Tutorial de chicken-picking (bluegrass/country) em Inglês.

    Autor Mensagem
    DeadSuspect
    Membro Novato
    # abr/17


    Tudo bom ppl?
    Olha fiz um tutorial a introduzir o estilo de musica bluegrass/country ensinando também a técnica de chicken-picking.

    Vocês que deêm uma olhadela por favor. Alguma critica/sugestão é sempre bem-vinda!.

    Obrigado!

    https://www.youtube.com/watch?v=DBjgFHpxzPg

    Buja
    Veterano
    # abr/17
    · votar


    DeadSuspect
    Tenho interesse no assunto. Farei isso assim que puder.

    Ismah
    Veterano
    # abr/17
    · votar


    Sei que os caras do country não brincam. A técnica de mão direita deixa qualquer um bobo, não consigo entender onde os caras aprendem isso...

    Não diria uma correção, mas uma opção, é pegar a palheta mais com a ponta do dedo indicador, como se fosse uma dedeira/dedal. Ajuda na velocidade, pois dá para usar a contração de polegar e indicador.

    Luis A.
    Membro Novato
    # abr/17 · Editado por: Luis A.
    · votar


    DeadSuspect

    O pessoal confunde chiken picking com palhetada hibrida....

    O chicken na verdade consiste em tocar uma nota percussiva ou "mute" antes da nota com sustain dando um som meio semelhante ao carcarejo de uma galinha...



    Observe a explicação no minuto 4:05..

    Mark Knopfler faz chiken picking o tempo todo sem usar palhetas....

    Buja
    Veterano
    # abr/17
    · votar


    Luis A.
    E o jeito que o MK faz é insano.
    Eu aprendi faz pouco tempo, e confesso, foi duro de conseguir.
    A palhetada hibrida é outra coisa mesmo.
    Mas chicken pickin com palheta é mais facil de conseguir, porem nao tao trivial.

    Luis A.
    Membro Novato
    # abr/17
    · votar


    Buja

    Eu passei uns bons anos tocando apenas sem palhetas por gostar mais do timbre e por me oferecer mais recursos para as harmonias do apenas a palheta tocada de forma convencional....

    Mas depois, vendo guitarristas q eu curto muito como Steve Howe, Roy Buchanan ou Danny Gatton, cheguei a conclusão q a palhetada híbrida é a abordagem q abrange mais possibilidades.....

    Não foi fácil fazer a transição, tive de experimentar várias palhetas e reformular minha técnica... mas vejo q este é o caminho q me trará mais vantagens....

    Buja
    Veterano
    # abr/17
    · votar


    Luis A.
    Estou no caminho justamente inverso.
    Ja faz uns 3 meses que ne sequer plugo a guitarra num amp e nao pego numa palheta.
    Ta sendo complicado, principalmente em passagens rapidas. Algumas musicas simplesmente nao saem de jeito nenhum.
    Mas ja consigo fazer um chicken sem palheta, e o 'gingado' melhorou 100%.
    Tem horas que sinto falta da palhetinha, mas sei que se eu pegar, vou voltar a palheta de novo e nunca vou aprender a tocar sem.

    Sem palheta mesmo so fazia dedilhados normais, aquele que todo mundo sabe, 3 doors down, red ho, e tal. Mas agora ja estou experimentando outras formas de tirar o som que tinha com palheta. E outras formas de tirar sons que nao tirava nunca com palheta.

    So as passagens rapidas que estão impossiveis, como o solo final de sultain of swing. Aquilo ta brabo mano.

    Luis A.
    Membro Novato
    # abr/17
    · votar


    Buja

    Até q vc nao está fazendo o caminho inverso...

    Quando eu parei de usar palhetas, eu estava buscando um equilíbrio na minha técnica, queria tocar tão bem sem palhetas quanto com elas....

    Eu tmb estava passando por um amadurecimento dos meus objetivos, largando os solos de rock e partindo para as harmonias de jazz....

    Tocar sem palhetas permite muito mais dinâmicas, ritmos e harmonizações.... Porém tmb fica difícil tocar certos temas de jazz sem palhetas....

    A palhetada hibrida vem à atender ambas necessidades..... é como estar com e sem palheta ao msm tempo..... mas dá o dobro de trabalho para se ter desenvoltura....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tutorial de chicken-picking (bluegrass/country) em Inglês.