Cheiro de Cigarro de guitarra

Autor Mensagem
Ismah
Veterano
# mai/17
· votar


Buja

Bah mas convenhamos, bem melhor meio shot de Jack que 3 garrafas de um whiskey fuleiro... É outro nível!
Pior de tudo que eu vi, é caipira com Jack Honey. Mas ainda assim fiquem longe! É delicioso, mas só se consegue parar quando acaba. É porre certo, mas sem dor de cabeça (ao menos de Jack nunca tive ressaca).
Tenho mutreta com um cara que tem bar, aí vende as bebidas a preço de custo pra aumentar a saída, e ganhar material das marcas... Mas te dizer que Jack tá difícil de conseguir comprar... :( Ele ganhou um Jack extra especial que só é distribuído em eventos, che aquele negócio dá pra usar de perfume...!

Buja
Veterano
# mai/17
· votar


Ismah
Ele ganhou um Jack extra especial que só é distribuído em eventos, che aquele negócio dá pra usar de perfume...!

Bixo eu preciso de um trem assim. Esse tipo de whisky bom sao os unicos que tem cheiro de tabaco e eu nao ligo nem um pouco. Pra mim whisky bom serve pra tudo, serve de enxaguante bucal, serve pra dar ignicao na hora de solar, serve pra abrir o apetite, serve pra refletir na vida...whisky bom É outro nível!

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# mai/17
· votar


Moçada, aproveitando o tópico:

Comprei recentemente uma Fender strato CIJ Photoflame que veio com um hardcase muito legal. Ocorre que tanto o hardcase quanto a guitarra estão com um cheiro meio estranho, não é cheiro de cigarro (até onde sei o antigo dono não fumava), mas é desagradável, meio que um cheiro de mofo misturado com queimado; nunca havia sentido um cheiro desses.

Perguntei ao meu luthier e ele me disse que este cheiro é comum em Fender.

Isso procede, quero dizer, as Fender, e em particular as CIJ Photoflame (que não tem bem pintura, mas um "decalque" que reveste o corpo da guitarra), possuem mesmo este cheiro estranho?

E: alguém sabe de uma forma simples de minimizar este incômodo sem comprometer a pintura/"decalque"?

Ismah
Veterano
# mai/17
· votar


Não estou sabendo o que é isso Felipe Stathopoulos, poderia ser mais claro?

Buja

Na real, eu cheguei graças a amizades mais velhas a conclusão de que uma boa cerveja, um bom whiskey, um bom tabaco, em quantias moderadas, valem mais a pena que quantias estupendas de um produto ruim...

Buja
Veterano
# mai/17
· votar


Ismah
É por isso que eu so tomo cervejas boas. Desde sempre preferi 2 garrafas de uma boa cerva do que 1 caixa de skol. Nao bebo cerveja de milho por quantidade, bebo cerveja puro malte por qualidade.

Por falar nisso, e desvirtuando legal, voce recomenda alguma boa cerveja do sul? Ja tomei quase todas de minas rsrs.

Lelo Mig
Membro
# mai/17 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Felipe Stathopoulos

Peida dentro do case e fecha! ...deixa fechado uns 3 dias

......vai repetindo a receita, trocando o cheiro, até chegar em um de seu agrado!


(desculpe, na falta do que falar........zoei!)

Obs: Deixa ela fora do case, tomando ar, e deixa o case aberto. Vai amenizar consideravelmente.

SkyHawk
Membro
# mai/17
· votar


Se fosse a strato do Hendrix ou Clapton queimadas de cigarro no headstock não estaria reclamando !!!! Rssssss a Tele do Keith Richards também dava pro gasto mesmo queimada.

LeandroP
Moderador
# mai/17
· votar


SkyHawk

Ou a guitarra do Edivan...

... Edivan Halen :p

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# mai/17
· votar


Ismah

Ihh cara, também não sei explicar, é um cheiro meio estranho, só achei curioso o que meu luthier disse (ser comum em Fender este cheiro), embora eu esteja desconfiado que é porque o antigo dono da guitarra largou ela quase dez anos fechada no case.

De qq maneira vou tentar fazer mais ou menos o que o Lelo Mig disse na segunda parte do comentário dele, vou limpar um pouco a "pelagem" do case com algum produto desses tipo "limpa carpete" e depois vou deixar o case aberto no sol um tempo.

Abç

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# mai/17
· votar


Por sinal, bateu a curiosidade: existe algum produto aromatizante específico para colocar em cases de guitarra ? Tipo como tem para carro.

Lelo Mig
Membro
# mai/17 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Rei Arthur Pendragon

Cara, uma vez comprei um case feio prácaray, com um veludão vermelho felpudo, quando aberto, parecia uma "boate gay".

Mas era bom, muito bom e bem construído e barato, negócio da China.

Mas tava com um terrível cheiro de mofo!

Limpei bem com "limpa carpetes" e escovinha, deixei secar bem ao sol e joguei uns pedaços de canela em pau dentro, fechei e deixei uns dias.

Ficou top!!

Acho que não precisa de nenhum "cheirinho" específico prá case não. Usa os automotivos mesmo.

Insufferable Bear
Membro
# mai/17
· votar


bem melhor meio shot de Jack que 3 garrafas de um whiskey fuleiro...
JD é whiskey fuleiro, não vale metade do preço pelo que é vendido aqui no brasil.

Uma vez eu deixei uma torta de frango numa bolsa por uns 5 meses, vocês conseguem imaginar o cheiro... lavei, deixei no sol por alguns dias e ficou tudo bem.

sandroguiraldo
Veterano
# mai/17
· votar


Lelo Mig
Eu tenho um case bem velho no qual guardo minha PRS. O "couro" dele já está meio rasgado e esbranquiçado. Deve ter uns 30 anos esse case.

Por dentro, a "pelúcia" que reveste ele está feia, mas não solta. Deixei ele uma tarde inteira no sol, depois borrifei um pouco de um perfume que gosto, deixei secar mais um pouco e guardei a guitarra.

Uso ele diariamente, não tenho problemas com mau odor ou oxidação além do aceitável.

Já vi colocarem aqueles saquinhos com sílica gel ou até mesmo bolinhas de naftalina.

MauricioBahia
Moderador
# mai/17 · Editado por: MauricioBahia
· votar


rafaelerthal: Obrigado a todos! Caso alguém passe pelo mesmo problema, acho que já pode dispensar o gato!
Abraços


kkk! Sensacional. Nada como solucionar um problema e ainda se divertir! :D

Abs!

LeandroP
Moderador
# mai/17
· votar


Lelo Mig
deixei secar bem ao sol e joguei uns pedaços de canela em pau dentro, fechei e deixei uns dias

kkkkkkkkkkkkkk fiquei curioso agora... vou testar

Ismah
Veterano
# mai/17
· votar


Buja

MP! Aliás, tem umas umas minhas lá, que talvez não tenha lido hehehe

Buja
Veterano
# mai/17
· votar


Ismah
Eita sou péssimo em ler MPs. Foi mal
Tinha vários de 2016 que passou batido. Eu tô no celular agora então digitar é absolutamente um parto, mas eu fiquri bem melhor esclarecido com respeito a estes acrônimos tipo CI ou MTB. Que vergonha, porque ninguém explica estes detalhes pra gente? Rsras

Quando estiver no PC respondo as MPs. Value

Ismah
Veterano
# mai/17
· votar


Que vergonha, porque ninguém explica estes detalhes pra gente?

Então, agora tu já sabe o que quer dizer "cultura pobre"... E não é ofensivo isso ein! Eu to nesse mesmo barco.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cheiro de Cigarro de guitarra