Para fritar, precisa notas de repouso?

    Autor Mensagem
    Scuttle Buttin
    Membro Novato
    # abr/17


    Eu não tenho velocidade na guitarra, queria saber se no improviso, quando os caras fritam na guitarra, precisa notas de repouso, ou apenas óleo.Obg

    Synth-Men
    Veterano
    # abr/17
    · votar


    Cara, eu acho tudo uma questão de expressão. Expressão é personalidade musical.

    Tem musica que o cara frita, e em meio a momentos de sentimentos críticos da mesma música, o cara toca macio. E depois torra novamente. Deixa umas notas soando mais tempo, encurta outras. Tudo como se fosse um teatro.

    A nota de repouso resolve a frase ou pode ser utilizada nas dominantes, subdominante.

    O que você tem que sacar é a qualidade funcional do acorde que a nota vai repousar. Ou seja a harmonia funcional da tonalidade.

    Acordes: I, II, III, IV, V, VI e VII graus
    Qualidades: Tônica, Dominante, Subdominante
    Funções: Forte, Média (ou meio forte), Fraca

    Sacando a harmonia funcional (fica tranquilo que isso não é dureza), você irá perceber melhor onde, como e por que. deixar tal nota de repouso em tal acorde. Sua música será capaz de transmitir sensações diversas.

    Vê esses dois videos ai que vão te ajudar:





    Lelo Mig
    Membro
    # abr/17
    · votar


    Scuttle Buttin

    Para fritar precisa de uma frigideira, óleo e fogo.

    Para tocar música, se expressar musicalmente através de um instrumento musical, com bom gosto e senso estético, seja de forma extremamente rápida ou não, é preciso técnica e, de preferência, algum talento e criatividade.

    Ismah
    Veterano
    # abr/17
    · votar


    Scuttle Buttin

    Depende de muita coisa...
    Geralmente se " frita " sobre notas diversas dentro de uma escala e padrão rítmico pré-determinado quando em passagens (geralmente entre uma ou duas oitavas). Ou sobre um grupo de mesmas notas, com intervalo fixo (geralmente em ligados e/ou tapping), quando em arpeggio.

    O segundo jeito já é mais " antigo ", assinatura do EVH, músico que puxou a frente para o shreeding.

    Deji
    Veterano
    # abr/17
    · votar


    Você normalmente resolve se criar alguma tensão. Pode ser uma nota de repouso, uma frase de repouso, um acorde... Mas música é uma arte criativa, tem guitarristas que resolvem tensão com tensão, tudo depende do estilo, de suas referencias, etc...

    Ismah
    Veterano
    # abr/17
    · votar


    "A gente toca um monte de nota errada, fora da escala."
    King, Kerry (Slayer)

    Paulo Heineken
    Veterano
    # abr/17
    · votar


    sim claro..se não tu fica parecendo aquele povo caduco que fala rapidão sem parar, hahahaha

    cara, uma dica

    solo é um dialogo! precisa ter enredo..começo, meio e fim

    precisa ter um contexto, independente de ser rápido ou não

    "Gambale: O que soa bonito lento, também soará bonito rápido"

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Para fritar, precisa notas de repouso?