HEADSTOCK american special strat?

    Autor Mensagem
    rafael2307992
    Membro Novato
    # jan/17


    tenho uma fender american com headstock anos 70, e acho muito feio e não sossego sempre que olho para aquele negocio grande, queria saber se é possivel modifica-lo para o de uma fender comum, tipo anos 50/60 e se fica 100% igual e quanto os luthiers cobram em media para um trabalho desse. Já cogitei até vender essa guitarra só por causa disso. E também, o decal que eles colocam fica com a mesma qualidade?

    renatocaster
    Moderador
    # jan/17
    · votar


    rafael2307992

    queria saber se é possivel modifica-lo para o de uma fender comum, tipo anos 50/60

    Sim, é perfeitamente possível fazer essa alteração. Mas isso vai tirar a originalidade da guitarra, mas se vc não se importa com isso, go ahead.

    quanto os luthiers cobram em media para um trabalho desse.

    Aí varia de luthier para luthier. Cada um cobra o seu preço, não tem como cravar um valor fixo para esse tipo de serviço.

    Já cogitei até vender essa guitarra só por causa disso.

    Talvez seja a melhor opção, já que a originalidade do instrumento será mantida.

    E também, o decal que eles colocam fica com a mesma qualidade?

    Ficar até fica, mas aí é que tá, vc vai remover o logo original que foi impresso na fábrica para colocar um decal ou algo similar. Se tratando de uma Fender, isso conta muito. Pode atrapalhar numa eventual venda no futuro.

    EduJazz
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    rafael2307992

    Entendo você não gostar do shape 70's... eu tive uma guitarra dessa e achava isso bacana, mas muita gente não gosta!!!

    Para sua sorte, é possível fazer. Não sei detalhes, mas o pessoal da Dunamiz já fez uma vez!

    Dá uma olhada!

    Velvete
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    rafael2307992
    Vende o braço e compre outro licenciado fender, ou mande confeccionar. Todos sairão ganhando.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    rafael2307992
    Vende o braço e compre outro licenciado fender, ou mande confeccionar. Todos sairão ganhando.
    2

    Felipe Stathopoulos
    Membro Novato
    # jan/17
    · votar


    Putz, eu acho mó legal o headstock da Fender anos 70... Bem mais estiloso que o outro...

    bezerrabru
    Veterano
    # jan/17 · Editado por: bezerrabru
    · votar


    A título de curiosidade, seria este headstock?

    EduJazz
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    bezerrabru

    Esse mesmo. Hendrix Style.

    bezerrabru
    Veterano
    # jan/17 · Editado por: bezerrabru
    · votar


    EduJazz
    Gosto é gosto, eu acho este headstock lindo demais
    Séloko.

    rafael2307992
    Compro o braço da sua e coloco na minha strat, caso vc quiser.... rs
    Brincadeiras a parte, acho que a resposta do renatocaster mata o assunto.

    EduJazz
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    bezerrabru

    Eu tinha uma american special, e era uma das razões que me faziam "segurar" a guitarra...

    rafael2307992
    Membro Novato
    # jan/17
    · votar


    eu até faria o esquema de vender o braço e pegar um novo, mas ai acho que compensa mais pegar uma guita nova, uma japonesa ou road worn 60's... ou não?

    rafael2307992
    Membro Novato
    # jan/17
    · votar


    fora que os trastes jumbo pro meu estilo não me agradam

    Buja
    Veterano
    # jan/17 · Editado por: Buja
    · votar


    Gosto é gosto né. Eu acho feioso o headzao dos 70'.
    Mas tambem já amadureci o suficiente pra saber que isso é fase. Um dia pode ser que eu rasgue minha conta corrente toda pra pegar uma guita com este headzao.
    Eu acho(edit: achava) feia pra disgrama a telecaster e a strato achava a coisa mais comum do mundo, tudo igual. Hoje venderia qualquer explorer ou flying v que tivesse pra pegar um teleca de macho. Fases.

    bezerrabru
    Veterano
    # jan/17 · Editado por: bezerrabru
    · votar


    Para mim, headstock feito é ESSE!
    O que importa uma guitarra linda dessas, com um head desses?

