Breed Cover. Avaliem!

    Autor Mensagem
    P3DR0_R0DRIGU3S
    Membro Novato
    # mar/17




    Léo Costa 2017
    Membro Novato
    # mar/17
    · votar


    Apesar de os acordes estarem certos e tudo mais,vc precisa se soltar mais,tá um pouco "robótica" a execução,aquele bend precisa ser feito um pouco mais rápido,ele é de meio tom,e as batidas são um pouco mais rápidas...

    Felipe Stathopoulos
    Membro Novato
    # mar/17
    · votar


    Nossa mano, eu toco e canto esta música na minha banda, mas completamente diferente.

    Na introdução eu faço um slide do power chord da segunda (F#) até a sexta (Bb) casa (6a corda - E), seguindo mais ou menos a linha do baixo. Na base do canto eu faço uma "pestaninha" nas cordas 1 ("Ezinha") e 2 (B), na segunda casa, com um pequeno bend na corda 2 (B), casa 1. O refrão é igual, mas só tem uma abafada do D para o A, o resto toco solto. E o solo eu faço em uma nota só, sem abafar nem nada, pra não sujar porque nesta hora está só o baixo como base.

    P3DR0_R0DRIGU3S
    Membro Novato
    # mar/17
    · votar


    Léo Costa 2017
    Valeu por comentar, cara! Realmente, acho que eu tenho que me soltar um pouco mais. Estou começando a me adaptar a tocar na frente de uma câmera, acho isso um pouco chato e tenso. E, talvez, a necessidade de tocar a canção do começo ao fim corretamente esteja me deixando tenso e engessado. Mas, desde que você me advertiu disso venho tentando me corrigir. Muito obrigado! Tamo junto. Valeu!

    P3DR0_R0DRIGU3S
    Membro Novato
    # mar/17
    · votar


    Felipe Stathopoulos
    Muito obrigado por tirar um tempinho para assistir o vídeo e comentar meu amigo. Na verdade, há várias maneiras de tocar a mesma canção, simplificando-a, dificultando-a ou até tocando-a como na versão original. Mesmo na versão original pode haver diferenças. Isso acontece pela disposição das notas na guitarra não estarem uniformes como no piano, gerando vários DÓ's ou RÉ's e etc no braço do instrumento. Mas, o piano tem mais de um dó? Sim! Mas, esses não são os mesmos, não tem a mesma altura, um é mais agudo e outro mais grave. Já na guitarra temos o mesmo dó na casa 3 da 5ª corda e na casa 8 da 6ª corda. Por isso é comum ver uma música sendo tocada em várias regiões diferentes da guitarra o que gera a impressão de estarem sendo tocadas diferentes. Além disso há a questão de pegada, técnica e a maneira que a pessoa tira a música.
    INTRO: F# power chord com algumas notas em E e um slide até A com um bend de 1/4 de tom (o que acaba dando a impressão de estar em Bb).
    VERSO: Bend de 1 tom de B para C# (no seu caso segunda corda casa 1 seria C com um bend de meio tom = C#)
    REFRÃO: Faço alguns abafamentos (não são palm mutes) de mão esquerda entre alguns acordes.
    É o que eu te disso, acho que podemos estar tocando a mesma coisa de maneira diferente. Mas, cada um tem suas peculiaridades. A noite vou dar uma conferida direito no que você falou e tentar tocar de sua maneira meu amigo. Valeu, grande abraço, tamo junto!

    entamoeba
    Membro Novato
    # mar/17
    · votar


    É proibido tocar Nirvana com superstrato da Ibanez!! kkkk

    Gostei do timbre sujão! Só falta sujar um pouquinho mais a execução, mas você fez um bom trabalho! Parabéns!

    P3DR0_R0DRIGU3S
    Membro Novato
    # abr/17
    · votar


    entamoeba
    Fica meio complicado essa Ibanez nos covers de grunge, rsrs. Me faz muita falta uma fender strato e mais camisas flaneladas, haha. Brigadão por sempre dar essa forcinha e comentar os posts meu amigo. Estou seguindo seu conselho e sujando um pouquinho mais o som, vamos deixar as coisas mais grunge. Tamo junto!

    Paulo Heineken
    Veterano
    # abr/17
    · votar


    eu gostei! parabens!

    Buja
    Veterano
    # abr/17
    · votar


    Paulo Heineken
    Voce tava sumido uns tempos, num tava?! Que que pegou?

    P3DR0_R0DRIGU3S
    Membro Novato
    # abr/17
    · votar


    Paulo Heineken
    Heineken é a melhor cerveja, rsrs. É seu sobrenome real? Muito obrigado por comentar aqui, cara! Fico feliz que tenha gostado. Valeu!

    Paulo Heineken
    Veterano
    # abr/17
    · votar


    Buja
    havia parado de tocar, mas já sabe né
    encostei por 2 anos
    P3DR0_R0DRIGU3S
    é nada, apelido de "infância" kkkk

    Buja
    Veterano
    # abr/17
    · votar


    Paulo Heineken
    havia parado de tocar, mas já sabe né
    encostei por 2 anos


    Nao tava sabendo nao. Eu so sei que voce tava mandando uns covers de Iron muito tops e depois sumiu. Eu tb fiquei uns 3 anos praticamente sem tocar nada, e sumi. Agora tento ressurgir das cinzas rsrs.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Breed Cover. Avaliem!