Notificações Amigos pendentes

Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

Guitarra fazendo "Crak"

Autor Mensagem
      BrunoJazzgt
      Membro Novato
      # 18/abr/17 09:13

Fala galera, então,sou novo aqui no forum e estou com um problema. Recentemente eu adquiri uma fender american deluxe stratocaster. Comprei ela numa loja e quando testei lá, num amp valvulado, estava tudo normal. Quando eu cheguei em casa e liguei no meu amp(que não é valvulado) ela começou a apresentar um ruído estranho sempre que eu passava a chave seletora da posição cinco ou quatro pra três. O ruído é um estalado tipo "Crak", muito incômodo e isso no som limpo, ele distorcido fica mais irritante. Alguém saberia me dizer se o problema é na chave seletora ou no captador single do meio? Lembrando que ele é uma HSS. Criei o tópico porque procurei na busca mas não achei nada que me ajudasse em relação a isso. Quem puder me ajudar, obrigado!

Buja
      Veterano
      # 18/abr/17 09:21
      · votar

BrunoJazzgt
      Nao brinque nem mexa na eletrica desta guitarra sem saber ok.
      Pode ser uma coisa muito simples mesmo de resolver, mas o luthier fará isso pra voce num tapa, rapidinho.
      Leve no luthier.
      Se ainda estiver na garantia, leve na loja e apresente o problema la.
      É o melhor jeito cara.

Mauricio Luiz Bertola
      Veterano
      # 18/abr/17 09:28
      · votar

BrunoJazzgt
      Esse é um problema de chave seletora.
      Se a guitarra for nova, há garantia, se for usada, leve a um bom luthier para a troca de chave, e aproveite para mandar fazer uma regulagem geral do instrumento.
      Abç

acabaramosnicks
      Membro Novato
      # 18/abr/17 09:28 · Editado por: acabaramosnicks
      · votar

Se é uma Fender, deve ter garantia, leve-a na loja. Se não tiver garantia, eu mandaria um limpa-contatos na chave pra ver o que acontece, mas isso se a guitarra fosse minha pq eu já mexo com elétrica anyway, no seu caso, se vc for leigo, leve pra alguém que manje. De qualquer forma, é pra ser um problema simples, de resolução simples também. Na pior das hipóteses, troca-se a chave seletora.

JJJ
      Veterano
      # 18/abr/17 09:44 · Editado por: JJJ
      · votar

Voto na chave também... e, SE NÃO ESTIVER NA GARANTIA, daria uma sprayada de limpa-contato por cima da chave, no buraco (só um espirrinho, não é pra "lavar" a guitarra... rs) e mexeria na chave pra lá e pra cá. Existe uma chance de "limpar" e pronto.

sandroguiraldo
      Veterano
      # 18/abr/17 09:45
      · votar

BrunoJazzgt
      Tente espirrar isso na cavidade da seletora.
      Mexa um pouco nela, mudando de posições e veja se melhora.

Pode ser apenas uma sujeirinha no seletor.
      Caso não resolva, leve num técnico.

android
      Membro Novato
      # 18/abr/17 11:39
      · votar

chama a policia

Lelo Mig
      Membro
      # 18/abr/17 13:01
      · votar

BrunoJazzgt

Um limpa contatos na fenda da chave enquanto a movimenta pode não resolver mas não estraga nada, então é a primeira coisa a se tentar, sem medo.

Tenho uma Fender, ficou parada um bom tempo, apresentou ruído na mudança de captadores e resolvi desta forma.

Mas, lembre-se "limpa contatos" e somente isso!

JJJ
      Veterano
      # 18/abr/17 14:27 · Editado por: JJJ
      · votar

Lelo Mig
      Mas, lembre-se "limpa contatos" e somente isso!

Pois é... Não pode é confundir limpa-contato com lubrificante ou outros óleos...

BrunoJazzgt
      Membro Novato
      # 18/abr/17 17:43
      · votar

Valeu galera, mas não teve jeito não, pra evitar maiores problemas ela Foi pra assistência técnica. Dá até tristeza, mas fazer o que né. De qualquer forma obrigado a todos.

Iversonfr
      Veterano
      # 18/abr/17 21:20
      · votar

BrunoJazzgt
      Dá até tristeza, mas fazer o que né.

Porque tristeza? Voce fica triste quando tem que trocar o óleo do carro? Dar manutenção em guitarra e eventualmente ter que trocar algum componente é normal, tudo se desgasta.

Ainda mais sendo uma Fender Am Deluxe, é melhor ter que trocar a chave seletora da guitarra do que não ter uma guitarra pra trocar a chave rs.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Guitarra fazendo "Crak"

302.084 tópicos 7.824.465 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2017 Studio Sol Comunicação Digital