Solo é importante?

    Autor Mensagem
    Ramonar46
    Membro Novato
    # jan/17


    Estou aprendendo a tocar guitarra e já sei bastante a respeito de tal instrumento mas ainda não sei fazer solos super rápidos.
    Um solo veloz é tão importante assim pra uma música como tantos dizem?

    daimon blackfire
    Membro Novato
    # jan/17
    · votar


    Não, não é. Inclusive, na maioria das ocasiões eu acho muito desnecessário.

    Luisfelp FR1
    Membro
    # jan/17
    · votar


    Ramonar46

    E ai cara blz?

    Então na minha opinião o que realmente importa é você saber colocar seu instrumento dentro da música de maneira que contribua para a melhor sonoridade da PRÓPRIA MÚSICA em si.
    Muitas vezes um solo pode se fazer desnecessário para o contexto da música.
    Agora que você está começando eu te aconselho a começar a ouvir e prestar atenção na música para sentir se é ou não interessante colocar um solo dentro dela naquele momento.

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # jan/17
    · votar


    Como disseram, é importante saber qual é seu espaço e sua função dentro da música, até porque o objetivo deve (ou deveria ser) fazer boa música. Às vezes um solo pode cagar na musica e tem gente que coloca só pq acha que tem que solar... às vezes cai muito bem e as vezes não rola, cabe aos músicos sentir a música é saber o que fica legal ou não.

    Rednef2
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    Ouça essa musica e tire suas próprias conclusões.

    Ismah
    Veterano
    # jan/17 · Editado por: Ismah
    · votar


    Nightwish é uma banda de metal, e as linhas de guitarra são bem mais básicas e com riffs, do que solos virtuosos.

    JJJ
    Veterano
    # jan/17 · Editado por: JJJ
    · votar


    Tudo depende do estilo escolhido.

    Tem alguns tipos de música que vão bem com solos lentos, em outros um solo rápido é interessante, e ainda tem vários outros que nem precisam de solo...