Pretty woman

    Autor Mensagem
    manguitar
    Veterano
    # jan/04


    Gostaria de saber as escalas que posso usar nessa música... a minha banda toca a versão do van halen, não tem solo algum.. então gostaria de saber as escalas que posso usar.. no começo tem um lá e um fá menor sustenido.. a guita está afinada meio tom abaixo (assim que o van halen toca)... ouçam-na e digam também uma pentatonica que posso usar para fazer um solo... obrigado!! :)

    manguitar
    Veterano
    # fev/04 · Editado por: manguitar
    · votar


    UP po galera... alguém me ajude ... ;/

    manguitar
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    será que ninguem conhece teoria não?? uaheuhaeuhauehauehauhuah que pena ;/

    John_rs
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    manguitar
    Pow veio, se ninguem te ajudou vou tentar dar uma força.
    Tu pode usar varias escalas nesse caso, o que vai valer mesmo vai ser teu bom senso mas ae vai as mais simples:

    Escalas para Lá Maior (AM): AM, C#M, EM e Bm (Relativa).

    Escalas para Fá Sustenido Menor (F#m): F#m, A#m, C#m e A#M (Relativa).

    Essa é a harmonia mais simples (Tônica, 3ª e 5ª) que fazem parte da triade fundamental. Tu pode usar a penta de qualquer uma delas. Essa música do Van Halen eu não lembro como é, mas acredito que uma penta ou derrepente uma Menor Melodica de conta do recado.

    Espero ter ajudado.

    manguitar
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    pow mano.. valew pela força.. na real memso...
    tipo.. tu deu algumas escalas relacioandadas aos acordes...
    poe exemplo algumas escalas para lá maior.. é porqeu devo usá-las enquanto o lá estiver soando??

    John_rs
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    manguitar
    Sim, existe o Campo Harmonico de Lá Maior assim como o de todas as outras notas e as escalas que tu "pode" usar são as que pertencem a este campo harmonico. As notas que eu te passei são as mais simples pois, na real, não existe "pode" ou "não pode" algo. Essas notas são as que vão soar harmoniosas com os acordes que estiverem rolando no acompanhamento. Em alguns casos rola até uma 7ª diminuta mas, como eu te disse antes, o que vale é o bom senso. Tu tens que sentir o que tu quer e fazer o som.

    manguitar
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    tipo assim.. posso escolher uma delas e ficar só nela??
    ou é indicado usar umas duas ou três escalas?? acho que não né??

    John_rs
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    manguitar
    Tu pode, por exemplo, usar só as tônicas AM e F#m. Como pode também nem passar por elas, optar por usar somente EM e A#m ou então usar uma variação de todas. Tu vai ter que esperimentar cada uma e ver qual fecha com o som que tu querprocura e colocar um puta felling pra não ficar só subindo e descendo escalas.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Pretty woman