como lidar com essa microfonia chata depois q eu abafo as cordas?

    Autor Mensagem
    ana_3325
    Membro Novato
    # abr/17 · Editado por: ana_3325


    https://drive.google.com/open?id=0B4EprZtIdRS8UEN0Wlhjb2JPeXc
    Sera q o problema é o jeito q eu faço isso? ou simplesmente pelo fato de que eu tenho single coil e nao humbuckers?
    (OBS: ISSO É O GUITAR RIG)
    Tem um jeito pra isso aí? ou só senta e chora?

    Ismah
    Veterano
    # abr/17
    · votar


    O que tu escuta não é feedback (microfonia precisa de um microfone rs), este surge da ressonância das cordas em função da vibração do ar (som) que sai do amp. Não tem como evitar, a natureza não é controlável, mas dá para atenuar os efeitos com processamento: menos ganho, equalização diferente ou com cortes finos, circuitos anti-feedback (não sei como operam)...

    O seu caso é ruído mesmo, e sim pode ser culpa dos captadores single. Mas... Cabos, blindagem do instrumento, ruídos externos, poluição de rede elétrica, etc... Não devem ser descartados.

    Aumentar o gate no programa, como adicionar um noise reduction, pode ajudar, mas vai mudar a sonoridade, talvez até o pall-mute não soe.

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # abr/17
    · votar


    Noise gate

    -Saved
    Membro Novato
    # abr/17 · Editado por: -Saved
    · votar


    ana_3325

    Tem 2 ruidos ai, o ruido da captador single, e os da cordas (o hum mais grave) os das cordas pode ser vc abfando errado ou as molas o tremulo ressoando... se for o ruido que fica sem vc tocar nada é o do captador mesmo..

    Outra coisa, se estiver usando cabo P10 p2 tem um ruido adicional geralmente da placa de som... O certo é usar no minimo um guitar link

    ogner
    Veterano
    # abr/17
    · votar


    ana_3325

    QUal interface vc usa!!??! Se estiver esetando direto no computador ( p2 ) isso nao funcioba bem! Precisa de uma interface ede audio

    E diminui esse drive compressao ae, ta doido(a)?!?! Ai da chiadeira mesmo. Colocar o noise gate do guitar rig vai ajudar tb!!

    andeeer
    Membro Novato
    # abr/17
    · votar


    -Saved
    ou as molas o tremulo ressoando...
    Tive um problema parecido, dependendo da palhetada, em especial com palm mute, ouvia as molas do tremolo ressonar. tive que por umas esponjas em volta da mola...

    ai resolveu!

    ana_3325
    Membro Novato
    # abr/17
    · votar


    Noise gate fala bobagem nao cara... se fosse so pelo noise,eu ja tinha resolvido

    ana_3325
    Membro Novato
    # abr/17
    · votar


    Tive um problema parecido, dependendo da palhetada, em especial com palm mute, ouvia as molas do tremolo ressonar. tive que por umas esponjas em volta da mola...
    Tem como me mandar uma foto da gambiarra q vc fez?

    ana_3325
    Membro Novato
    # abr/17
    · votar


    QUal interface vc usa!!??! Se estiver esetando direto no computador ( p2 ) isso nao funcioba bem! Precisa de uma interface ede audio

    E diminui esse drive compressao ae, ta doido(a)?!?! Ai da chiadeira mesmo. Colocar o noise gate do guitar rig vai ajudar tb!!

    Eu uso direto no pc... nao tem como eu comprar um interface de audio no momento. A musica q estou treinando precisa tem um compressor no talo mesmo haushaushaus

    Ramsay
    Veterano
    # abr/17 · Editado por: Ramsay
    · votar


    ana_3325
    Considerando que vc não está usando uma interface de audio, o som que vc postou está até bem razoável.
    E isso que vc chama de microfonia quando abafa as cordas, chama-se ressonância.
    Isso acontece por um descasamento de impedâncias entre a sua guitarra e o PC e o único jeito de corrigir isso é comprar uma interface de audio.
    Em todo caso, tenta as esponjas nas molas, quem sabe resolve???

    ana_3325
    Membro Novato
    # abr/17
    · votar


    o som que vc postou está até bem razoável.
    Olha,eu acho ate meu single coil bem potente pois eu posso por a distorção mais desgraçada do gr5 q o chiado é pouco. Mas o problema é essa ressonancia terrivel

    -Saved
    Membro Novato
    # abr/17 · Editado por: -Saved
    · votar


    ana_3325

    Abre a tampa de traz da strato, pega uma espuma, coloca entre as molas e a madeira, assim elas nao vão ficar ressoando, ja teve muito desse caso até em guitarras mais tops

    Ismah
    Veterano
    # abr/17
    · votar


    ana_3325
    A musica q estou treinando precisa tem um compressor no talo mesmo

    Treino é tocar, o resto é detalhe e perfumaria que faz sentido em show. Compressor é uma boa ferramenta, ajuda muito para solos clean, mas tome cuidado, é melhor treinar sem para não virar muleta...

    single coil bem potente pois eu posso por a distorção mais desgraçada do gr5 q o chiado é pouco

    Uma coisa não tem a ver com a outra. É uma questão de que singles são propensos a dar ruído, pela natureza de como eles funcionam...

    boblau
    Veterano
    # abr/17
    · votar


    ana_3325

    veja no vídeo como fazer. Não é gambiarra não. É necessidade em alguns casos.



    Para mim está bem claro que o problema é este aí.

    andeeer
    Membro Novato
    # mai/17
    · votar


    ana_3325
    Tem como me mandar uma foto da gambiarra q vc fez?
    no momento não tenho como. minha strato ta no luthier, vai dar 2 semanas ja </3

    boblau

    veja no vídeo como fazer. Não é gambiarra não. É necessidade em alguns casos.

    não é gambiarra não! heheh é solução. qualquer esponja serve, ai como está no vídeo resolve certinho, foi exatamente o que eu fiz!

    Itamarwjr
    Veterano
    # mai/17 · Editado por: Itamarwjr
    · votar


    Kra, não sei se intendi direito o teu problema, mas algumas dicas que venho fazendo com a minha guitarra:
    Coloquei aqueles captadores da Malagoli que parecem os Seymour Duncan "stack", isso tira MUITO chiado da distorção em cima do single;

    Outra coisa, quando for gravar, antes de começar a tocar, abre o volume, mete a distorção e põe as duas mãos nas cordas e na ponte (o objetivo aqui é deixar o mic captar o som mas sem a interferência da aterração), dai depois toca normal. Quando for editar, usa audacity ou audition (foi os que usei e achei bom o filtro), passa um filtro de ruido "noise reduction" com ele tu seleciona uma amostra de audio (aquela q deixasse a guitarra soando) e dps tu aplica em todo o audio, remove o ruido sem "estragar muito" o timbre.

    Espero ter ajudado!

    E se o que estás reclamando é o humm depois de abafar, isso é natural, inclusive é o que dá um "toque" a tecnica Palm Muting.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como lidar com essa microfonia chata depois q eu abafo as cordas?