Guitarra do sonho que virou pesadelo. Comprei na net e não curti. Ajuda :(

    Autor Mensagem
    jonomaia
    Veterano
    # mar/17


    Bom dia pessoal. recentemente passei por uma experiencia não muito agradável com uma guitarra que comprei e queria compartilhar e pedir a opinião de vocês sobre o que fazer. espero que tenham paciência para ler.

    seguinte. comprei finalmente uma segunda guitarra, dessa vez com ponte flutuante porquê sempre desejei brincar com umas alavancadas marotas. com essa ideia comprei a guitarra no mercado livre, usada, mas em excelentes condições (estéticas e eletronica), ponte segurando bonitinho a afinação e tudo mais.
    MAS O PROBLEMA FOI:

    o cara que me vendeu deve ter deixado a coitada muito tempo encostada e desregulada, porque o braço deu uma leve torcida. as cordas estavam super altas até em comparação com minha Jackson (antes que regular num luthier). levei então ambas as guitarras num luthier dos melhores da minha região porque só de ver aquilo fiquei muito desanimado.
    No fim das contas, minha Jackson (Js30), que deveria ser relativamente inferior ao modelo que comprei (LTD), ficou maravilhosa como nunca vi, mesmo sendo ponte fixa, a ação está muito melhor de se tocar na minha perspectiva.
    O luthier pra arrumar o torção apertou o tensor, que corrigiu bastante o problema, mas ainda assim precisou corrigir o restante através da retífica dos trastes. notei também que a ponte ficou relativamente mais alta de um lado para não trastejar
    No fim das contas: Gastei bem mais que paguei na minha jackson, tive que pagar também um luthier e ainda assim, a querida King V dá de 10 na "nova".

    o que vocês fariam no meu lugar? perdi completamente o ânimo pela guitarra já...

    estou seriamente pensando em revender e comprar uma nova dessa vez.

    Tiltmode77
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    .jonomaia

    Bom, se não curtiu passa pra frente. Ou então gaste mais um dinheiro e deixe ela no ponto que você esperava. Será que o cara regulou legal a tua guitarra ?
    Por experiência própria sei que algumas guitarras são mais fáceis de regular do que as outras, e se você não fuçar bem nesse quesito, não vai ficar bacana. Dá mais uma chance, troca os trastes, ou captação, isso pode ajudar.
    Primeira coisa a se fazer é descobrir o que lhe incomoda nela e aí então ver se vale a pena ou não um possível upgrade

    jonomaia
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    o que percebi que me incomodou mais é o tipo de traste das LTD e pelo fato do braço ter torcido mesmo. ainda que contornado o problema, não consigo nem olhar pra ela com a mesma vontade mais hahahah.

    estive pensando em talvez vendê-la e comprar uma outra jackson de um modelo parecido ao meu mas com floyd ou então uma Ibanez RG na faixa das 370, 450.

    não sei man, me incomoda muito saber que teria que gastar ainda mais pra ter um instrumento "novo" outra vez sendo que com muito pouco a mais, eu poderia comprar um novo de verdade numa loja propriamente dita e já regulado

    Tiltmode77
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    Cara, sinceramente casos de braço torcido são raros. Normalmente o que chamam de torção é o fato do tensor estar solto. Agora em uma guitarra "nova" é complicado. E de fato uma coisa é certa, marca não faz milagre. É possível sim achar que Ibanez seja melhor do que LTD. Faz o seguinte, leva em um outro Luthier e conversa com ele, vê se é possível melhorar algo além do que já foi mexido. Os trastes lhe incomodam, troca os trastes !

    Lelo Mig
    Membro
    # mar/17
    · votar


    jonomaia

    Se o braço esta torto mesmo, no sentido de "empenado torcido", mesmo tendo comprado de particular você pode tentar desfazer o negócio, alegando má fé do vendedor.

    Negócios entre pessoas físicas, se o comprador se sentir lesado, tem que entrar com uma ação judicial, é um processo possível, porém demorado e complicado.

    Se não quer dispender esforço e tempo com isso, compre um braço novo ou venda a guitarra, mas avise o comprador, não repita a má fé. Não é porque foi lesado que deva lesar alguém.

