Cheiro de Cigarro de guitarra

Autor Mensagem
rafaelerthal
Veterano
# abr/17


Olá, procurei informações sobre esta dúvida em outro tópico e não encontrei. Comprei uma gibson sg usada. O dono antigo era fumante e a guitarra está com um terrível cheiro de cigarro. Alguém já passou por isso e conseguiu tirar? Achei informações na internet sugerindo uso de bicarbonato de sódio, mas também li que pode ser utilizado para envelhecer madeira, logo não sei se é uma boa opção.

Buja
Veterano
# abr/17
· votar


Use um pano levemente umedecido com vinagre no corpo e seque com secador de ar morno e vento forte.
Na escala ou braço, so use se forem envernizadas.
Se tiver na madeira pura, use so a flanela seca mesmo.
Seque na hora, nao deixe o vinagre na guitarra nao.

Depois pode dar uma borrifada disso de longe, e dentro do bag tambem, e depois mais ar (frio ou ventilador)

http://www.supernapoleao.com/images/IMG_3781.JPG

Nao deixe a guitarra molhada. Isso é so pra ajduar a tirar a inhaca toda.

Luis A.
Membro Novato
# abr/17
· votar


rafaelerthal

Cara, leve a guitarra num luthier para uma regulagem geral, o cara ira passar algum produto para hidratar a escala e irá dar um polimento...

Imagino q o cheiro desses produtos devem retirar o cheiro de cigarro....

Mas tmb há produtos próprios para limpar instrumento, eu acho isso mais indicado do q receitas caseiras...

Cuidado pra nao estragar o revestimento de nitrocelulose....

rafaelerthal
Veterano
# abr/17
· votar


Obrigado pelas dicas Buja

Achei essa mesma informação do vinagre que falou, e parece ser bem segura. Vou tentar este processo. Se o resultado não for bom levarei ao luthier, mas além do cheiro desagradável não há outros problemas com a guitarra e por isso pensei em tentar alguma "solução caseira" que me parecesse mais segura do que a ideia do bicarbonato.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/17
· votar


Buja
rafaelerthal
O vinagre ajuda mesmo, mas não vai tirar esse cheiro de todo não.
Retire as cordas e depois de aplicar o vinagre como o Buja falou, proceda o polimento do instrumento com lustra-móveis e aplique óleo de peroba na escala depois de limpá-la bem com Veja multi-uso.
Leve-a a seu luthier para a regulagem geral.
Abçs

makumbator
Moderador
# abr/17
· votar


rafaelerthal

Além do que já falaram, se o instrumento veio com case original também fedendo a cigarro você precisa limpá-lo (ou mesmo trocar por outro sem a fedentina, mesmo que guarde o original para manter o conjunto). Além de deixar ele aberto após limpar pra ver se sai a murrinha.

LeandroP
Moderador
# abr/17
· votar


Melhor coisa pra tirar cheiro de cigarro é urina de gato.

makumbator
Moderador
# abr/17
· votar


LeandroP
Melhor coisa pra tirar cheiro de cigarro é urina de gato.

Então o lance é jogar um gato no case da guitarra e deixar a natureza trabalhar

Insufferable Bear
Membro
# abr/17
· votar


Levar guitarra pra luthier fazer regulagem geral é a melhor maneira de jogar dinheiro fora.

Melhor coisa pra tirar cheiro de cigarro é urina de gato.
E também ajuda no sustain.

JJJ
Veterano
# abr/17
· votar


Se o gato cagar então... o cheiro de cigarro nem se nota mais... kkkkkkkkk

Eu peguei uma guitarra assim, de segunda mão. Era insuportável...

Eu desmontei a bicha toda, limpei peça por peça, passei alguns produtos e tal, mas quando eu guardava por um tempo e abria depois... lá vinha a nhaca novamente. Atenuada, mas onipresente...

Só resolveu pra valer o dia que eu resolvi raspar a tinta.

