Um Frankestein strat ou tele com captadores Hi-Gain

    Autor Mensagem
    marcelo_ea
    Membro Novato
    # mar/17


    Eu vi um tópico com título parecido mas o assunto era bem diferente, por isto estou criando este tópico.

    Seguinte, percebo que tenho uma performance muito melhor em braços Fender/Squier do que em braços Gibson/Epiphone. No entanto, para o som que toco não rola uma tele ou strat com captadores single. Sim, já fiz testes e mais testes, não rola.
    Também não rola guitarras com 3 captadores, a palheta bate no captador do meio, cai no meio da apresentação. É um inferno. De novo, já fiz testes e mais testes.

    Qual é a minha solução ideal? Uma strat (Pensei na MG32 Tagima) desmontar ela inteira, refazer a furação, colocar 2 captadores hambucker (ponte e braço), um botão de volume e uma chave seletora. Mandar fazer um escudo todo novo que tampe a gambiarra toda e aí terei algo bem próximo da Fernandes que o Andreas Kisser usou por um tempo a uns 6 ou 7 anos atrás.
    Aí entram as perguntas: Qual o nível de perda de ressonância vou ter mexendo no corpo da guitarra dessa maneira (sei q é relativo, quero só uma opinião mais subjetiva)? É possível mudar os botões e chave de lugar, refazer a furação? E a principal pergunta: Luthiers conseguem criar um escudo novo? Com material de qualidade, acabamento legal, etc?
    Eu vou visitar alguns luthiers com essas perguntas, mas queria a opinião de vcs também, quero ter segurança pois o investimento não vai ser pequeno.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Um Frankestein strat ou tele com captadores Hi-Gain