Since I'Ve Been Loving You - Led Zeppelin (Solo)

    Autor Mensagem
    Rei Arthur Pendragon
    Veterano
    # fev/17


    Gravei o solo dessa música sensacional. Espero que gostem. Um abraço.



    Andre 1991
    Membro Novato
    # fev/17 · Editado por: Andre 1991
    · votar


    Bah cara, mandou bem.

    Peguei a guitarra (há 3 anos atrás) por essa música no DVD song remains the same e até hoje ainda nao tive paciência para tirar. Bem legal!

    Só uma coisa, não sei se é o seu objetivo chegar no timbre Page, mas achei, de alguma forma, seu timbre muito HUMBUCKER. Eu gostei, mas acho que teria que por uns agudos, anasalar o som para chegar no do Jaime Página.

    abço

    DoisUm
    Membro Novato
    # fev/17
    · votar


    Li 'since i've been loving you' e tive que conferir, é uma das minhas favoritas!

    Achei o cover muito bom, um dos unícos que me pareceu ter alcançado 99% das notas certas, e isso pra mim é impressionante. Como você estudou esse solo? De ouvido ou através de alguma notação?

    Gostei tambem do timbre, apesar de não lembrar em nada a versão original, é um bom timbre de LP. Gordo e rasgado. Bom trabalho com os mini humbuckers.

    Agora, o que me incomodou é que, apesar de serem as notas corretas, não estão no tempo certo. Não to dizendo que você saiu do andamento, mas faltou alguma dinâmica, acho difícil explicar o que é...

    Enfim, tomara que o pessoal venha pra esse tópico e me ajude a expressar isso..

    Rei Arthur Pendragon
    Veterano
    # fev/17 · Editado por: Rei Arthur Pendragon
    · votar


    Andre 1991
    DoisUm
    Fala, galera. Obrigado pelos elogios e críticas. Ambos estão corretos nas suas críticas. Estou tocando o solo com o meu estilo e o meu timbre, não da forma dele. Fui chamado para tocar em uma banda de Led e, embora tenha conseguido tirar as músicas a tempo, eu não estudei o jeito dele tocar de maneira satisfatória.
    Esse solinho eu gravei antes do show. No show eu consegui dar uma melhorada nisso. Eu fiz originalmente um timbre mais agudo, só que achei que ficou tosco. Então eu fiquei no dilema: Tocar com timbre escroto e parecido/tocar com timbre gordinho e macio diferente. Escolhi a segunda opção pq tocar com timbre ruim ia me atrapalhar psicologicamente, se é que vcs tb passam por isso ao vivo. Vou pegar o DVD que o Andre falou e vou estudar para uma próxima oportunidade de show. Pros meus covers de youtube acho que vou manter meu estilo mesmo.

    DoisUm
    Eu tiro mais pelo ouvido hoje em dia. Eu decoro a música escutando até n aguentar mais e depois vou tirando. A tablatura ou partitura eu geralmente uso como guia quando n tenho tempo. Nesse caso, eu tive 16 dias para tirar um repertório de Led, nota por nota. Então eu corri atrás de tablaturas boas e usei o ouvido apenas para corrigir o que não achei legal. Mesmo assim só foi possível pq eu sou muito fã e tenho todos os discos. Não precisei decorar as músicas, só aprender a tocar mesmo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Since I'Ve Been Loving You - Led Zeppelin (Solo)