Split e pré amp interno?

    Autor Mensagem
    Alejo Alves
    Membro Novato
    # abr/17


    Eae galera, essa é minha primeira vez aqui no fórum, então, sejam legais =D. Minha duvida é o seguinte, estou pensando em esplitar os Humbuckers da minha guitarra, ela tem a configuração HSH, e esplitando os 2 humbuckers vai haver uma queda bem grande na saída, vai dar muita diferença em comparação aos 2 humbuckers em 100%. Então, é possível e vale a pena colocar um pré amp no circuito junto com o split? De forma que ele só ative quando o split seja ativado?

    Blonde Hammet
    Veterano
    # abr/17
    · votar


    Cara, pelo que eu percebi nas guitas que eu usei o split quase não dá diferença de volume splitando o cap o som só fica mais magro

    demian e eduardo
    Membro Novato
    # abr/17
    · votar


    sempre tive essa duvida tbm, tinha uma guitarra uma vez que quando ligava o push o som caia pela metade quase

    Alejo Alves
    Membro Novato
    # abr/17
    · votar


    Então nem vale a pena fazer algum reforço no split?

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # abr/17 · Editado por: acabaramosnicks
    · votar


    Cara, isso varia muito de um captador pra outro. A minha Ibanez não dava muita diferença... Primeiro faz o split e vê como fica, não se precipite.

    Alejo Alves
    Membro Novato
    # abr/17
    · votar


    Certo, muito obrigado pelas respostas! =D

    Ismah
    Veterano
    # abr/17
    · votar


    Se puser o pré amp terá um instrumento ativo. Nada de errado até aqui, só esteja ciente que vai mudar as características sonoras de qualquer modo, mas o pré-amp tende a dar uma sonoridade que talvez tu desconhecia.

    NeoRamza
    Veterano
    # abr/17
    · votar


    Acho que não precisa, o volume não vai cair tanto assim. Mas respondendo à sua pergunta: sim é possível.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Split e pré amp interno?