    JJJ
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    E eu doido por um desses! kkkkkk

    Buja
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    bezerrabru
    Eh o head é feio mesmo. Se esse head nao custasse 4 mil reais no valor da guita, eu mandava trocar por esse com certeza.

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    Buja
    achava) feia pra disgrama a telecaster
    ja fui desses hahahahaha
    quanto a minha stratocaster é uma fender vintage 70's
    e acho o head um tesão, mas troca o braço, só isso, tem aos montes à venda no ebay, todos originais

    rafael2307992
    Membro Novato
    # jan/17
    · votar


    bom, to decidido a comprar um braço novo no ebay, será que os do mexico prestam e tem a mesma qualidade do braço da american special? alem disso alguem me ajuda ai pq n sei se sao originais ou replicas

    rafael2307992
    Membro Novato
    # jan/17
    · votar


    e valeu ai principalmente ao renato

    bezerrabru
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    Buja
    Cara, embora hoje eu tenha maturidade o suficiente para curtir os heads da Fender, ainda sim quando vejo estes heads da Gibson dá até um brilho nos olhos. PQP.

    Você que falou da Tele e do headstock dela, o que acha desta aqui?
    Esta era a guitarra do Clapton, no Blind Faith, ele trocou o braço da tele por um de strat. Eu acho lindão.

    Buja
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    bezerrabru
    Acabei de crer que eu sou muito conservador. Acho bonito head de strato em strato, head de tele em tele, e les paul com head de gibson les paul.

    Essa tele com braco de strato, achei assim...bem....da pra engolir. É a guita do eric clapton ne. Ouuuutra coisa. Mas pegar uma tele comum e botar head de strato, fica original, digamos assim, mas nao me convence.

    Imagina um head desses numa les paul?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    Buja
    Acabei de crer que eu sou muito conservador. Acho bonito head de strato em strato, head de tele em tele, e les paul com head de gibson les paul.

    2
    Abç

    EduJazz
    Veterano
    # jan/17 · Editado por: EduJazz
    · votar


    Buja

    Parece que o Bonamassa imaginou antes...

    E, quer saber? Achei linda!

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # jan/17 · Editado por: The Man Who Sold The World
    · votar


    EduJazz
    o Bonamassa tem um gosto fenomenal pra guitarras
    menos quando a escala da guitarra tem a assinatura dele em madreperola, ai é de cair o palito do pirulito
    rafael2307992
    será que os do mexico prestam e tem a mesma qualidade do braço da american special?
    cara, isso é uma loteria tu pode pegar um braço que tenha uma madeira muito boa em qualquer um dos dois países (obvio que a chance de pegar em um MIA é maior pelo controle de qualidade) mas na questão acabamento o MIA vai sempre ser superior, mas isso também não quer dizer que um MIM deluxe por exemplo, não vai ser bom
    resumindo: são bons substitutos, vai depender do seu bolso e da sua expectativa

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    EduJazz
    Horrível!

    bezerrabru
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    Buja
    Da tele com o headstock de stratocaster eu gostei. Sei lá, sei que soa escroto... rs
    Agora esta do Bonamassa, como o EduJazz mostrou, achei horrível demais.

    Eu sempre achei meio escroto a dizer que não compraria a semi do Dave Ghrol devido ao headstock, mas vejo que não sou só eu que me apego nestes detalhes.

    Buja
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    bezerrabru
    Como vc mesmo disse, o formato do headstock é so um detalhe numa guitarra excelente.
    Eu nao ligaria de tocar numa guitarra dessas, se eu ganhasse uma de presente ou ela viesse a minha mao numa bagatela bem micharia.
    Mas dar 15 pals num trem desse?! Eu compraria a coisa mais classica que aparecesse.
    Mas gosto é gosto kkkk.;...eu com 15 conto compraria um teleca elite ou deluxe de macho sem nem uma firula demais. Um '57 champ e um bom cabo. E destruiria meus dedos no hybrid picking. Yeehhhaa!!!! (para de sonhar Buja!)

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a HEADSTOCK american special strat?