colar Nut solto - jackson

    Autor Mensagem
    jonomaia
    Veterano
    # abr/17


    fala pessoal, venho perguntar pois é a segunda vez que o nut da minha jackson descola. o original de plastico quebrou há anos e substitui por um de osso. A ultima vez que aconteceu, um amigo meu que tem mais experiencia nas "fuçações de guitarra" que colou. no caso, ele acabou de soltar denovo :(
    Tenho vontade de colar eu mesmo mas o medo de errar e depois ter de tentar tirar é grande. há algum jeito seguro de fazer isso ?

    igorbm
    Membro Novato
    # abr/17
    · votar


    O mínimo de cola de madeira... mesmo sem cola, ele não cai porque as cordas seguram bem. Então, bastam uma gotinha de cada lado. que já fixa bem. A ideia é que não fique impossível de tirar, caso precise.

    jonomaia
    Veterano
    # abr/17
    · votar


    eu acredito que no caso da jackson, tem acontecido bastante porquê, tirando a Ezão, todas as cordas são anguladas para baixo.

    só cola de madeira mesmo então? vlw

    carvalhoff
    Membro Novato
    # jul/20
    · votar


    Cara, que engraçado, o nut da minha Jackson js22 acabou de descolar, deve ser de Jackson kkkk
    Vou ver se consigo colar eu mesmo

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # jul/20
    · votar


    Cara, isso acontece com muitas guitarras... eu já vi uma porção de epiphones dando isso.

    Geralmente, cola branca resolve. Cola de madeira. Adesivo de contato (vulgo cola de sapateiro)... se nada funcionar, "araldite", o adesivo epoxi.

    Em todo caso, é muito importante manter a peça pressionada enquanto a cola está secando.

    ejames
    Membro Novato
    # jul/20
    · votar


    carvalhoff
    Vou ver se consigo colar eu mesmo

    Não inventa muita coisa. Duas gotinhas de cola branca já resolve. O nut não pode ficar muito preso pois dificultará reparos e manutenções futuras.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a colar Nut solto - jackson