Vício dos infernos...

makumbator
Moderador
# abr/17 · Editado por: makumbator
· votar


JJJ

Se o gato cagar então... o cheiro de cigarro nem se nota mais... kkkkkkkkk

Pior é se o gato também for fumante...

Só resolveu pra valer o dia que eu resolvi raspar a tinta.

Vício dos infernos...


É, essa desgraça gruda de uma forma que não sai por nada. É nojento.

Lelo Mig
Membro
# abr/17
· votar


Se nenhuma alternativa acima funcionar, lixa com uma lixa 40 bota a serragem numa sêda, enrola, mete fogo e fuma.

Não vai tirar o cheiro... mas acalma!

LeandroP
Moderador
# abr/17
· votar


makumbator
tipo isso rsrs

Insufferable Bear
comacim?

JJJ
Se você jogar no fogo, queimar e ficar só as cinzas... pode cheirar que ainda tem vestígio rsrs

makumbator
Pior é se o gato também for fumante...

°;°

MauricioBahia
Moderador
# abr/17
· votar


Morri de rir galera! Todos artistas aqui! kkkkk

Esse FCC...

MauricioBahia
Moderador
# abr/17 · Editado por: MauricioBahia
· votar


LeandroP: "Melhor coisa pra tirar cheiro de cigarro é urina de gato."

Não é cheiro de "cigato". É "cigaRRo". Portanto, só urina de cigarra faz efeito. O marido da cigarra é o cigarro? Se for, urina de "cigarro" serve. Antídoto.

Abs

LeandroP
Moderador
# abr/17
· votar


MauricioBahia
Se for, urina de "cigarro" serve.

°;°

Juliano P
Veterano
# abr/17
· votar


rafaelerthal
não sei se é o caso..porque talvez tenha muito cigarro kkkkk de mtos anos..
mas uma vez eu tinha uma guitarra reserva..que emprestava pra um colega..que fumava direto tocando e etc...
Eu resolvi ate que facil.. na parte da pintura acho q eh isso mesmo..limpeza e polimento..
Mas o resto eu passei pincel e aspirador de pó..tirei as cordas.. fui passando pincel em todos carrinhos da ponte e aspirando..fiz isso nos trastes , escala..tarraxas e etc..
e acredito que uma boa ventilada com secador de cabelo sem ser quente..ajuda mto tb...
Infelizmente não podemos deixar a guitarra no sol...senão resolveria facil..hehehe
o vinagre ajuda meio que camuflando o cheiro..neutralizando... mas se tem cheiro eh pq tem resquicios... entao quando mais aspirazar..soprar..melhor!
como a guitarra é mais metal e pintura..nao tem mto onde infiltrar igual roupa..tecidos..
acho que vc resolve numa boa...
uma vez comprei um carro usado...passei 5 anos com ele..e dele nunca saiu nao..só diminui kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!
abraçao

Ismah
Veterano
# mai/17
· votar


Nunca pensei nessa possibilidade, os meus devem feder de longe então. :(

acabaramosnicks
Membro Novato
# mai/17
· votar


Ismah
Eu fumava antes e meus instrumentos nunca federam a cigarro, acho que isso só acontece se vc fumar enquanto toca, ou no mesmo quarto (sempre odiei fumar em local fechado).
Mesmo agora que eu não tenho mais o hábito de fumar serro um de alguém as vezes, a última vez que fiz isso o cheiro ficou na mão de tal forma que mesmo depois do banho ficou resquícios. A diferença de percepção de cheiro e sabor é muito diferente pra quem fuma! Quando eu fumava, tomava dois copão de café forte e sem açúcar todos os dias, hoje é só um golinho, um dia sim outro não, e com bastante adoçante de sucralose

Ismah
Veterano
# mai/17
· votar


acabaramosnicks

Eu dei um basta de fumo ultimamente também, andei passando mal do cigarro. Cada pito, dava tontura, ânsia de vômito, dor de cabeça, queda de pressão... até que acabei um dia no médico. É bem estranho isso, eu fumo a anos, e nunca me aconteceu isso. Andei pesquisando sobre, acho que bateu umidade e criou fungos - aconteceu com o tabaco que guardava no mesmo lugar - e aí o tiro saiu pela culatra... Meu círculo de amizades boa parte fuma, minha namorada fuma, então já viu... Fui num encontro de motos, e era fumaça pra todo lado, precisei comprar um masso, mas to indo bem lentamente...