    Ismah
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    Está deveras confuso... Um braço torcido, nada tem a ver com um braço empenado.

    Da mesma forma, a altura dos saddles numa ponte sempre será variável. Cordas grossas, oscilam com muito mais amplitude, do que cordas finas, justificando estarem mais "altas", em relação ao braço.

    A questão da tocabilidade creio que possa até fazer sentido, mas não terás o comparativo imediato, devido as adaptações necessárias.

    Seria viável a priori cancelar a compra em até 7 dias. Porém não sei como fica depois de ter levado ao luthier...

    harlero rock
    Membro Novato
    # mar/17
    · votar


    se o braço não tem solução, devolva, é possivel, mas logo.

    se tem, uma vez comprei uma semi-acustica nova e não saquei a personalidade dela, comparei vendi e me arrependi.

    tenho 2 luthiers, um é caro, tem prazo e é bom , outro é barato mas não tem prazo e é pra coisas básicas. Tente outro luthier.

    - Toque muito com essa guita, acostume-se com ela. se mesmo assim não curtir, pare de gastar, pois trastes, caps, tarraxas não fazem milagres, porque a impressão ruim fica, a tocabilidade continua a mesma e venda, no final vai ver que poderia ter pego uma nova, pronta e sem incômodos.

    jonomaia
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    vlw pessoal

    no fim das contas, o luthier fez sim um bom trabalho em ambas as guitarras minhas. essa LTD não trasteja, as oitavas estão perfeitas e a ponte segura a afinação legal. mas acho que só de saber que passei por tudo isso só pra pagar mais barato numa usada, sendo que em questão de tocabilidade, minha king que foi muito mais barata e é muito mais simples ainda acho superior. talvez por costume mas também pela situação ter me desanimado muuuito com relação a guitarra.

    acho que o melhor a fazer vai ser vendê-la pelo preço que paguei, aceitando que meio que perdi a grana da regulagem e o tempo hahaha e comprar uma nova diretamente de uma loja mesmo.

    o que me complica é que na minha região, só tem 1 loja com guitarras decentes nessa faixa de preço. por isso no primeiro momento optei por comprar na internet.

    jonomaia
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    queria aproveitar pra perguntar pro pessoal tb porquê as jacksons entry level aqui no brasil são mais caras que guitarras muitas vezes superiores e mais caras no exterior?

    por exemplo, as Js32 são vendidas muitas vezes na casa dos 2700, 2500 e custam 299 dolares... já as ibanez rg370 e 450 tendem a custar o mesmo tanto e custam 399 dolares nos eua

    harlero rock
    Membro Novato
    # mar/17
    · votar


    a minha opinião é:
    1- Impostos lá e aqui. Você compra lá e paga o imposto separado, depende do Estado, em Nevada é 9% + Impostos aqui, de tudo.
    2- Oferta/procura, pessoal compra mesmo. Um exemplo pessoal também, Cubo borne T7 nacional, 899,00, após um ano, 1600,00.

    jnninho
    Membro Novato
    # mar/17
    · votar


    cara, ja aconteceu cmg tbm, mas no meu caso foi mais triste ainda, comprei a guitarra de um guitarrista de uma banda da minha cidade que eu acompanho desde criança, sou muito fã dos caras, é uma guitarra de luthier, ponte flutuante tbm, tudo do bom e do melhor, é inspirada numa das guitarras do joe satriani.. primeira coisa que fiz foi mandar ela pro luthier, o cara deu uma geral nela.. e pra minha surpresa/infelicidade, acabei não gostando dela, não conseguia timbrar quase nada com ela, e fora que esperava muuito mais dela antes.. acabou que eu continuei usando mais minha eagle strato que custou uns 300 reais do que ela, achava mais versátil e mil vezes mais confortável de tocar
    ai uns anos depois peguei a vintage afd paradise, q to com ela até hoje.. essa ai sim eu fiquei de cara, até hj ainda me impressiono com ela.. me arrependo amargamente de ter comprado a outra guitar de luthier anos atras..

    JJJ
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    Eu tenho uma guitarra aqui que tem uma leve torção. Não sei o grau de torção da sua, mas eu consigo tocar tranquilamente nela...

