minha forma de estudar - me corrijam se estiver errada

    Autor Mensagem
    android
    Membro Novato
    # mar/17 · Editado por: android


    bem pessoal, meu nome é Anderson, já participo ha algum tempo do forum, ha alguns meses atras postei aqui no forum um improviso meu de blues muito ruim mesmo, só para o pessoal avaliarem mesmo, dai recebi varias dicas do pessoal, melhorar minha pegada e tal, e tinha uma dica que levei em consideração que era eu vizualizar as triades do acorde em que eu estava improvisando, dai achei um pouco dificil e decidi seguir minha intuição na hora de repousar em alguma nota, mais meu improviso continuava ruim, mas agora vi uma videoaula sobre improvisação e tive uma ideia, talvez essa ideia já exista mais por eu ser auto-didata só saquei agora, eu tive a ideia de pegar a escala pentatonica de Am e vizualiar toda a triade na escala pentatonica, independente de ser T(A) ou 3º(C) ou 5º(E) eu apenas gravei a posição dessas três notas na escala pentatonica, e assim fiz com todos os 5 shapes, para que eu possa improvisar por todo o braço da guitarra sem me perder, e como eu sei que não irei improvisar apenas em tons menores, pensei tambem em pegar a mesma escala de Am e gravar as posições das triades de CM sendo que é a mesma escala de Am, dai como não tenho professor pra me ajudar ou me explicar, venho aqui pedir a ajuda de vocês, to no caminho certo? conseguirei um melhor resultado ja vizualizando as triades na escala pentatonica? sabendo onde repousar e tal, estudando assim, tambem percebi que consegui melhorar minha improvisação modal e usar as escalas pentatonicas de acordo com os acordes utilizados, e lembrando que se esse for um caminho certo para poder estudar as triades e melhorar minha improvisação, farei o mesmo nos modos gregos.
    desde ja agradeço ao pessoal

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a minha forma de estudar - me corrijam se estiver errada