Fumei sempre enquanto toco, e guardo o cigarro no head as vezes. Então... kkkk
Não é imitação a turma dos 80/90, mas é o único lugar que dá para manter ele a vista, e não por fogo em nada...

Também não curto fumar em lugar fechado, mas no onde eu moro não rola de fumar da metade de abril até agosto fora de casa, ainda mais a noite... O vento Minuano te congela. Opto por fumar no banheiro que tem circulação de ar no sentido de dentro para fora, aí habituou a fumar em local "fechado". No estúdio é a mesma coisa.

renatocaster
Moderador
# mai/17
· votar


Cigarro, instrumento, case...tudo isso só me faz lembrar disso

Buja
Veterano
# mai/17
· votar


renatocaster
Lem casa so nao tem o marlboro, mas o jack daniels nao falta hehe. Detalhe, nunca comprei um jack daniels na vida. Tenho sorte de sempre ganhar um da patroa e dos amigos quando ta acabando rsrs.

sandroguiraldo
Veterano
# mai/17
· votar


Levar guitarra pra luthier fazer regulagem geral é a melhor maneira de jogar dinheiro fora.

Melhor coisa pra tirar cheiro de cigarro é urina de gato.
E também ajuda no sustain.


dá mais fillin tbm?

sandroguiraldo
Veterano
# mai/17
· votar


Se o gato cagar então
Só se for um gato analógico.. desculpem gente, to empolgado hoje...

rafaelerthal
Veterano
# mai/17
· votar


Obrigado pela ajuda. Segui a sugestão do vinagre, e como o Bertola falou, tirei as cordas também. Depois passei óleo de cedro na escala e lustra móveis no corpo, assim o odor desagradável desapareceu. A guitarra não tem case, mas sim um bag simples, portanto foi mais simples de resolver.
Obrigado a todos! Caso alguém passe pelo mesmo problema, acho que já pode dispensar o gato!
Abraços

Buja
Veterano
# mai/17
· votar


rafaelerthal
Boa!

Faz isso mais uma ou duas vezes pra garantir que o voodum se foi. E bora tocar guitarra.

LeandroP
Moderador
# mai/17
· votar


Buja
Tenho sorte de sempre ganhar um da patroa e dos amigos quando ta acabando rsrs

Posso ser amigo dos seus amigos? :p

renatocaster
Eu tenho a minha garrafinha que sempre levo pro palco e só eu bebo nela. Tá meio difícil de preencher ela com alguma coisa boa, viu...

LeandroP
Moderador
# mai/17
· votar


rafaelerthal
Caso alguém passe pelo mesmo problema, acho que já pode dispensar o gato!

rsrs que bom ;)

Buja
Veterano
# mai/17
· votar


LeandroP
Posso ser amigo dos seus amigos? :p

Hehe amigo meu é amigo dos meus amigos tb!

Mas acho que so ganho essas garrafas porque bebo pouco. A galera aqui e eu tambem, somos bem cerveijeiros. Levei 10 meses pra acabar com a ultima garrafa de jack daniels. E tambem eu sempre faço uma graça, uma rodada de cervejada aqui no predio todo dia de classico cruzeiro x atletico, essas coisas sempre tem...hehe

LeandroP
Moderador
# mai/17
· votar


Buja

rsrs quem bebe pouco bebe sempre ;)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cheiro de Cigarro de guitarra