Ferragens Epiphone Les Paul Standart "sem brilho"

    Autor Mensagem
    irisbm17
    Membro Novato
    # fev/17


    Boa tarde galera, gostaria de saber se é normal o captador e ponte que vieram na Epiphone Les Paul Standard ficarem assim com pouco tempo de uso e se posso passar algo pra tirar esse fosco, comprei da loja, obrigada desde já!
    Segue a foto: https://goo.gl/rDPiwW

    Del-Rei
    Veterano
    # fev/17
    · votar


    Não consigo acessar a imagem aqui, mas é completamente normal perder o brilho com o tempo e com o uso. Vai inclusive oxidando.

    Existem produtos que algumas pessoas passam pra proteger e tentar manter o brilho por mais tempo. Já li algumas coisas sobre cera de automóvel nas ferragens, inclusive já usei numa guitarra que tinha ferragens douradas.

    No mais... Eu até gosto de ferragens foscas. Fica vintage!!
    :)

    Um aceno de longe!!!

    Ramsay
    Veterano
    # fev/17
    · votar


    irisbm17
    Se vc mora perto da praia e a guitarra não fica guardada dentro de um bag ou case com um saquinho de sílica gel dentro, então isso é normal.

    irisbm17
    Membro Novato
    # fev/17
    · votar


    undefinedSe vc mora perto da praia e a guitarra não fica guardada dentro de um bag ou case com um saquinho de sílica gel dentro, então isso é normal.


    Ramsay, não moro perto da praia e a guitarra sempre está guardada dentro do bag, toda vez que acabo de usa-la eu passo um pano nela. Será que continua sendo normal essa oxidação?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/17
    · votar


    irisbm17
    Será que continua sendo normal essa oxidação?
    Sim, é.
    Veja só:
    https://www.google.com.br/search?q=Gibson+Les+Paul+1962&espv=2&biw=136 6&bih=667&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwiB78GozvTRAhWFHpAKHRIbC A8Q_AUIBigB#imgdii=tzycZBJpsNGI4M:&imgrc=cFbhc4nT8a_oWM:

    alexandrecoppo
    Veterano
    # fev/17
    · votar


    irisbm17
    por essa foto não parece oxidação, parece sujeira mesmo, tenta limpar com uma flanela

    irisbm17
    Membro Novato
    # fev/17
    · votar


    por essa foto não parece oxidação, parece sujeira mesmo, tenta limpar com uma flanela
    Olá alexandrecoppo, já tentei mas não saiu, comprei essa guitarra em 2014 e pouco usei pois ela ficou na minha cidade de origem, e as vezes que usei sempre passei flanela nela, inclusive nos captadores. Essa parte está com um aspecto de seco, nunca vi uma guitarra dessas assim, daí resolvi vir perguntar.
    Mas disseram à cima que é normal, então estou mais tranquila, obrigadão gente!

    LeandroP
    Moderador
    # fev/17
    · votar


    Essa sujeira deixa uma marca definitiva na capinha do captador. Não tem jeito.

    A minha eu limpei com uma bucha de lavar louças, tipo Scotch Bright. Limpei e era isso que eu queria. Já o brilho vai embora mesmo. Se bem que eu gostei do resultado com o aspecto escovado fino. Saiu uma marca e veio outra rsrsrs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ferragens Epiphone Les Paul Standart "sem brilho"