Truque - Como ajeitar o ferrinho quebrado do potenciômetro (fácil, rápido, e sem gastar)

    Autor Mensagem
    Beiço de Javali
    Membro Novato
    # mai/17


    Olá pessoal,

    Uma dica para o pessoal que quebrou aquele ferrinho do potenciômetro. Aconteceu com uma das minhas guitarras uns dois anos atrás... não queria gastar nada e nem queria mexer com solda, cola, etc; consegui resolver o problema sem gastar um centavo.

    É bem simples de fazer e em uns dois minutinhos tá pronto. Tudo o que você precisa é um canudo (daqueles um pouco grossos), e um pedacinho de papel.

    Fiz um vídeo mostrando como faz (A legenda tá em Inglês pq me pediram o vídeo em outro fórum mas resolvi postar aqui também.)



    Como disse, já são mais de dois anos usando a guitarra e nunca deu problema, você não percebe a diferença e não cai de jeito nenhum, só tirei mesmo para fazer o vídeo. O canudo encaixa perfeitamente e segura firme o ferrinho quebrado no lugar.

    Espero que ajude.

    DoisUm
    Membro Novato
    # mai/17
    · votar


    Magaiver, é você:?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/17
    · votar


    Beiço de Javali
    Boa dica.
    à décadas venho usando um método um pouco distinto para isso.
    Abç

    Rei Arthur Pendragon
    Veterano
    # mai/17
    · votar


    Acho que também dá pra passar algo tipo uma fita adesiva em volta do pot, após colocar o papel.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/17
    · votar


    Rei Arthur Pendragon
    Eu fazia exatamente isso: Colocava um pedaço de cartolina entre as "perninhas" e envolvia com fita crepe.
    Abç

    Rei Arthur Pendragon
    Veterano
    # mai/17
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Selado, mestre. Quando acontecer comigo já sei como resolver.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/17
    · votar


    Rei Arthur Pendragon
    Esse esqueminha que o Beiço de Javali postou aí é bom também...
    Abç

    kiki
    Moderador
    # mai/17
    · votar


    Muito bom, valeu por compartilhar!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Truque - Como ajeitar o ferrinho quebrado do potenciômetro (fácil, rápido, e sem gastar)