    Eu acho que o grande problema é que você perdeu o tesão pela guitarra. Aí é complicado. Não há o que fazer quando acontece isso. O jeito é se livrar dela...

    Desfazer tinha que ser no ato. Agora que você já mexeu, já foi ao luthier, etc e tal, não dá mais...

    Minha sugestão é: venda (mas, ao contrário de quem te vendeu, descreva os parangolés todos). Tente zerar o prejuízo ou, pelo menos, reduzi-lo ao máximo.

    E bola pra frente! Se livra e pronto. Não esquenta muito com isso... Errar - por culpa sua ou dos outros - faz parte da vida. Desista DESTA guitarra, não de todas as outras.

    Boa sorte!

    Ismah
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    Na real Jojo, acho que vale mais a pena a troca completa do braço (não é tão absurdo), porque se pensar... Raramente alguém vai pagar o que realmente vale se o braço está torcido...

    Felipe Stathopoulos
    Membro Novato
    # mar/17
    · votar


    jonomaia

    Cara, na boa, o cara não te sacaneou nem nada, guitarra usada e isso aí mesmo: acabei de comprar uma Fender Stratocaster CIJ Photoflame (em breve farei um review dela) que, entre outros probleminhas, veio com uma pequena torção no braço, que "micava" os bends nas últimas casas das cordas 1 e 2.

    O cara que me vendeu não fuçou nem relaxou na guitarra, apenas deixou-a parada por dez anos, no case, faltando a mizinha.

    Nada que uma retífica de trastes e troca de pestana bem feitas não tenha resolvido.

    Guitarra usada é isso aí: tem que investir mesmo, porque saiu da fábrica já começa a deteriorar. Ademais, nunca vi NENHUMA guitarra, por mais foda que seja (Gibson, Fender, etc.) que não precisasse de pelo mesno uma regulagem bem feita.

    Acho besteira vc ter pego bronca da guitarra por ter tido que mandar o luthier mexer nela... Isso aí acontece toda hora...

    Agora, se você esperava que a LTD fosse melhor que sua Jackson e não foi, aí são outros quinhentos. Por isso que jamais compro instrumento sem testar antes, porque uma coisa é o que os outros dizem, e o que a propaganda das marcas diz, e outra bem diferente é o que você sente quando pega o instrumento e quando houve ele roncar.

    Abç.

    jonomaia
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    bom, acho q como falaram, o sentimento maior foi de que ainda achei que a jackson, mesmo sendo mais simples, ainda faz muito mais meu gosto, o shape do braço e tudo mais.

    me decidi, agora que está regulada e realmente pode ser tocada direito hahah vou passar pra frente, ver se consigo uma nova, porque pelo menos se no futuro ela tiver algum problema, consigo lidar muito melhor quando sei que eu fui o responsável por ela hauehuahe Vlw pessoal!

    algo que percebi bastante é o fato de, pelo menos na minha percepção, o braço da jackson parece muito mais reto que da LTD - me refiro ao shape da madeira mesmo. a escala também, mas não faz tanta diferença.
    quais marcas além das Ibanez costumam ter esse tipo de braço?

    sandroguiraldo
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    jonomaia
    Acho que você ficou encanado por saber do problema, por ter visto a guitarra antes do conserto. Coisa que com certeza passaria despercebido depois de regulada.

    Enfim, se a guitarra é boa, pare de frescura e vá ser feliz.

    Luthier Heitor
    Membro Novato
    # mar/17
    · votar


    dependendo do grau da torção do braço, o luthier pode retirar os trastes e nivelar a escala novamente, tendo que colocar novos trastes depois. dá trabalho mas creio que resolveria o problema.

    jonomaia
    Veterano
    # abr/17
    · votar


    fala pessoal. só pra finalizar a historia, resolvi, acredito eu, da melhor forma possivel.
    levei em uma loja e a troquei num instrumento novo hahaha ainda consegui um pouco a mais que gastei nela e estou mais do que feliz com uma ibanez rg370fmz!

    strinbergshredder
    Veterano
    # abr/17
    · votar


    jonomaia
    Legal cara! Bom que conseguiu resolver!

    Boas guitarradas!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra do sonho que virou pesadelo. Comprei na net e não curti. Ajuda :(