraDaniel2000
    Membro Novato
    # mai/17
    · votar


    Buja tenho ideia de futuramente criar alguns modelos de Iceman customizaveis, ai ate la estou pegando as caracteristicas, tipo captador, braço etc.. Queria saber algumas diferenças desses captadores da gibson, po tem 3 tipos de Burstbuckers kkkkk

    FerreiraDaniel2000
    Membro Novato
    # mai/17
    · votar


    Paf em comparação ao Burstbuckers tem o som mais limpo, mais leve eu acho ...

    Luis A.
    Membro Novato
    # mai/17 · Editado por: Luis A.
    · votar


    FerreiraDaniel2000

    Não existe um PAF padrão, não havia controle de qualidade na altura, sendo e uns saíam fracos e outros um pouco mais fortes, uns com alnico II, outros IV, outros V.....

    Por isso existe os modelos de Burstbuckers, assim como os Classic 57 (q tmb são "paf"), modelos como o Seth Lover da seymour, Pure Paf da Lindy, Imprerial da Lollar, e varias outras copias de PAF...

    PAF original são apenas os fabricados entre 57 e 62....

    FerreiraDaniel2000
    Membro Novato
    # mai/17
    · votar


    E qual a diferença entre esses 3 Burstbuckers? Nessa live ficaria mais adaptado um burstbucker 1 e 2 por nao serem tao pesados?

    Luis A.
    Membro Novato
    # mai/17
    · votar


    FerreiraDaniel2000

    As diferenças estão nas variáveis q citei acima...

    Alguns modelos são um pouco mais fortes e alguns tem outro tipo de imã....

    BB1, BB2 e BB3 por exemplo são de alnico II porem com saídas diferentes, enquanto o BBpro é de alnico V....

    Ha modelos q são parafinados e outros q nao são como os Seth Lover da Seymour....

    Porem é muito complicado, pra nao dizer quase impossível, se identificar um cap apenas por um vídeo no youtube.... há muitas coisas em questão... o amplificador usado, os pedais, a equalização, a compressão, etc.....

    Se vc quer o som do cara do video, pesquise qual o modelo de guitarra q ele usa e veja nas especificações....

    FerreiraDaniel2000
    Membro Novato
    # mai/17
    · votar


    Luis A. Valeu cara, vou ver sim as especificações, ajudou muito!

    Luis A.
    Membro Novato
    # mai/17 · Editado por: Luis A.
    · votar


    FerreiraDaniel2000

    Só nao confunda som de PAF com som leve, não tem nada a ver uma coisa com a outra.... vc pode ter uma tele com single-coil, cordas 08 e fazer um som pesadão... depende do resto do equipamento...

    O som do video nem está assim tão leve....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captador usado nessa iceman custom 2015